Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 60 - Lançamentos Milão 2008
São Paulo, 09 de maio de 2008
 
 
 
Arquitetura e Design de Interiores
Lançamentos Milão 2008

Milão é sempre uma festa em abril, quando acontece a Fiera di Milano, a mais importante feira de design mundial, onde são lançadas as tendências no setor, que serão adquiridas (ou copiadas, na maioria das vezes) pelos fabricantes de todos os países. Confira as novidades deste ano com fotos exclusivas de Gustavo Andrade.
Mais detalhes

Materiais básicos
Água como Material de Construção
De maneira geral, este precioso líquido não é visto nem tratado como material de construção. Nas composições de custos dos serviços de engenharia não se inclui o item água, mesmo sabendo-se que para a confecção de um metro cúbico de concreto, se gasta em média de 160 a 200 litros e na compactação de um metro cúbico de aterro pode ser consumido até 300 litros de água.
Mais detalhes

Coberturas
Cobertura estrutural Massimiliano Fuksas

Além de ser o principal evento de Design do ano, a Feira de Milão também se destaca pela sua arquitetura - suas instalações são uma das obras mais importantes de engenharia da Europa nos últimos anos.
Mais detalhes

Infiltração e Drenagem
Problemas com Infiltração?
Muitas vezes somente a impermeabilização não é a solução adequada para sanar problemas de infiltração, pois cria uma barreira que impede a passagem da água, fazendo com que esta procure caminhos diferentes, inclusive falhas na própria impermeabilização.
Mais detalhes

Restauração e bens históricos
Reuso de Aberturas

Sobre o mercado de aberturas para reuso nós temos um grande mercado de peças com um valor agregado muito elevado e um mercado (praticamente de fundo de quintal) com peças populares. As aberturas antigas são muito apreciadas pela classe média por sua estética imponente e pelo valor histórico, logo é um mercado seleto onde compra uma elite que valoriza cada detalhe das peças.
Mais detalhes

Enquete
Você acredita que a arquitetura inclusiva está evoluindo no Brasil? (clique no link para votar)

a) Sim, o aumento de notícias, artigos, eventos e cursos sobre o assunto confirmam interesse a respeito

b) Sim, por conta das leis que vêm sendo promulgadas


c) Não, basta analisar projetos e obras recentemente inauguradas


d) Não, enquanto os consumidores não se conscientizarem da importância, dos seus direitos e de que um imóvel com essas características tem valor percebido no mercados


e) A acessibilidade deveria fazer parte das normas do Greenbulding no quesito de responsabilidade social

Ver todos os resultados anteriores

Construção em desnível, contenções e arrimos
Compra da Bidim visa alavancar Amanco no segmento de infra-estrutura

No início de 2007 a Mexichem, grupo mexicano de empresas químicas e petroquímicas, assumiu o controle acionário do Grupo Amanco. Desde então, tem movimentado o mercado latino-americano. Só nos últimos dois anos realizou 10 aquisições. como das brasileiras Tinabras (fabricante de caixas d´água) e Plastubos (tubos e conexões), além das mexicanas Quimir (indústria química), Tubos Flexibles e Plásticos Rex (tubos e conexões), Rio Verde e Cydsa (produção de resina e encanamentos plásticos), e da argentina Dripsa (sistemas de irrigação para agricultura), entre outras.
Mais detalhes

 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.