Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 76 - Espaços multifuncionais garantem vários climas
São Paulo, 24 de setembro de 2008
 
 
 
1ª Jornada Nacional - Arquitetura Inclusiva
Desenho Universal
1ª Jornada Nacional de Arquitetura Inclusiva abordará o valor desse tipo de projeto no mundo dos negócios imobiliários
Pela primeira vez, a Arquitetura Inclusiva será analisada sob o ponto de vista econômico, porém sem deixar de lado o debate sobre a premissa fundamental do projeto arquitetônico humanístico de compreender a diversidade humana, colocando em perspectiva esse segmento do mercado da construção diante do pragmático mundo dos negócios.
Mais detalhes
Soluções Arquitetônicas e Idéias Criativas
Residência construída em etapas
A casa dos sonhos nem sempre pode ser conseguida de uma só vez. Seja por limitação de orçamento, seja por questão de tempo de construção ou qualquer outro motivo, é perfeitamente possível planejar uma construção que vá progredindo a partir de um núcleo básico, sem perder a funcionalidade e a estética. Acompanhe este projeto e veja um caso concreto.
Mais detalhes
Arquitetura sustentável, reciclagem e ecologia
Antigo prédio de Museu de História Natural reabrirá sob um cobertor verde
O novo lar sustentável da Academia de Ciências da Califórnia no Parque Golden Gate terá suas muitas portas abertas no dia 27 de setembro depois de quase uma década de planejamento da maior arrecadação de fundos para fins culturais na história de São Francisco.
Mais detalhes
Arquitetura e Design de Interiores
Espaços multifuncionais garantem vários climas!
Nunca se personalizou tanto uma residência como nos dias de hoje. Porém, além de agradar, todos os ambientes devem funcionar com multiusos! Cada ambiente é visto pelo designer como único, independente de todo o resto da casa e deve satisfazer, de fato, a quem dele faz uso, mesmo sabendo que todos estão inseridos numa única casa, exigindo uma certa harmonia.
Mais detalhes
Gerenciamento de obras
Serviço GRATUITO para controle de gastos de obras
Foi lançado no final de Agosto na Construvale2008, em São José dos Campos / SP, o site www.controlaobra.com.br. O ControlaObra é um site de serviços, de uso gratuito, cujo público alvo são usuários domésticos ou pequenos empreiteiros e construtores. Ele permite que se faça o acompanhamento dos gastos da obra, de forma ágil e fácil.
Mais detalhes

Enquete
A 1ª Jornada de Arquitetura Inclusiva que acontecerá em março de 2009 terá como proposta discutir a Arquitetura Inclusiva como valor de mercado. Essa abordagem é: (clique no link para votar)

a) inédita e oportuna, uma vez que para estimular o crescimento desse tipo de construção é preciso inseri-la no contexto do mundo dos negócios

b) importante, porque é preciso que o valor desse tipo de projeto seja percebido por toda a cadeia da construção , sob todos s pontos de vista

c) a hora é agora, porque muito se fala a respeito, mas pouco se evoluiu na prática e a questão do business age como uma alavanca

d) madura, mas corre o risco de deixar de lado aspectos da arquitetura inclusiva, importante para o mundo acadêmico

Ver todos os resultados anteriores

Aço na Arquitetura
Sem agredir a natureza, aço vira padrão popular
Em substituição à madeira, a partir de agora o aço passa a ser o material padrão em construções de telhados de casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, a CDHU. A decisão leva em conta questões ambientais e econômicas.
Mais detalhes
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.