Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 20 de abril de 2011
Boletim nº 212 - Decoração inteligente
Eternit

A praticidade e o design do Piso Vinílico
Em Pisos vinílicos
Para quem não abre mão de muita cor em cada canto da casa, seja na parede com papéis e quadros decorativos, ou até mesmo no chão, uma boa pedida é o piso de vinil. Com vários tipos de estampas e cores, os pisos vinílicos proporcionam, além de um diferencial na decoração, grande economia no bolso em relação a modelos de pisos frios e de madeira.


Como decorar um banheiro
Em Louças sanitárias
Os banheiros modernos estão aparecendo com muita freqüência. Pois hoje em dia, é o único ambiente que se tem privacidade na arquitetura contemporânea, e está sendo o espaço que as pessoas gastam mais tempo em seu lar. Se você tem um banheiro ou lavabo que gostaria de dar um novo visual, aí vão algumas dicas para você:


Áreas de risco, geologia e urbanismo
Em Geotecnia
Os graves e recorrentes problemas de ordem geológico-geotécnica que têm vitimado milhares de brasileiros, como processos de erosão/assoreamento/enchentes, acidentes associados a deslizamentos de taludes e encostas, produção maciça de áreas de risco, têm tido sua principal origem na incompatibilidade entre as técnicas de ocupação urbana e as características geológicas e geotécnicas dos terrenos onde são implantadas.


Curso EAD - Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra
Em Curso a Distância
Muito mais que um recurso estético e decorativo voltado para a composição de layouts dos postos de trabalho, a Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento do negócio e nos resultados operacionais e financeiros das organizações.


Decoração inteligente

Em Arquitetura e Design de Interiores
Que tal encarar sua coleção de livros como peças de uma grande escultura? Enfileirados em estantes, empilhados sobre mesas de centro ou amontoados em cantinhos estratégicos os livros constituem excelentes aliados decorativos. Primeiro, porque eles dão aquele toque de vida à casa. Segundo, porque com eles é possível criar efeitos óticos ou volumes bem interessantes.


Uma oportunidade de volta às raizes

Em Paisagismo
Era uma vez um jardim. Neste jardim havia uma fonte. Nela os passarinhos vinham cedo e passavam o dia a se banhar. Logo ali pertinho, um comedouro de pássaros com um fubá amarelinho deixava o ambiente ainda mais iluminado com os canarinhos, também amarelinhos, que vinham se alimentar. E quem nunca viu uma rolinha??! Roliça é esperta, ela quer tomar conta de tudo e não deixar para ninguém !! Com isto, ficam todos sem comer !!


Cimento ecológico, uma alternativa ecológica na construção civil
Em Materiais básicos
Existe uma maneira de tornar as ruas de nossas cidades verdes como a floresta amazônica. Quase todos os aspectos de um ambiente construído, de pontes a fábricas a blocos de edifícios, e de estradas a muros de arrimo, poderiam ser transformados em estruturas que acumulam dióxido de carbono -o principal gás responsável pelo efeito estufa e o aquecimento global. Tudo que precisaríamos mudar é a maneira pela qual produzimos cimento.


Enquanto o talento não vem
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Você é uma pessoa talentosa? Conhece alguém que seja? Gostaria de ser o talento em pessoa? Mas o que significa a palavra talento? Recorrendo a pesquisa nos dicionários vamos encontrar algo do tipo: indivíduo engenhoso, de habilidade ou capacidade incomuns, aptidão, inteligência excepcional...

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

60 minutos
A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Peter Drucker

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

A China está na moda. Como você entende ser a China para o Brasil?

a) Uma grande parceira

b) Um grande perigo

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.