Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Home Office: um desafio para o mundo corporativo

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Enquete

Em quem você vai votar para presidente?



Ver todos os resultados

 

Discussões no Fórum

Terreno com olho d'agua

Terreno com olho d'agua

Terreno com olho d'água.

Procuro designer de interiores rj

Armário de cozinha, como escolher?

A Ergo Tecnologia, uma empresa do Grupo Delbras, que conta com mais de 20 anos de mercado, desenvolve equipamentos que oferecem meios para a prática de atividades físicas em locais de uso comum, as chamadas “Academias ao Ar Livre”.
Acesse : http://www.ergotecnologia.com.br

Todos os artigos sobre Marketing para profissionais:

Cinco dicas para desenvolver sua inteligência emocional
por Gisele Meter

Quantas vezes nos deixamos levar pelo calor do momento, fazendo com que a emoção prevaleça sobre a razão e depois dizemos: O que foi que eu fiz? Em algum momento, todos nós já passamos por uma situação de descontrole emocional, sem analisar racionalmente a situação.

Dicas para organizar a carreira
por Villela da Matta

Todo profissional, quando planeja sua carreira, costuma imaginar-se trabalhando em um local onde seus talentos sejam valorizados, suas habilidades desafiadas e, principalmente, suas conquistas reconhecidas.

Desemprego, estatísticas e manipulações
por Ricardo Amorim

Facebook, Twitter e outras redes sociais trouxeram coisas boas e ruins. Uma das mais convenientes é saber os assuntos que mais interessam. Recentemente, poucos temas geraram tanta inquietação e nenhum, tanta incompreensão, quanto nossos números de emprego.

Vendendo para mulheres
por Luís Sérgio Lico

Em se tratando de consumo, as estatísticas comprovam que o público feminino é quem está por trás das maiores fatias do chamado poder de compra. No entanto, poucas empresas sabem realmente atender bem a mulher.

Sucesso é uma questão de atitude
por Villela da Matta

A postura de um indivíduo diante dos desafios sem dúvida é o que explica o seu sucesso ou insucesso nos campos pessoal e profissional. Uma pessoa com baixa autoestima tem sua autoconfiança abalada e uma visão distorcida de si mesma e de seu potencial. Por isso, ela tende a considerar-se despreparada para enfrentar os desafios do cotidiano. Pessoas assim visualizam os problemas como se eles fossem muito maiores do que realmente são e, por isso, acabam subestimando os próprios talentos.

Por que engenheiros e arquitetos não cobram consulta?
por Eng. Ênio Padilha

...Se você fizer essa pergunta (a do título deste artigo) para 10 engenheiros e arquitetos, é provável que receba nove respostas do tipo "os arquitetos e engenheiros não cobram consulta porque os clientes se recusam a pagar". Ponto final. Assunto encerrado!

Melhore a qualidade de vida no trabalho
por Villela da Matta

A busca pelo bem-estar e pelo equilíbrio psíquico, físico e social é algo comum a todas as pessoas. É por conta dessa procura que o conceito de saúde foi sendo ampliado com o passar do tempo e hoje engloba fatores internos e externos.

Falha humana
por Luís Sérgio Lico

Porque as pessoas erram? Esta é uma pergunta que preocupa muitos gestores, pelo impacto que o erro causa nas operações e rotinas empresariais.

10 coisas que grandes oradores nunca dizem em palestras
por Redação do Fórum da Construção

É muito mais fácil perder a atenção de uma audiência em poucos minutos do que ganhá-la. Como os grandes oradores agem, então, para serem realmente ouvidos? Boris Veldhuijzen van Zanten, empreendedor e fundador do Twitter Counter e do The Next Web, compartilhou no site Inc dez frases que nunca devem ser ditas nos primeiros momentos de uma apresentação, se você quer manter a atenção de seus ouvintes.

Uma reflexão sobre o valor comercial do seu tempo (ou de quanto podemos cobrar pelo uso do nosso tempo).
por Eng. Ênio Padilha

Quanto vale o seu tempo? Quanto você pode cobrar por ele? Melhor dizendo, quanto seus clientes ou empregadores estão dispostos a pagar pelo seu tempo?

Construindo metas – seu sucesso nesse novo ano
por Gisele Meter

Um novo ano está começando e provavelmente você já deve ter pensado em muitas coisas que poderiam acontecer certo? Talvez você até pense em fazer uma lista de seus desejos para esse ano, mas se você ainda não pensou sobre isso, espero que após a leitura deste artigo, mude de ideia e assim consiga realizar tudo o que deseja em todos aspectos de sua vida.

10 razões para se manter motivado no trabalho
por Patrícia Bispo

Quando o assunto em pauta é motivação corporativa, muitos profissionais reportam seus pensamentos, quase que automaticamente, aos processos ou aos programas que são implementados pelas empresas em que atuam.

Não estar preparado para defender as suas decisões técnicas.
por Eng. Ênio Padilha

Muitas vezes as decisões tecnicamente corretas não são óbvias. Muitas vezes, inclusive, as decisões tecnicamente corretas parecem ser as decisões mais erradas.

Quanto vale a marca, fulano de tal?
por Eng. Ênio Padilha

Você já experimentou fazer a pergunta acima trocando “Fulano de Tal” pelo seu nome? Afinal, quanto vale o seu nome? Quanto vale a sua “marca” pessoal?

5 Desafios para alcançar uma carreira de sucesso
por Villela da Matta

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, e as empresas exigem profissionais cada vez mais preparados e qualificados. Por isso, para conquistar uma boa posição profissional, é preciso ter força de vontade e buscar, constantemente, a ampliação dos conhecimentos e o aperfeiçoamento das habilidades.

Qualificado, mas sem emprego. Por quê?
por Nathaly Bispo

Hoje, frente a uma realidade complexa no mundo empresarial e em constante mudança, profissionais versáteis e com agilidade para aprender coisas novas têm sido mais valorizados pelo mercado.

Estresse corporativo
por Prof. Paulo Barreto dos Santos

Com o processo social da globalização em escala global, principalmente econômica e comercial, com os países desenvolvidos buscando novos mercados e diante de um cenário de incertezas com o desaquecimento da economia, muito se tem falado sobre o estresse corporativo. Porém, alardeia-se a todo canto e todos têm conhecimento que a prática esportiva faz bem para a saúde e elimina o estresse corporativo.

A repercussão do quadro atual para as empresas e famílias
por José Luiz Amaral Machado

Estivemos fazendo as nossas reflexões sobre o cenário a que se submete à nossa economia. Vários pensadores, técnicos e analistas publicaram as suas posições sobre o momento o qual estamos enfrentando no Brasil, aos quais gostaríamos de contribuir.

Pecados cometidos por engenheiros e arquitetos na escolha de sócios.
por Eng. Ênio Padilha

Atenção: este artigo não traz nenhuma novidade. Apenas organiza o conhecimento dominado que você provavelmente já leu em meia dúzia de artigos na Internet ou em revistas de Economia e de Gestão. A única consideração nova aqui é sobre o tipo de sócio que engenheiros e arquitetos geralmente encontram: engenheiros e arquitetos.

Diga-me o que retwittas...
por Eng. Ênio Padilha

Tem gente que acredita em tudo o que vê escrito. É impressionante! Se essa pessoa ler uma piada do Ari Toleto e logo abaixo estiver escrito "Shakespeare", pronto: é já que ela repassa aos amigos o "texto de Shakespeare", sem desconfiar que ele jamais diria uma estultice daquelas.

Marketing de Relacionamento e Tecnologia da Informação
por Eng. Ênio Padilha

O Marketing de Relacionamento, ou CRM (Customer Relationship Management) é mais um desses conceitos do mundo da gestão que "veio com tudo" no Brasil e que depois ficou meio abandonado, esperando sua hora na esteira da reciclagem.

Serviço de arquitetura e engenharia não é fácil!
por Eng. Ênio Padilha

"Os serviços de Engenharia e Arquitetura são, em última análise, INFORMAÇÃO. Obter, processar e produzir informações depende de um treinamento intelectual que é obtido através de muitos anos de estudos profundos. A maioria das pessoas, cerca de 99,5 % da população (atenção: isto não é um chute. É uma estimativa muito realista!) não faz a menor idéia de como funciona a cabeça de um engenheiro ou de um arquiteto."

Pague seus impostos, ou morra!
por Eng. Ênio Padilha

A carga tributária, no Brasil, é absurda! O retorno que o governo dá ao cidadão pelos impostos pagos é ridículo. Os empresários são punidos de forma ainda mais cruel pois, geralmente, numa empresa, o lucro (aquela parte que vai para a conta pessoal do proprietário ou dos sócios) nunca chega nem perto do valor que é pago como impostos.

Projeto atraso zero.
por Eng. Ênio Padilha

Nos meus cursos para Arquitetos e Engenheiros, falar de atrasos ou de não cumprimento de prazos é sempre um momento de tensão. É compreensível: a imensa maioria dos colegas não conclui seus trabalhos no prazo combinado com o cliente e, muitas vezes, chegam atrasados para as reuniões, para visitas a obras ou para outros compromissos profissionais.

Dezembro é um mês incrível, impressionante, inacreditável!
por Eng. Ênio Padilha

Nenhum outro mês do ano provoca nas pessoas sentimentos tão intensos e disparatados. Em nenhum outro mês do ano, vemos paradoxo coletivo tão intenso. Passamos o ano inteiro sem ter tempo para nada, numa correria vertiginosa, numa loucura que parece não ter fim. E não conseguimos, nunca, fazer tudo o que precisa ser feito. Até chegar a manhã de 1º de dezembro...

A Eterna Guerra Entre o Empreendedor, o Técnico e o Gerente
por Eng. Ênio Padilha

Arquitetos e Engenheiros deveriam ser empreendedores por natureza. Deveriam. Infelizmente, nas Escolas de Engenharia e de Arquitetura, especialmente nas públicas, os futuros engenheiro e arquitetos não são formados por empreendedores e sim por funcionários públicos.

Ninguém gosta de contratar engenheiros ou arquitetos
por Eng. Ênio Padilha

Arquitetos e Engenheiros vendem uma coisa que não é um produto final. É sempre um insumo incorporado a uma obra, um equipamento, um processo produtivo ou outra forma qualquer de produto final.

Os 7 Pecados Capitais do Marketing Direto
por Redação do Fórum da Construção

Você sabia que o marketing direto possui pecados que podem ser fatais? Fatais pois violam a regra mais importante do marketing direto, a de que cada iniciativa seja feita de forma responsável.

Talento, Organização e Disciplina
por Eng. Ênio Padilha

Há muitos anos tenho insistido, nos meus cursos e palestras, que não existem segredos para o sucesso. Que todos os casos de pessoas bem sucedidas são resultados da combinação adequada de três elementos essenciais: Talento, Organização e Disciplina.

Organização do Tempo: Como dar conta do recado?
por Arqª Daniela Corcuera

A organização do tempo é muito mais complexa em pequenas empresas ou escritórios nas quais o proprietário exerce várias funções, inclusive a de tocar o core business da empresa. Sem dúvida, não é uma tarefa fácil.

Recepção e Atendimento: A Chave para Fidelização
por Luís Sérgio Lico

Muitas empresas gastam grandes somas de dinheiro para pesquisar os hábitos de seus clientes, descobrem o que eles desejam e investem nessa direção. Outras, nem sequer se importam com isso e continuam sua vidinha dura de lutar por cada palmo de mercado e cortar custos.

Administração Financeira: Quanto Custa Abrir um Escritório de Arquitetura/Engenharia?
por Eng. Ênio Padilha

Se você é o responsável pela administração financeira do seu escritório existem algumas coisas que você precisa saber. A primeira delas é... o que vem a ser ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA?

Carta para a recém-contratada secretária do engenheiro
por Eng. Ênio Padilha

Ah, não! Você arrumou emprego como secretária de um engenheiro! Não poderia ter evitado? Tudo bem, tudo bem. Não entre em pânico. Este artigo vai dar a você algumas informações importantes sobre como lidar com esse tipo de pessoa (o engenheiro). Quem sabe, no fim, você não acabe até ganhando um aumento!

As 13 características das Pessoas de Sucesso
por Redação doFórum da Construção

Quando você percebe que precisa de um conhecimento ou talento que não tem, procure alguma pessoa ou um grupo que tenha esse conhecimento ou talento, e desenvolva o que você precisa. Procure por conhecimentos e talentos que lhe complementem. Estas pessoas se tornarão companheiros de equipe, parceiros, colegas de trabalho, consultores e amigos.

Quanto Vale um Cliente Fidelizado?
por Luís Sérgio Lico

Quanto vale o cliente fidelizado? Aquele que é leal à marca e a defende? Muitas vezes, vale muito pouco! Tão pouco que determinados segmentos de mercado, insistem em maltratá-lo de todas as formas possíveis. Os maus tratos, no caso, podem ser entendidos como a maneira grosseira e míope de tratar este ingênuo personagem pelas políticas de marketing corporativo.

Oito Dicas para um Feedback Honesto
por Luís Sérgio Lico

Ser franco e honesto é uma tarefa difícil. Poucos entendem quando nós tentamos expor, de forma objetiva, algum problema ou opinião mais fundamentada. A maioria das pessoas reage de forma desigual aos mesmos estímulos e, não raro, furiosamente a pequenas contrariedades. O que nos leva, muitas vezes, a voltarmos atrás em nossos pensamentos e palavras, com medo de ofendermos alguém.

Feliz 2012
por Luís Sérgio Lico

Estamos iniciando 2012 e as empresas já fizeram suas festas, elaboraram budgets, calendários de eventos, férias coletivas e escalas de revezamento. Tudo preparado de forma antecipada, com o intuito estratégico de mapear as possibilidades, aproveitar as novidades e impedir a chegada de surpresas não convidadas (exceto se nós soubermos primeiro).

Seja um idiota neste Natal
por Luís Sérgio Lico

As mídias sociais estão mudando a maneira pela qual as pessoas interagem. Trata-se, sem dúvida, de uma revolução cultural e muitos especialistas falam sobre isso ad nauseam. A maioria destas opiniões aposta numa única metodologia para fazer suas previsões. Nos círculos acadêmicos ela é chamada de cálculo hipotético universal de tendência estatística, ou seja: o famoso chute.

Contra a Mão do Mercado
por Luís Sérgio Lico

Não sei se me repito, mas acho que vale a pena. Quando o Obama foi eleito, nós aguardávamos o mundo voltar ao normal. Depois da próxima crise da Europa, a desocupação da reitoria ou face às últimas lamúrias dos ministros depostos, teremos o mesmo falso sentimento.

O Papel do Gerente de Vendas
por Luís Sérgio Lico

Em se tratando de vendas, seja em que segmento de mercado possamos pensar, uma pergunta sempre se faz presente: – Qual o papel do gerente de vendas?

O Líder e o Gestor
por Luís Sérgio Lico

Os líderes de hoje parecem estar perdidos! Eles olham a paisagem e encontram o seu próprio discurso progressista materializado: um mundo em transformação ao seu redor que gira bem mais rápido do que se possa manter-se em equilíbrio.

A culpa é do RH?
por Luís Sérgio Lico

Todo santo dia ao ver meus emails, principalmente vindos de grupos e listas de discussão, eu tenho uma sensação de déjà-vu. Não que estes fóruns sejam improdutivos, pois muitos realmente ajudam os profissionais de cada setor. Alguns chegam a ter questionamentos e idéias interessantes, só que esta não é a regra, mas a implacável exceção.

Perguntas Clássicas em uma Entrevista de Emprego.
por Luís Sérgio Lico

Todos os profissionais almejam melhorar na carreira. Seja na posição atual, em qualquer empresa, seja buscando outras oportunidades. No caso da segunda opção, uma das situações mais corriqueiras que você terá de enfrentar numa entrevista de emprego, será responder a uma série de perguntas que escapam à sua compreensão.

Consultoria: o joio e o trigo
por João Alberto Viol

Reportagens recentemente divulgadas pela imprensa brasileira, tendo como ponto de partida a polêmica em torno dos ganhos com consultoria de ex-Ministro de Estado, destacam os rendimentos do setor de consultoria, de cerca de R$ 2 bilhões anuais.

Como superar uma demissão
por Andressa Dias

A demissão é uma das situações mais comuns e mais difíceis a ser enfrentada na vida profissional. Existem maneiras de evitar uma demissão, mas quando acaba acontecendo, o que vem junto é um certo abalo emocional que torna o momento ainda mais complicado.

Enquanto o talento não vem
por Evaldo Costa

Você é uma pessoa talentosa? Conhece alguém que seja? Gostaria de ser o talento em pessoa? Mas o que significa a palavra talento? Recorrendo a pesquisa nos dicionários vamos encontrar algo do tipo: indivíduo engenhoso, de habilidade ou capacidade incomuns, aptidão, inteligência excepcional...

Treinamentos Inovadores
por Luís Sérgio Lico

Outro dia, checando meus emails, recebi um pedido de uma estudante de graduação, que queria saber, porque minha empresa de consultoria privilegiava os treinamentos inovadores. Na verdade, este era o lema de minha visão anterior, que agora (por força do mercado) foi modificado para o designativo genérico de “educação corporativa”.

A importância da publicidade imobiliária
por Redação do Fórum da Construção

Na hora de se adquirir um imóvel é preciso verificar uma série de fatores como, a segurança e valorização da região, a proximidade a pontos de interesse do comprador como escolas, academias ou shoppings, bem como as formas de financiamento.

Supere a dificuldade de falar em público
por Arq. Iberê M. Campos

Num mundo globalizado e tão cheio de especializações cada vez mais as pessoas são forçadas a trabalhar em equipe, o que pressupõe expor idéias em público. Você fez um estudo sobre determinado problema e agora precisa apresentar suas conclusões para os colegas e, o pior, para seus superiores.

Pequenos Grandes Compradores
por Arq. Fabio Rocha / Sílvia Rocha

A valorização da criança e os sentimentos a ela atribuídos nem sempre existiram da forma como vimos hoje. As mudanças econômicas e políticas da estrutura social influenciaram fortemente a formação de nossos pequenos e sua atuação na sociedade. Na Idade Média a criança era considerada um pequeno adulto, e sequer existiam trajes especiais que a diferenciassem.

Por que os clientes só querem saber de preço?
por Eng. Ênio Padilha

Um dos principais obstáculos que nós, engenheiros, arquitetos e agrônomos enfrentamos durante nossas negociações com os clientes é a questão do preço.O leitor mais afoito já deve estar esfregando as mãos, achando que este artigo, finalmente, vai ensinar como lidar com a questão do preço. Mas o que eu tenho a dizer é simples, curto e grosso: esqueça isto. O preço não é um problema que mereça a nossa atenção!

As coisas mudaram: pode parar de procurar “emprego”. E comece a procurar “clientes”!
por Arq. Iberê M. Campos

A legislação trabalhista brasileira ficou defasada, em função dos novos tempos de globalização e competição acirrada. Não obstante, ainda há quem sonhe em conseguir um emprego sólido e que o lance em uma carreira de sucesso que dure décadas. Alguém falou em emprego público? Certamente que não. Até existem bons empregos no setor público, mas a concorrência é ainda mais feroz e, via de regra, a carreira pública é frustrante porque a pessoa exerce sua função não por gostar do que faz, mas porque deseja o salário e a estabilidade.

Marketing para Engenharia
por Eng. Ênio Padilha

Não é de hoje que se fala em marketing para Engenharia e Arquitetura no Brasil. No início da década de 80 já havia quem se atrevesse a tocar no assunto. Mas era considerado um degenerado, um profissional tecnicamente menor. "Imagine! Alguém que precisa recorrer ao marketing para se estabelecer no mercado deve ter um serviço muito ruim..." (é bom lembrar que, naquela época – e, muitas vezes, ainda hoje – as pessoas confundiam marketing com promoção pura e simples)

Pecados de marketing na engenharia e arquitetura
por Eng. Ênio Padilha

A cena se repete do Rio Grande do Sul ao Amapá. Do Pernambuco ao Acre: o cliente quer (ou precisa) contratar um arquiteto. Encontra um e pede um “rascunho”, um “croquis”, enfim, uma “idéia” do que vai ser projetado para que ele possa decidir se contrata ou não o profissional.

Dar desconto não é pecado. É estratégia
por Eng. Ênio Padilha

Durante os primeiros oito anos da minha carreira de engenheiro (à frente de um escritório de projetos e consultoria) a minha política de negociação de preços era simples, curta e grossa: "NÃO HÁ NEGOCIAÇÃO NO PREÇO !"

Mulher: Todos os Dias são Seus!
por Luís Sérgio Lico

Muito já foi escrito e, naturalmente, muito ainda será debatido sobre a importância da mulher. Aliás, como não falar sobre quem nos deu a vida, nos ensinou as primeiras letras, as primeiras canções, curou nossas febres, velou sobre as assustadoras noites e nos revelou que podemos vencer a doença, o descaso e a tristeza. Como esquecer o apoio irrestrito e o incentivo que nos acompanharam durante uma vida inteira, e a força de palavras, gestos e presenças, que em seu conjunto sempre significou que podemos superar o mundo e conquistar nosso lugar.

O marketing e os erros profissionais
por Eng. Ênio Padilha

Antes de começar a ler este artigo, bata três vezes na madeira. Erros profissionais não estão nos planos de ninguém. Ninguém imagina que possa errar um pênalti, muito menos se esse pênalti for na partida final do campeonato. Mas isso é coisa que acontece e, nessas horas, alguns conceitos de marketing são remédios muito mais eficazes do que desespero e fuga.

A barreira dos 40
por Luís Sérgio Lico

Quantos anos você tem? Saber responder a esta pergunta é estratégico para o sucesso da carreira de qualquer profissional. Como assim? Eu explico: em uma sociedade despreparada, temos que evitar ser avaliados pela idade ou sofreremos preconceito.

Ensinar a pensar.
por Luís Sérgio Lico

Muito se tem agitado as empresas, depois das marolas internacionais e o cortejo de vaticínios, que se lhe sucedeu. Então, nada melhor que verificar qual peça está faltando na engrenagem, para que possamos contribuir para a melhoria da espécie.

Ao sucesso!
por Luís Sérgio Lico

Há neste país (e na América Latina, em geral) uma cultura pequena de "não valorizar o trabalho". Empreender sem risco, investimento ou esforço é o ouro de tolo.Todos esperam ser atendidos em suas necessidades, de acordo com suas idiossincrasias e, pasmem, na hora que têm vontade.

Os anjos e o executivo
por Gutemberg B. de Macedo

Recentemente, eu voltava do almoço para o escritório acompanhado do ex-presidente de uma importante empresa multinacional norteamericana que se encontrava em processo de transição de carreira (outplacement).

Marketing de relacionamento: Café invisível
por Nilce Balieiro

Em uma sociedade saturada de informação, o maior risco é ser ignorado. O maior desafio de nossas empresas hoje é partir para as formas criativas de Marketing invisível. No mercado de consumo temos as maiores lições de como usar Marketing para incentivar a compra.

Marketing de relacionamento: Café em Taça
por Nilce Balieiro

Pausa para um cafezinho falando de uma ocasião delicada na vida profissional: a negociação! "Negociamos o tempo todo com os clientes e com fornecedores, e sempre é um momento de stress e onde sabemos que "tudo" conta".

Marketing de Relacionamento: Dez coisas para não esquecer em tempos de crise
por Nilce Balieiro

Vencer a crise demanda trabalho! Não há lugar para acomodações nem para formulas prontas. Convido você para um cafezinho mais reflexivo sobre algumas armas que nos ajudarão a vencerem estes tempos de vacas magras.

A Executiva
por Redação do Fórum da Construção

A proposta de nossa área do “cafezinho” é discutir e entender aspectos cotidianos da carreira e do cenário dos profissionais, mas, também nos preocupamos com exageros e “modismos” que verificamos em várias organizações.

Marketing de relacionamento: Café fantasma com o saci
por Nilce Balieiro

Dois mitos e verdades sobre marketing para arquitetos, designers e engenheiro e profissionais da construção civil. Ética não é compatível com marketing e Marketing não serve para este setor da economia

Marketing de relacionamento na crise. Dois cafezinhos novos
por Nilce Balieiro

O Nome desta paradinha para o café de hoje poderia ser: dois caminhos para enfrentar tempos de crise ou: a renovação. Lia ontem numa coluna sobre jornalismo uma notícia que deixava estarrecida a autora. “Dizia ela que o modelo de mais de 80 anos das revistas femininas dava sinais de exaustão e que a formula vencedora da” casa, decoração, saúde e boa forma “já não dão mais conta dos novos interesses das leitoras”.

Marketing de relacionamento : Cafezinho Gelado! O “boca a boca” não funciona mais, você já pensou nisso?
por Nilce Balieiro

Novos tempos. Novas situações. Tudo isso nos exige novos planejamentos, instrumentos e muita criatividade! Saber utilizar as novas ferramentas de trabalho que o século XXl nos provê e disponibiliza é o nosso desafio.

Marketing pessoal: A elegância profissional
por Nilce Balieiro

Longe das passarelas ou das dicas de elegância social a proposta hoje e a de refletirmos sobre esta etiqueta profissional, onde a cortesia e as vestimentas não são acessórios, mas um componente importante.

Marketing de relacionamento: Promessas de ano novo!
por Nilce Balieiro

Feliz ano novo!
Para brindar com champanhe este ano novo, aqui vai uma  listinha  top 5 de promessas de ano novo.

Marketing de relacionamento: Cafezinho com Ternura neste Natal!
por Nilce Balieiro

Toda a simbologia do Natal nos faz refletir e parar para tomar um cafezinho diferente! Proponho o exercício de enfeitarmos a Árvore de Natal juntos, hoje. Vamos colocar no pinheiro verdinho vários laços, que simbolizem as amizades. Bolinhas coloridas que representarão, aqui, os frutos de nossa árvore.

Como ser um profissional de sucesso!
por Nilce Balieiro

Mark Albion, professor da universidade de Harvard e autor do livro, "Making a Life, Making a Living", realizou uma pesquisa com 1.500 profissionais que obtiveram MBA nas melhores escolas americanas durante 20 anos.

Marketing de relacionamento - Cliente exclusivos.
por Nilce Balieiro

Ao contrário do que se pensa Expresso não quer dizer rápido, mas EXCLUSIVO!. Nossa paradinha  hoje é para falar da Exclusividade que seu cliente deve sentir e experimentar dentro de sua empresa. Por menor que seja o seu negócio há sempre uma forma de fazer seu cliente ter a sensação de sua importância e de sua diferenciação.

Marketing de relacionamento - Desconstruindo o mito, enquanto tomamos nosso café!!
por Nilce Balieiro

Perguntas chave:
Você se relaciona bem com seu cliente?
Pense: não nos relacionamos com quem não conhecemos.
Então a próxima pergunta é: Conhecemos bem o cliente?  Se a resposta é não, o próximo  passo é saber o que fazer para conhecê-lo mais e melhor ?
Kanter enfatiza os seguintes aspectos:

Marketing pessoal? O que é isto? Café forte para profissionais.
por Nilce Balieiro

Historicamente no Brasil o ato de vender esteve sempre associado à sub–profissão e a enganosa imagem mental de que se o sujeito não teve sorte (ou competência) numa área técnica digna, foi ser vendedor!

O nosso cafezinho gourmet
Marketing de serviços: o projeto é o meu produto

por Nilce Balieiro

Boa Analogia! Pense comigo: Hoje vende-se o bom café da vovó, aquele de coador bem preparado, aromático, em sofisticadas butiques de café pela cidade, servido como café gourmet.

O Cafézinho Eletrônico
por Nilce Balieiro

Olá, Você já parou um minuto hoje e pensou? Existe uma série de coisas que a gente aprende, mas não entende, não é?