Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site
Perdeu o boletim anterior? Sem problema, ele pode ser encontrado aqui
 
Boletim Informativo para o mercado (nº 001)
São Paulo, 20 de Julho de 2006
 
 
 
  Iniciativa!
Institutos IBDA e IDEA lançam projeto Ello
www.forumdaconstrucao.com.br

Objetivo da união é criar um núcleo de divulgação de informações técnicas e de intercâmbio entre indústria, profissionais e consumidores.

Tecnologia e Informação na Construção Civil.
Este é o tema do projeto Ello, formado pela junção de forças dos institutos IBDA e IDEA, que passam a contar com expressiva base de profissionais e empresas cadastrados em seu mailing, além de ganhar o reforço de empresas de renome para promover feiras, palestras, cursos e sites de relacionamento de extrema importância para o setor.

Ações do projeto Ello
Há diversos planos em andamento.
Entre os que estão disponíveis imediatamente e que são apoiados totalmente pelo projeto Ello estão:
  • Site do IBDA (www.forumdaconstrucao.com.br) -- Traz as últimas notícias do setor e abre um espaço para a comunidade opinar e trocar informações.

  • Site do IDEA (www.idea.org.br) -- Trará um espaço para os arquitetos e demais profissionais do setor mostrarem suas obras, seus curriculos e, principalmente, suas idéias para o crescimento do setor. Entre outros benefícios os associados ganham o Cartão Ideacard com descontos e várias vantagens exclusivas como conta de e-mail do IDEA e prioridade na divulgação das informações.

  • Concurso FESQUA 2006 -- O tema deste ano é “Idéias para uma Fachada Inteligente”. O concurso está aberto aos profissionais e estudantes. Além da consagração nacional, os vencedores receberão prêmios durante esta importante exposição que acontecerá em São Paulo entre 18 e 21 de Outubro de 2006. Paralelamente a FESQUA estará sendo realizada a primeira Cobtech 2006, Feira Internacional de Tecnologias em Cobertura de Edificações, também apoiada pelo Projeto Ello.

  • 2ª Mostra de Arquitetura, Design, Construção e Tecnologia – Acontecerá junto com a 10ª edição da feira Construir 2006, que acontecerá no Rio de Janeiro entre 14 a 18 de Novembro de 2006. Os temas deste ano incluem o uso das novas tecnologias para a construção civil e também a construção dos edificios e infraestrutura para os jogos panamericanos de 2007.
Responsabilidade social do projeto Ello
Formado por organizações sem fins lucrativos, o Projeto Ello deseja democratizar as informações necessáras para aumentar a qualidade de vida da população brasileira como um todo, instrumentando melhor os profissionais do setor e dando condições para que a população saiba escolher melhor quem vai produzir os edificios que farão parte integrante de suas vidas.


Entre nossas preocupações estão a educação, reciclagem de resíduos, conforto ambiental, atendimento às classes menos favorecidas.e recuperação de edificios e bens histórios e culturais.


As empresas e profissionais que contribuem com o projeto também se beneficiam de nossas responsabilidades. Além da consequencia social direta, os valores doados ao projeto podem ser parcialmente abatidos do imposto de renda, sem falar de vantagens especiais como a Lei Rouanet.
Consulte nosso departamento comercial para saber mais, e veja o texto da lei clicando aqui


Como participar?
Se você é um profissional ou entusiasta...
Basta cadastrar-se em nosso site, você receberá uma senha de acesso e poderá comentar as matérias, notícias e opiniões que publicamos. Para se cadastrar, clique aqui.
Além disto, você pode ser um colaborador ou moderador, enviando matérias, notícias e comentários. Para participar como colaborador, faça sua inscrição clicando aqui.

Se você tem ou trabalha em uma empresa do setor...
Nossos boletins são enviados a um público extenso porém selecionado. São mais de 100.000 profissionais ativos entre arquitetos, engenheiros, construtores e consultores que estão na ativa comprando ou especificando técnicas e materiais e que estão sempre fazendo cursos e indo a palestras e exposições do setor em busca de atualização e conhecimento, ou seja, é exatamente o público que sua empresa precisa abordar para divulgar seus produtos e novidades.
Há diversas formas para sua empresa participar, veja as vantagens e contate nosso departamento comercial clicando aqui
.

Sobre o IBDA

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura é uma ONG formada por experientes profissionais do ramo de arquitetura, comunicações e jornalismo.

Seu objetivo é disseminar os conhecimentos sobre projeto e construção, não só entre os profissionais do setor mas também e principalmente destes para a população em geral, aumentando o padrão de vida da sociedade como um todo.

Funciona distribuindo conhecimento das empresas e dos profissionais para o maior número de pessoas, profissionais do ramo ou não.

Sobre o IDEA

O IDEA é uma ONG liderada pelo renomado Prof. Dr. Arq. Bruno Padovano que organizou um seleto grupo nas áreas de projeto e construção. O objetivo é aproximar profissionais e empresas em prol da criatividade na atividade de projeto arquitetônico, com base nas novas tecnologias e materiais.

O IDEA deseja promover a CULTURA DA INOVAÇÃO no campo do projeto, para encontrar soluções adequadas às frequentes transformações sociais e econômicas.

Para tanto, promove os profissionais e empresas que buscam QUALIDADE em seus serviços e produtos e que podem demonstrar suas realizações em feiras, exposições, workshops e seminários.

Vantagens do
Projeto Ello

Para a indústria e o comércio

• Maior penetração na mídia
• Mailing maior facilita o relacionamento com os consumidores, arquitetos e construtores
• Ganham um canal para expor seu segmento, sua empresa e seus produtos através de dois portais especializados
• As primeiras empresas vão compor um comitê para definir como serão encaminhadas as ações em seu segmento
• Aparição especial em palestras, workshops, cursos e outros eventos do setor
• Participacao em feiras e exposições (Fesqua - Cobitech - Construir)
• Realização de workshop, seminários e eventos especificos para cada empresa ou segmento

Para os profissionais
do setor

• Acesso democrático às informações sobre tecnologia e exercício profissional
• Espaço para debates tanto pela Internet quanto pela mídia impressa e nos eventos apoiados pelo projeto.
• Divulgação de suas atividades profissionais, com consequente prestígio junto aos colegas e seus clientes.

 
 
   Direitos Autorais Reservados (2006)