Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 55 - Dicionário do Engenheiro e Arquiteto
São Paulo, 21 de março de 2008
 
 
 
Dicionário do Engenheiro e Arquiteto
DICIONÁRIO DO ENGENHEIRO - 2ª EDIÇÃO
Após seis anos do lançamento da 1ª edição do Dicionário do Engenheiro e atendendo às solicitações de vários colegas e pela constante procura do livro, com pedidos provenientes de outros Estados do Brasil e até exterior, resolvi publicar a 2ª edição ampliada e revisada.
A primeira edição foi editada com aproximadamente sete mil verbetes, enquanto que a nova edição contemplou aproximadamente dez mil.
Durante este período recebi criticas, incentivos, sugestões e colaborações de colegas de todo o Brasil o que me impulsionou a dar continuidade a esse trabalho. Levei em consideração tudo que foi dito e sugerido pelos colegas.
Mais detalhes

Arquitetura e Design de Interiores
Transforme cor em energia no seu ambiente!
Cores estimulam determinadas sensações e podem mudar totalmente um ambiente, produzindo resultados mais visíveis que a troca de móveis!
Importante é começar considerando a personalidade de quem se utiliza deste espaço e que tipo de atividade será realizado nele. Depois, com equilíbrio, é só colorir...
Cada cor com seu estímulo e seu lugar ideal de utilização.
Mais detalhes

Arquitetura e Design de Interiores
Clássico e contemporâneo se unem em projeto da arquiteta Suzy Melo
A arquiteta Suzy Melo foi responsável pela reforma do apartamento de um jovem casal paulistano, e através da mescla de peças clássicas, pertencentes ao acervo familiar da esposa, e de peças mais modernas, adquiridas recentemente pelo casal, a arquiteta transformou os diversos ambientes da casa.
Mais detalhes
Empreendimentos Imobiliários
Banco Nossa Caixa e InPar firmam parceria
Acordo possibilitará a compra de imóveis prontos ou em construção por meio de financiamento com condições diferenciadas.
O Banco Nossa Caixa e a InPar - empresa de construção e incorporação imobiliária – formalizaram parceria para a construção e venda de imóveis. Por meio desse acordo, a Nossa Caixa concederá empréstimos à InPar para a produção de empreendimentos imobiliários e financiará a aquisição desses imóveis. A parceria permitirá à Nossa Caixa ampliar sua carteira de crédito imobiliário e facilitará a comercialização dos empreendimentos da InPar em função da forte presença do banco em todo o estado de São Paulo.
Mais detalhes
Pisos vinílicos
Fademac inova em estilo para pisos vinílicos na Revestir
Empresa lança linha Ambienta com apelo sustentável e estético, oferecendo liberdade para decorar com estilo e consciência ambiental
A Fademac, fabricante nacional de pisos vinílicos, lançou a nova linha Ambienta na Revestir 2008, que se realizou de 11 a 14 de março de 2008, no Transamérica Expo Center. A empresa marcou presença na feira com várias outras novidades, reunidas num estande de 135 m², e promete surpresas para os lançamentos deste ano.
Mais detalhes
 Resultado da Enquete Anterior

O mundo da construçãp é masculino?

Não, apenas na área de engenharia - 15.15%

 
Não, há alguns anos cresce o número de mulheres engenheiras e arquitetas - 51.52%
 
Sim, tradicionalmente ainda é, pois a maioria dos profissionais reconhecidos são homens - 18.18%
 
De certa forma sim, porque as mulheres ainda não ainda não se diferenciaram dos homens com projetos e construções consideradas referência - 15.15%
 
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.