Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 13 de setembro de 2008
Boletim nº 78 - Crises e Oportunidades
Hidrocad - Amanco

Viver Só, mas Bem & Feliz!
Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Atualmente, segundo pesquisas do último censo do IBGE, quatro milhões de pessoas moram sozinhas no Brasil. Homens e mulheres profissionalmente bem sucedidas, com condições de contratar um profissional de arquitetura e interiores, garantindo um espaço para viver com muito conforto e qualidade. Apreciam peças de designers, conhecem de perto por exemplo: o magnífico trabalho dos nossos irmãos Campana, designers de reconhecimento internacional!

Crises e Oportunidades
Em Exercício Profissional
A crise econômica mundial representa o fim da era dos recursos fartos e acessíveis e trará dificuldades a todas as economias, a brasileira incluída. Mas o Brasil conta com vantagens competitivas (commodities agrícolas e minerais, petróleo e gás, entre outras) e deve aproveitá-las para planejar e contratar os projetos de arquitetura e engenharia necessários ao desenvolvimento de sua infra-estrutura e, assim, receber os investimentos que certamente procurarão oportunidades globais.

A Construção Civil e seus Resíduos
Em Gerenciamento de obras
O gerenciamento de resíduos na construção civil tornou-se premissa urgente em todo o processo construtivo, digamos até projetual. Percebemos que é cada vez maior a preocupação com o meio-ambiente para resolver os graves problemas enfrentados pela humanidade provocados pelo aumento dos resíduos produzidos na crescente ocupação urbana para atendimento de uma demanda populacional aumentando vertiginosamente.

1ª Jornada Nacional de Arquitetura Inclusiva abordará o valor desse tipo de projeto no mundo dos negócios imobiliários
Em Desenho Universal
Pela primeira vez, a Arquitetura Inclusiva será analisada sob o ponto de vista econômico, porém sem deixar de lado o debate sobre a premissa fundamental do projeto arquitetônico humanístico de compreender a diversidade humana, colocando em perspectiva esse segmento do mercado da construção diante do pragmático mundo dos negócios.

Esquema de funcionamento e dimensionamento da instalação de água fria em residências
Em Hidráulica
O uso do PVC para água e esgoto simplificou muito a confecção destas instalações, mas ainda tem muita gente com dúvidas. Para estas mostramos aqui o diagrama básico das instalações prediais de água fria em residências, inclusive com um método simplificado de dimensionamento, para quem detesta cálculos.

A evolução da Arquitetura de Interiores
Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Para contar a história da evolução dos nossos cômodos de maneira clara e didática, vamos considerar que a Arquitetura de Interiores é resultado da trilogia SOCIAL, SEVIÇOS e ÍNTIMO. Vamos também fazer um paralelo com os INTERIORES que temos em nosso presente.

Enquete

Você se especializaria em arquitetura inclusiva?

a) sim, porque está crescendo o interesse por construções que contemplam a acessibilidade

b) sim, porque há poucos profissionais especializados e a valorização tende a crescer

c) sim, porque há oportunidades de mercado- profissionais e de negócios

d) não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Fademac

Amanco

SINAENCO

Instituto Brasil Acessível

Siamfesp

ABCEM

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.