Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 45 - Telhados Verdes - o valor das coberturas verdes leves
São Paulo, 10 de Janeiro de 2008
 
 
 


Enquete
Qual a razão principal para a pouca oferta de construções adaptáveis, conforme norma 9050/02, que determina padrões e dimensões para acesso de pessoas com deficiência física? (clique no link para votar)

a) questão econômica: a adpatação exigirá pelo menos 10% a mais de área , o que aumentaria o preço do imóvel porque acaba-se construindo menos unidades
b) mercado: os consumidores ainda não perceberam o valor de uma casa 100% adaptável e , portanto, para todas as fases da vida
c) legislação: a norma é muito genérica, não faz distinção em relação aos ambientes dentro das unidades e as leis sobre o assunto se referem apenas às áreas comuns dos imóveis
d) fornecedores de materiais: pouca oferta , ou desconhecimento, de produtos e acessórios específicos para a construção de ambientes que satisfaçam essas necessidades
e) profissionais e indústria da construção: falta de conhecimento técnico, especialização e atualização sobre o assunto


No ar, o fórum do Fórum! Participe!
Pronto para o debate? Já está no ar o espaço FÓRUM do Portal Fórum da Construção, dividido em cinco áreas específicas: Engenharia, Arquitetura, Carreira, Produtos e Tecnologia.

O Espaço Fórum da Construção estimula a troca de experiências e incentiva o debate entre os profissionais do segmento da construção, além de estar aberto a consumidores e demais profissionais de áreas afins e não afins, admiradores da arte e da técnica de construir.

A quantidade de perguntas e de comentários que chegam a cada publicação de artigos no Portal nos levou a agilizar a colocação no ar do Espaço Fórum. Portanto, ele está fresquinho, pronto para receber a sua contribuição intelectual.

A proposta é dar mais dinamismo às perguntas e respostas, levantar temas, disseminar conceitos e dar espaço a outros profissionais que podem contribuir com o segmento da construção das mais variadas formas, de qualquer lugar do mundo.

Acesse e participe: www.forumdaconstrucao.com.br/forum

Sua opinião pode fazer a diferença.
Pode mudar.
Pode fazer acontecer.
Pode virar notícia.
Pode.

Arquitetura sustentável, reciclagem e ecologia
Telhados Verdes - o valor das coberturas verdes leves
Nos últimos anos, o acúmulo desenfreado da população em volta das grandes cidades, acarretou a diminuição drástica das áreas permeáveis dos grandes centros urbanos. Essa impermeabilização descontrolada agrava problemas como a ocorrência de enchentes, aumentos de temperatura, ilhas de calor urbano, efeito estufa e falta de água nas grandes cidades.
Mais detalhes

Exercício Profissional
Maquetes Eletrônicas
É um fato. A necessidade de apresentação cada vez mais fiel de projetos de variados tipos está há muito tempo tomando conta dos melhores escritórios de arquitetura, bem como de construtoras e outras atividades. O aumento da tecnologia nos leva a elevar o nível de fidelidade ao quais todos os projetos estão suscetíveis, tanto para a apresentação aos clientes quanto para ajudar a projetar ambientes com ampla visão de espaços e posições que não tínhamos acesso.
Mais detalhes
Desenho Universal
Catálogo de Produtos Inclusivos
O Instituto Brasil Acessível - IBA, em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura – IBDA, com muita satisfação oferecem o inédito Catálogo de Produtos Inclusivos.
Mais detalhes
 Resultado da Enquete Anterior

Qual a palavra que se associa melhor ao conceito que você tem sobre Paviflex:

troca - 19.91%
 
reforma - 20.35%
 
escritório - 14.6%
 
higiene - 18.14%
 
decoração - 8.85%
 
economia - 18.14%
 
Desenho Universal
Espaços Arquitetônicos Inclusivos, Acessíveis e Universais
O Espaço de Desenvolvimento Mais Diferenças surgiu como resultado das experiências dos profissionais da Mais Diferenças (MD), para compartilhar e difundir práticas e saberes de educação e inclusão social.
Tem como meta, a formação permanente dos profissionais, aprofundando e difundindo estudos e pesquisas e a democratização do conhecimento através de encontros, rodas, cursos, debates, publicações e conferências, além de manter e incentivar intercâmbios e relações científicas, acadêmicas, culturais e artísticas com outras instituições.
Mais detalhes
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.