Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 20 de agosto de 2014

Boletim nº 345 - Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Eternit Louças


Pisos vinílicos: práticos de aplicar e de usar Imagem de Divulgação do Artigo
Em Pisos vinílicos
Neste ano, a evolução dos pisos vinílicos – feitos à base de PVC, disponíveis em mantas, placas ou réguas – incluiu modelos com aplicação que prescinde do uso de cola. Os produtos lançados recentemente funcionam como réguas macho e fêmea que se encaixam sem a necessidade de adesivo, podendo ser liberados para o uso imediato após o assentamento.


Curso EAD: Home Office: um desafio para o mundo corporativo
Em Curso a Distância
De modo colaborativo o IBDA, a Beca e-work e Centro dEstudos desenvolveram o curso Home-Office: um desafio para o mundo corporativo visando atender os profissionais de corporações de médio e grande porte e que trabalham nos departamentos de gestão de pessoas, bem como aqueles responsáveis pela elaboração de estratégias com visão prospectiva, que pretendem implantar em suas organizações o teletrabalho, ou dizendo de um outro modo, o escritório não territorial, apresentando para isso o significado de home-office e as habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento do trabalho realizado em casa, portanto, distante da sede da corporação.


Evite problemas com o encanamento Imagem de Divulgação do Artigo
Em Hidráulica
Você sabe como está o encanamento de sua casa? Fazer vistorias e limpezas preventivas nos canos e itens que compõem a rede hidráulica das residências não é um hábito comum dos moradores, mas é a melhor maneira de evitar problemas como vazamentos, entupimentos e refluxos de esgoto.


Desemprego, estatísticas e manipulações Imagem de Divulgação do Artigo
Em Marketing para profissionais
Facebook, Twitter e outras redes sociais trouxeram coisas boas e ruins. Uma das mais convenientes é saber os assuntos que mais interessam. Recentemente, poucos temas geraram tanta inquietação e nenhum, tanta incompreensão, quanto nossos números de emprego.


Água, como reduzir o consumo no banheiro? Imagem de Divulgação do Artigo
Em Louças sanitárias
Você já parou para pensar na quantidade de água que gastamos somente no uso diário do banheiro? Segundo o Instituto Akatu, as bacias sanitárias gastam, em média, 12 litros de água a cada descarga, o que pode representar 60 litros diários se você usa o banheiro cinco vezes ao dia.


Decorando seu escritório? Veja nossas dicas. Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura e Decoração Corporativa
É no espaço chamado “escritório” que atividades profissionais são desenvolvidas. Seja este um local comercial ou residencial, sua importância é a mesma: é um local de concentração, criatividade, produtividade e eficiência.


Caminhar melhora a criatividade Imagem de Divulgação do Artigo
Em Saúde para Profissionais
Suas capacidades criativas vão melhorar enquanto você está andando e nos momentos logo a seguir. E não importa por onde você ande: andar dentro de casa ou ao ar livre teve impacto semelhante sobre a inspiração criativa dos caminhantes.


Tabela de Honorários Imagem de Divulgação do Artigo
Em Exercício Profissional
Semana passada encontrei, no aeroporto, em São Paulo, um amigo que acabou de ser eleito presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos da sua cidade.

Para sua reflexão

Sobre amizade
Aqui vai um teste sobre a verdadeira amizade: se você acha que não pode estar com uma pessoa a não ser que estejam fazendo algo juntos – nadando, esquiando, indo ao cinema, jogando boliche etc, em outras palavras, uma terceira coisa que possa direcionar a sua atenção, então aquela pessoa talvez não seja tão bom amigo(a) como você pensa que ela é. Eugene Kennedy

Clique na frase acima e leia todo o texto

 

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Os profissionais do nosso setor, tem dificuldades na indicação de lojas de material de construção para seus clientes. O que você espera que uma loja proporcione?

a) Preço

b) Qualidade nos produtos

b) Atendimento com profissionais preparados

b) Diversidade de marcas

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eco Building Eternit Tarkett Fademac Eternit
Instituto Brasil Acessível SINAENCO Siamfesp ABCEM
Metalica SitEscola SitEscola STAG


Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.