Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 18 de janeiro de 2010
Boletim nº 154 - Novo curso a distância: “Design de Interiores: o inicio de tudo”
Eternit Louças

Nossa proposta no curso a distância: “Design de Interiores: o início de tudo”
Em Curso a Distância
O curso tem a intenção de, contribuir para o aperfeiçoamento de nossos profissionais, despertar o interesse daqueles que ainda não são profissionais, e claro, daqueles que querem sim ingressar em Design de Interior. É fundamental entender que soluções visualmente interessantes, são necessariamente resultado de conclusões técnicas (estudo e pesquisa) aliada a criatividade e bom senso.


Reduza, Recicle e Reutilize

Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Sustentabilidade: palavra da moda utilizada por 10 entre 10 "antenados" com a cultura atual. Muitas empresas já se engajaram nesta onda, ou pelo reconhecimento de que o futuro do planeta depende de uma cultura bem diferente da que estamos acostumados a viver, ou pelo bom tom de marketing que ela traz em seu bojo.


Vidas soterradas. Até quando? Existem soluções?
Em Geotecnia
Como um “carma” já desgraçadamente internalizado pela sociedade brasileira, especialmente por suas autoridades públicas e privadas e por sua mídia, repetem-se anualmente à época das chuvas mais intensas as tragédias familiares com terríveis mortes por soterramentos. A dor e o sofrimento causados por essas tragédias expressam uma crueldade ainda maior ao entendermos que poderia ser plenamente evitadas.


Pisos vinilicos unindo sonho e fantasia
Em Pisos vinílicos
Estamos vivendo um tempo de significativas alterações nos hábitos das pessoas. A arquitetura cada vez mais se destaca pela valorização do ser humano como a grande razão de ser de todo processo criativo. É o momento de se procurar a verdadeira identidade em cada projeto, que precisa estar além de tendências e sem a utilização de soluções antigas e repetitivas.


Novo padrão de tomada elétrica brasileiro

Em Elétrica
Apenas para ilustrar e complementar outros artigos já editados segue alguns comentários sobre o novo padrão de tomadas adotado no Brasil. Segue um comparativo do padrão brasileiro com outras partes do mundo. Conforme a norma NBR-14136, houve a necessidade de se adotar um padrão, em função dos mais variados tipos de tomadas e adaptadores, o que acabam gerando riscos e insegurança para os usuários de equipamentos elétricos e eletrônicos.


Por que os clientes só querem saber de preço?

Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Um dos principais obstáculos que nós, engenheiros, arquitetos e agrônomos enfrentamos durante nossas negociações com os clientes é a questão do preço.O leitor mais afoito já deve estar esfregando as mãos, achando que este artigo, finalmente, vai ensinar como lidar com a questão do preço. Mas o que eu tenho a dizer é simples, curto e grosso: esqueça isto. O preço não é um problema que mereça a nossa atenção!


Iluminação? Dicas para iluminar com economia

Em Soluções Arquitetônicas
Conceitos de Eficiência e Economia com Luz. Provavelmente estas não são as primeiras palavras que vêm a sua mente quando você pensa em comprar lâmpadas para iluminar sua casa .Geralmente você está pensando em beleza e destaque para sua decoração ou ainda em deixar a casa clara e bem iluminada.


Os 10 Mandamentos da Casa de Praia
Em Soluções Arquitetônicas
Com o início do verão, chega também a vontade (ou tentação) de ter uma casa de veraneio para curtir ao máximo o trio imbatível ‘sol, areia, mar’. Abaixo transcrevo meus 10 MANDAMENTOS para quem vai construir e mobiliar uma.




 
 
 

Para sua reflexão

Sonhos e dúvidas
Imaginação é mais importante que conhecimento. Albert Einstein

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O Design de Interiores, cujo objetivo são as soluções técnicas, porém esteticamente atraentes, para proporcionar qualidade de vida aos usuários é um conhecimento importante e necessário para os profissionais que atuam na área da arquitetura?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Eternit

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

STAG

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.