Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster
 
Logotipo__Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 35 - Carreira Profissional
São Paulo, 04 de Outubro de 2007
 
 
 


Enquete
Quais disciplinas seriam mais importantes para os cursos de arquitetura e engenharia? (clique no link para votar)

Bio-arquitetura / Bioconstrução
Empreendedorismo
Gestão de negócios voltados para o setor da construção
Arquitetura social / Construção social

 


Arquitetura e Design de Interiores
A evolução da Arquitetura de Interiores
Para contar a história da evolução dos nossos cômodos de maneira clara e didática, vamos considerar que a Arquitetura de Interiores é resultado da trilogia SOCIAL, SEVIÇOS e ÍNTIMO. Vamos também fazer um paralelo com os INTERIORES que temos em nosso presente.
Mais detalhes
Coberturas
Vantagens do novo Painel Treliçado com 2,40 metros
A SISTREL Lajes e pré-fabricados lança uma versão do seu Painel Treliçado - também conhecido como Pré-laje, possui dobro do tamanho agiliza a montagem e garante alta produtividade na obra. O produto, que antes era apresentado na medida de 1,25 m de largura, agora dobrou de tamanho e oferece a proporção de 2,40m. A nova medida garante um ganho real de 30% no tempo, durante a etapa de laje da obra.
Mais detalhes
Tecnologias para uso residencial
Semicondutor vira fotocatalisador e gera hidrogênio a partir da energia solar

Os semicondutores revolucionaram nossa civilização, ao permitir a construção de transistores e diodos de estado sólido, circuitos integrados, microprocessadores e, finalmente, dos computadores. Agora, uma descoberta feita por cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, pode fazer com que os semicondutores revolucionem também a forma como geramos energia elétrica.
Mais detalhes

Materiais básicos
Fixtil lança estojos para profissionais da construção
Buscando atender diversos segmentos da construção como construtoras, engenheiros, arquitetos e instaladores, que utilizam maior quantidade de produtos em suas atividades, a Fixtil, tradicional fabricante de produtos para fixação, desenvolveu uma linha de estojos compostos de 125 diferentes itens de acordo com as necessidades de cada ramo profissional.
Mais detalhes
Instalações Hidráulicas
Transbordamento: antes de aumentar as secções das calhas, amplie a capacidade dos condutores verticais
Não é raro ocorrer transbordamento de calhas em forros e lajes de teto quando ocorrem chuvas intensas. Conforme a intensidade e a duração da chuva, a água extravasada para dentro do ambiente pode representar sérios prejuízos e aborrecimentos para os seus usuários. Mas nem sempre o problema está na capacidade das calhas em si, mas nos condutores que estão com pouca capacidade.
Mais detalhes
Exercício Profissional
A.R.T. - Acervo e defesa do profissional
A Anotação de Responsabilidade Técnica, procedimento obrigatório em qualquer atividade, projeto, obra ou serviço executado na área da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, mais do que uma instituição legal é um instrumento de defesa do profissional, formadora de seu acervo técnico. Criada pela Lei nº 307 do CONFEA, de 28 fevereiro de 1986, a ART é a maneira pela qual são registrados os contratos, escritos ou verbais, bem como os desempenhos de cargos ou funções técnicas.
Mais detalhes
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)