Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Em Arquitetura - Terapia de Ambientes (veja mais 15 artigos nesta área)

por Arqª Leila Dionizios

Feng Shui na decoração



O Feng Shui é uma técnica chinesa que ajuda a promover a harmonização, redirecionando energias negativas e conservando as positivas, e que vem tornando-se bastante comum no Ocidente.

O Feng Shui na decoração está ligado diretamente a circulação das energias e ao sucesso deste trabalho de harmonização dentro das casas.


Fonte:Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.


Para tanto, o Feng Shui acredita que cada espaço tem uma vibração diferente, que deve ser trabalhada para trazer equilíbrio para nossas vidas. Desta forma, a disposição dos móveis dentro do projeto de decoração influenciaria diretamente nosso humor e nossas relações, permitindo ou bloqueando as diferentes energias.

Ao escolher as disposições dos móveis em cada um dos cômodos da sua casa, você pode optar por seguir alguns princípios básicos do Feng Shui para captar as energias positivas e manter as negativas longe do seu lar e da sua família.

Confira dicas simples para usar o Feng Shui na decoração:

- Posicione seus móveis de forma que seja mais conveniente de acordo com o formato do cômodo, mas certificando-se sempre que nenhum objeto esteja bloqueando portas internas ou externas. As portas são muito importantes para o Feng Shui, pois são símbolos de oportunidades. Ao bloquearmos uma porta, podemos estar bloqueando, também, uma ótima oportunidade!

- Na hora de posicionar os móveis da sala, você pode colocá-los de forma a criar uma pequena área de convivência, direcionando o fluxo da energia e da comunicação pra que ele fique mais harmonioso. Assim, você cultiva boas vibrações e pode melhorar a convivência familiar.


Fonte:Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.


- Na hora de colocar a peça principal de mobília no cômodo, como uma mesa de trabalho no home office, escolha sempre a “posição de comando“. Este local nada mais é do que o espaço em frente a porta. Dessa forma, a mesa estará voltada diretamente para a porta, estabelecendo uma visão perfeita de quem entra, de quem sai e do ambiente como um todo. É importante que não haja nenhuma janela atrás da mesa, para que o espaço fique mais seguro. Segundo o Feng Shui, ao colocar sua mesa de trabalho na posição de comando, é possível melhorar a produtividade e aumentar as perspectivas de carreira.

- Outro móvel que pode estar na posição de comando é a cama. Afinal, o sono é um aspecto importante de nossas vidas e contribui muito para nossa saúde e crescimento pessoal. Mas os pés da cama (e os seus) nunca devem ficar virados diretamente para a porta, pois está é a posição do caixão. Mantenha a cabeceira da cama sempre longe da janela, pois isto impede que a energia pessoal escape.

- O Feng Shui é aplicável a todos os cômodos da casa, até a cozinha! Pode parecer um pouco difícil, mas no fim vale a pena. O fogão, por exemplo, deve ser colocado de forma que quem estiver cozinhando tenha uma visão plena de todo o cômodo. Se não for possível mover o seu eletrodoméstico, não tem problema: você pode instalar um espelho atrás do fogão, que vai lhe proporcionar ampla vista do cômodo. Outra vantagem de acrescentar um espelho na decoração da cozinha é que, além de aumentar o cômodo visualmente, ele também duplica o número de queimadores do fogão, que representa prosperidade.

- Outra pequena mudança que você pode fazer é manter o fogão, que representa o elemento fogo, longe da geladeira e da pia, que representam a água. Aparelhos deste tipo não devem ser colocados juntos pois, além de ter seu funcionamento prejudicado, podem depreciar a saúde, a felicidade e a prosperidade da família. O Feng Shui recomenda que eles fiquem a pelo menos dois metro de distância um do outro.


Fonte:Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.


- Manter os espaços livres da desordem também é fundamental para o Feng Shui. Os espaços acolhedores possuem um fluxo de energias positivas naturalmente, mas aqueles que ficam bagunçados e entulhados fomentam o caos e confusão, pois tendem a acumular energias negativas. Não junte coisas demais: o Feng Shui recomenda que devemos viver com que é essencial, pois desta forma mantemos os espaços físicos e espirituais sempre abertos.


O Feng Shui é uma ótima maneira de deixar sua casa sempre bonita, arrumada e repleta de boas vibrações. Por isso, se você quer proporcionar momentos de alegria e harmonia para a sua família, pode ser uma ótima ideia aplicar os conceitos do Feng Shui na decoração da sua casa.



Fonteleiladionizio.com.br




Visite nossas páginas no facebook -www.facebook.com/forumconstrucao e Twitter - www.twitter.com/forumconstrucaoCurta, Divulgue

Comentários

Mais artigos

Feng Shui na decoração

O Feng Shui e a Arquitetura

Disposição de móveis e objetos influenciam a mente

Feng shui: 11 cuidados antes de escolher uma casa nova

As vantagens do feng shui na arquitetura corporativa

Por que fazer Feng Shui em ambientes?

Decore o escritório de casa com as técnicas do feng shui

Arquitetura dos temperamentos

A Casa Nossa: quando a arquitetura e a psicologia se relacionam

Equilíbrio do ambiente: Como fazer da decoração um elemento de criação de bons pensamentos em harmonia com a natureza

Celular e Câncer - Ligações Perigosas

O Poder do Som no Reequilíbrio dos Ambientes

Feng Shui no Ambiente de Trabalho

Recomendações da terapia de ambientes para busca de imóveis residenciais

Terapia de Ambientes

O que é Feng Shui e como usá-lo em Arquitetura e Decoração