Logotipo_Forum_Construcao Borda Boletim Informativo nº 49 - Drenagem em campos de futebol
São Paulo, 08 de Fevereiro de 2008
 
 
 


Enquete
O que você acha de pisos em geral cujos desenhos imitam padrões da natureza como, por exemplo, madeira, pedras, mármore etc.: (clique no link para votar)

a) Interessante, se o desenho não tem a pretensão de “parecer” original, mostrando apenas ter se”inspirado” na natureza.
b) É forçar demais desnecessariamente, porque madeira é madeira, cerâmica é cerâmica, vinil é vinil etc. e cada material deve buscar abrir seu próprio espaço, autêntico.
c) Tudo que imita é de mau gosto.
d) Ótimo porque, quando bem feito, pode substituir produtos retirados da natureza e contribuir para a sustentabilidade do planeta.
e) Tudo é uma questão de conceito e de estilo. Acima de tudo está a originalidade , a qualidade e os padrões de fabricação do produto.


Infiltração e Drenagem
Drenagem em campos de futebol
Todos sabemos que o Brasil é o país do futebol, isso é inegável, também somos a única nação penta campeã do mundo! Mesmo quem não é adepto de uma partida de final de semana, gosta de assistir ao espetáculo do futebol pela televisão.
Agora vivemos a expectativa de outra Copa do Mundo no Brasil voltando após 64 anos, porém de acordo com acontecimentos recentes sabemos que os estádios brasileiros carecem de manutenção e investimentos tecnológicos.
Mais detalhes

Aço na Arquitetura
Livro “Obra em Aço” de Zanettini, aborda os 40 anos de projetos no campo da arquitetura metálica
Segundo o arquiteto João Filgueiras Lima que escreve a introdução do livro, é nos trabalhos mais recentes que o talento e a capacidade criadora de Zanettini transitam com muita liberdade formal entre os mais diferentes programas, especulando as diversas técnicas em aço que promovem o uso de processos de industrialização.
Mais detalhes

Arquitetura sustentável, reciclagem e ecologia
Painel de vidro impresso de dois metros faz fotossíntese artificial
Quando totalmente desenvolvidos, a aparência semitransparente permitirá que esses painéis sejam utilizados no lugar das janelas de vidro em residências e edifícios
Engenheiros alemães conseguiram construir um painel solar feito inteiramente com corantes orgânicos com o tamanho equivalente ao de uma porta.
Mais detalhes
Arquitetura e Design de Interiores
47º Salão Internacional do Móvel de Milão
Câmara Ítalo-brasileira de Minas Gerais incentiva a participação de brasileiros em um dos mais renomados eventos de decoração e design de móveis do mundo.
O Salão Internacional do Móvel, realizado anualmente em Milão, na Itália, chega a sua 47ª edição com muitas novidades. As tendências para o setor serão apresentadas em novos espaços, que vão engrandecer ainda mais o evento, conhecido como uma oportunidade global de encontro com as novidades da área.
Mais detalhes
Construção em desnível, contenções e arrimos
Importância da Assessoria Técnica à Obra (ATO) de Muros de Arrimo e Contenção
A assessoria técnica às obras de engenharia geotécnica e uma prestação de serviço sobejamente conhecida pelos engenheiros civis mais experientes. Entretanto, este trabalho tem, por diversas razões, que não cabem aqui explicitá-las, faltado durante as realizações das obras.
Alguns pensam que apenas grandes obras é que necessitariam deste tipo de abordagem, mas, isto não corresponde à verdade ou realidade. Pois cada tipo de obra dependerá proporcionalmente os recursos necessários e suficientes em adequação ao valor da obra que se realizará.
Mais detalhes
 Resultado da Enquete Anterior

Em todos os países, o grosso do investimento em água potável e saneamento é público, porém, especialmente na América Latina, é evidente a necessidade de incrementar e melhorar os serviços de água e saneamento na região. Nesse contexto, qual seria a solução mais eficiente e eficaz:


Melhorar a qualidade do gasto público nestes tipos de investimentos de maneira garantir a eficiência e também a eqüidade na aplicação dos recursos públicos. - 39.47%

 
O planejamento adequado dos investimentos e a transparência dos processos de contratação pública. - 29.82%
 
Solicitar financiamento de longo prazo de instituições financeiras. - 8.77%
 
Definir normas para investimentos privados vinculados a projetos urbanísticos. - 21.93%
 
 
 
Apoio
O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.
 
   Direitos Autorais Reservados (2007)  
 


Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.