Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu nosso boletin inicial? Sem problemas, leia on-line
 
Logotipo__Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 5
São Paulo, 7 de Setembro de 2006
 
 
 
  Participação!
Fórum da Construção e Projeto Ello farão lançamentos na Fesqua 2006
www.forumdaconstrucao.com.br

A Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes será uma ótima ocasião para conhecer detalhadamente o conceito do site Fórum da Construção e as realizações do Projeto Ello. Ambos escolheram a Fesqua 2006 para promover o lançamento oficial tanto do site quanto do concurso IDÉIAS PARA UMA FACHADA EFICIENTE

Logo_Concurso_Fesqua_2006

De 18 a 21 de outubro de 2006 a equipe do portal Fórum da Construção e do Projeto Ello estará presente na Fesqua-2006, evento realizado no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo/SP.

Simultaneamente ao lançamento oficial do site e do projeto acontece a abertura do Concurso Fesqua-2006 – Idéias para uma Fachada Eficiente, destinado a profissionais e estudantes de Arquitetura e Engenharia.

A iniciativa visa desenvolver uma cultura voltada à pesquisa e evolução de tecnologias inovadoras promovendo o uso de sistemas construtivos que aumentem o desempenho nas edificações e a criação de produtos cada vez mais eficientes.

Imagem_Primeiro_premioAlém da consagração pública e do aumento de seus currículos, os participantes concorrerão a diversos prêmios tanto para estudantes como para profissionais, sendo que a premiação mais importante será um veículo 0 KM.
Ler mais sobre a Fesqua 2006
Ler mais sobre o Concurso
Projeto_Ello

PROJETO ELLO
Projeto Ello é o resultado da união dos institutos IDCC e IDEA, que lideram um grupo de profissionais e executivos ligados ao setor da arquitetura e construção civil, determinados a funcionar como interface entre toda a cadeia envolvida nos setores de projeto e construção.

Uma das iniciativas do Projeto Ello é o site Fórum da Construção, que traz notícias e artigos, além das novidades e feiras do setor. Também promove feiras, concursos e workshops.

Mais informações na página do Projeto Ello.
 
PARTICIPE!!!
O site Fórum da Construção é um espaço aberto para todos os que lidam neste mercado.
Você encontra matérias, notícias e relação das feiras e eventos, mas ficará muito completo com a participação dos leitores.
Ao final de cada matéria ou notícia você encontra um box para fazer seus comentários, sugestões e críticas.
 
 
 
  O sucesso continua
Cresce visitação do nosso site!
O Fórum da Construção tem sua visitação aumentada a cada dia, já atingimos a marca de milhares de page views diárias. Devido à quantidade de informação, alguns leitores reclamaram dificuldade em localizar os artigos mais recentes ou interessantes, assim aproveitamos este espaço para algumas sugestões:
Não deixe de ler: Destaque especial
Escorregamento de Taludes e Encostas Projeto_Petrobras A 2ª Mostra de Arquitetura, Construção, Design e Tecnologia organizada pelo Projeto Ello na Feira Construir 2006 no Rio de Janeiro terá como um de seus destaques o projeto de Zanettini para o Centro de Pesquisas da Petrobrás.
Veja uma prévia deste projeto espetacular
Siegbert Zanettini -- 40 anos de sucesso
O que é alvenaria estrutural?
Melhorando a qualidade do concreto feito em obra
Otimizando o uso de brita no concreto: o Teste da Lata
Areia para construção civil: como comprar e como usar
 
 
   Direitos Autorais Reservados (2006)