Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 51 - Revestimentos sustentáveis
São Paulo, 22 de fevereiro de 2008
 
 
 


Instalações Hidráulicas
Bactérias e nanofiltros produzem água limpa e geram combustível
As bactérias não são comumente associadas a boas notícias. Ultimamente, porém, as coisas parecem estar mudando, graças à nanotecnologia e à manipulação genética. Já existem bactérias capazes de produzir hidrogênio, bactérias que equipam um computador biológico e até um tipo especial desses pequenos organismos capaz de tirar o gosto de barro da água potável.
Mais detalhes

Arquitetura sustentável, reciclagem e ecologia
Métodos para poupar estragos em grandes cidades
Os métodos não destrutivos serão a grande solução para obras civis em grandes centros urbanos. Além de os espaços para a execução das obras terem se tornado cada vez mais escassos, causando mais trânsito; os custos e o impacto ambiental também decrescem consideravelmente quando empregada alguma técnica não destrutiva.
Mais detalhes

Revestimentos e acabamentos
Revestimentos sustentáveis
Fazer a opção por revestimentos sustentáveis pode beneficiar a saúde em seu edifício. Uma simples escolha equivocada na tinta é capaz de poluir o interior das edificações, sendo a responsável por enfermidades de difícil diagnóstico e tendo implicação direta na produtividade e no absenteísmo dos funcionários.
Mais detalhes
Automação residencial
Projeto de Interiores e Automação
A automação residencial já não é mais vista como uma simulação futurística de Holywood e sim uma real opção para o dia a dia de um número cada vez maior de brasileiros.
Como qualquer novidade, num primeiro momento, foi introduzida como um elemento de status e modernidade, gerando uma idéia de ser um item de grande investimento.
Mais detalhes
Catálogo de Produtos Inclusivos
Banheiros mais funcionais revelam adaptações com sutileza e elegância
Cinco elementos críticos foram incorporados aos banheiros, que incluem previsão de instalação de barras de apoio e piso antiderrapante.
Segurança e independência são dois importantes objetivos para projetos de banheiros. Por isso, a Universal Homeâ considerou todo o banheiro como área molhada, e não apenas o box, tornando assim o espaço mais seguro e funcional. O projeto apresenta dois banheiros totalmente acessíveis, sendo um em cada pavimento da casa.
Mais detalhes


Enquete
O barulho das tubulações é considerado um dos maiores inconvenientes das edificações. Considerando que,geralmente, as pessoas só conseguem perceber o problema quando já estão ocupando o edifício,você acredita que os consumidores devem ser informados a respeito? (clique no link para votar)

a) Sim, sempre que a construtora conseguir uma solução técnica que valoriza o imóvel.
b) Nunca, porque a tubulação fica embutida e soluções técnicas não visíveis não são percebidas pelos consumidores.
c) Qualidade de vida envolve conforto ambiental. E o ruído causado pelas tubulações é um desconforto. Se há solução para o problema, o consumidor deve ser informado a fim de valorizar o investimento.
d) É uma obrigação porque até agora só houve soluções paliativas, como revestir os tubos com material fono-absorvente.Com a chegada de tubos como o Silentium, os consumidores passarão a exigir a solução do problema.

 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.