Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 65 - Pisos sustentáveis: você sabe onde está pisando?
São Paulo, 16 de junho de 2008
 
 
 
Pisos vinílicos
Pisos sustentáveis: Você sabe onde se está pisando?
Para tentar garantir qualidade ambiental interna é bom começar pela base. Um Piso Sustentável pode ser ferramenta fundamental na busca por ambientes internos mais saudáveis. A grande dificuldade, porém, encontra-se na delimitação de sustentabilidade, ou melhor: O que faria de um Piso, Sustentável?
Mais detalhes
Exercício Profissional
Em busca do tempo perdido
O Brasil corre, mais uma vez, o risco de desperdiçar tempo precioso, em que o país – governo nas suas três esferas e iniciativa privada – deveria estar investindo no desenvolvimento de projetos necessários à contratação de obras exigidas para sediar de forma competente a Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Mais detalhes
Arquitetura sustentável, reciclagem e ecologia
A Liderança Empresarial e a Sustentabilidade
Dentro de cinco anos, qualquer empresa que tenha a ambição de estar ou permanecer na liderança do mercado deverá ser reconhecida pelos seus clientes e pela sua cadeia produtiva como tendo uma operação competitiva, ética e sustentável. Esta é a avaliação do presidente do Grupo Sustentax e engenheiro Newton Figueiredo, que aponta a mudança de paradigma de empresas e consumidores como “inevitável”: “Ser sustentável não quer dizer ser responsável com o meio ambiente apenas; significa adotar uma postura de responsabilidade social, ambiental e econômica.
Mais detalhes

Exercício Profissional
Como ter segurança em trabalhos com eletricidade
Gostaria de comentar aqui sobre a importância da segurança quando se trata de manuseio de instalações elétricas e suas aplicações. A norma que rege estes trabalhos é a NR-10 segundo Portaria n° 598 de 7 de dezembro de 2004, do Gabinete do Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, que revisou e colocou em vigor a Norma Regulamentadora N° 10 de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade.
Mais detalhes

Desenho Universal
Espaços Sentidos Universais
A Casa Cor SP 2008 , que acontece no Jockey Club de São Paulo até 9 de julho, se transformou na "Villa de Casas", desenvolvida a partir dos temas da sustentabilidade e da acessibilidade, traz 69 ambientes criados por 88 profissionais, dentre eles, a arquiteta Sandra Perito, presidente do Instituto Brasil Acessível, despertando de forma inovadora o entendimento dos visitantes para a acessibilidade.
Mais detalhes

Enquete
Você visitou a Casa Cor 2008 em São Paulo? (clique no link para votar)

a) Sim

b) Não

c) Não, mas ainda quero

Ver todos os resultados anteriores

 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.