Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 24 de março de 2010
Boletim nº 164 - Banheiros corporativos, precisam ser sisudos e desconfortáveis
Eternit Louças

Olhos atentos no chão, inovando com pisos vinílicos.
Em Pisos vinílicos
Apostando em paginações inusitadas e propostas inovadoras, a Tarkett Fademac promete atrair os olhares de arquitetos, decoradores e consumidores para as diversas possibilidades que os revestimentos vinílicos oferecem na decoração dos ambientes. As linhas Ambienta, Metallic e Paviflex reaparecem em combinações e aplicações que prometem impressionar até mesmo os olhares mais atentos.


Benedito Abbud: 40 anos de história na arquitetura paisagística

Em Carreiras de sucesso
Trabalhando na área desde 1970, sua predileção pelo paisagismo teve início na época da graduação, nos anos 70, quando foi fazer estágio no escritório do arquiteto paisagista Luciano Fiaschi. Benedito Abbud é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), na qual foi professor na disciplina de paisagismo de 1980 a 1985. Ministrou aulas também na Faculdade de Arquitetura da PUC – Campinas de 1977 a 1981. É pós-graduado e mestre pela FAU-USP.


Os banheiros dos espaços corporativos precisam ser sisudos e desconfortáveis?
Em Louças sanitárias
O asseio e a higiene são práticas humanas que ao longo da história passaram por diferentes adaptações em seus contextos sociais e culturais. Investigações arqueológicas indicam que já na Antiguidade havia sistemas de canalização. Os banhos e diversos cuidados com a higiene pessoal eram bastante comuns nas sociedades egípcia e chinesa.


Arquiteto ou arquiteta? Quem é melhor?
Em Exercício Profissional
A procura de profissionais da construção é cada vez maior para consulta da melhor forma de realizar e desenvolver os projetos. Em um ambiente onde reina a figura masculina existem a figura quase que absoluta de uma mulher, a arquiteta, nesse seguimento os homens são minoria. A grande maioria dos arquitetos, tanto no mercado quanto nos centros de estudo acadêmico são mulheres.


O restauro da arquitetura histórica de terra com a super-taipa

Em Retrofit e Restauração
Edifício construído entre o final do século XVIII e início do XIX, a Matriz de Bananal (Estado de São Paulo, Brasil) se apresenta como um dos bens religiosos edificados mais significativos no contexto histórico do Vale do Paraíba.


Calçadas e acessibilidade

Em Arquitetura Inclusiva
O artigo 5º da Constituição Federal estabelece o que se convencionou a chamar de direito de ir e vir de todos os cidadãos brasileiros. Ou seja, qualquer pessoa, livre ou não de deficiência ou mobilidade reduzida, deve ter o direito de poder chegar facilmente a qualquer lugar. A liberdade a que me refiro neste caso, é aquela que possibilitaria com que caminhássemos pelos passeios públicos sem nos deparar com desníveis, buracos, inexistência de ligação entre ruas e calçadas, rampas fora dos padrões, lixeiras, pontos de ônibus, bancas de jornais, bueiros destampados, ambulantes e pisos escorregadios.


Curso EAD - O paisagismo: começando a conversa.

Em Curso a Distância
A crescente preocupação com os impactos de urbanização sobre o meio ambiente tem freqüentemente levado à percepção equivocada de que cidade e natureza situam-se em campos antagônicos. É na demonstração de que espaços construídos e naturais podem ser harmoniosamente conciliados, melhorando a qualidade de vida e do ambiente reside uma das nossas maiores contribuições: O Paisagismo.


Olhos atentos no chão, inovando com pisos vinílicos
Em Pisos vinílicos
Apostando em paginações inusitadas e propostas inovadoras, a Tarkett Fademac promete atrair os olhares de arquitetos, decoradores e consumidores para as diversas possibilidades que os revestimentos vinílicos oferecem na decoração dos ambientes. As linhas Ambienta, Metallic e Paviflex reaparecem em combinações e aplicações que prometem impressionar até mesmo os olhares mais atentos.



 
 
 

Para sua reflexão

Ah! Se...
Existe uma serena calma e uma silenciosa alegria na vida que é vivida em gratidão. Ralph Blum

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

No próximo dia 06 de Abril, começa em São Paulo a FEICON, no Anhembi. Você:

a) Não pretende visitar

b) Pretende visitar para conhecer os lançamentos

c) Pretende visitar para seu relacionamento profissional

d) Pretende visitar por curiosidade

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Eternit

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

STAG

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.