Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Home Office: um desafio para o mundo corporativo

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Enquete

Ainda na política. Você acha que o “escândalo da Petrobrás” vai afetar o governo da Pres. Dilma?



Ver todos os resultados

 

Discussões no Fórum

Terreno com olho d'agua

Terreno com olho d'agua

Terreno com olho d'água.

Procuro designer de interiores rj

Armário de cozinha, como escolher?

Todos os artigos sobre Carreiras de Sucesso:

Projetando escritório de advocacia, com criatividade no aproveitamento dos espaços
por Sabrine Santos

A arquiteta criou um ambiente que, seguindo os princípios do escritório, trouxe um ar de seriedade e organização para o local. Sabrine Santos elaborou o projeto para o escritório de advocacia AMTF, localizado no bairro dos Jardins na cidade de São Paulo, pensando tanto no perfil dos advogados como também no dos próprios clientes.

Rose Elizabeth Mello – DiversiArte
por Redação do Fórum da Construção

Rose Elizabeth vivencia o universo da arte desde a infância. Músicos, humorista, artista plástica, atrizes fazem parte do núcleo familiar mais próximo. Ainda na adolescência, já escrevia seus primeiros poemas em noites insones mas repletas de sonhos.

A mulher, o trabalho e o stress
por Luiza Ricotta

As mulheres hoje em dia são sinônimo de grande força dado o seu enorme empenho diante das inúmeras atividades que cumprem em sua rotina. Mulheres que são profissionais em determinado ramo de atividade, que, trabalham fora, além do trabalho em casa com a família, adquirem uma referência de realização pessoal elevada e exigente para consigo mesma.

Benedito Abbud: 40 anos de história na arquitetura paisagística
por Redação do Fórum da Construção

Trabalhando na área desde 1970, sua predileção pelo paisagismo teve início na época da graduação, nos anos 70, quando foi fazer estágio no escritório do arquiteto paisagista Luciano Fiaschi. Benedito Abbud é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), na qual foi professor na disciplina de paisagismo de 1980 a 1985. Ministrou aulas também na Faculdade de Arquitetura da PUC – Campinas de 1977 a 1981. É pós-graduado e mestre pela FAU-USP.

Arquiteto Zanettini completa 50 anos dedicados à arquitetura
por Redação do Fórum da Construção

Estar além de seu tempo, com marcante visão humanista, é característica sempre presente na arquitetura transformadora de Zanettini. Mais do que projetos, trabalhando sobre conceitos, foi pioneiro, e continua sendo, no desenvolvimento de novas tecnologias e sistemas construtivos com estruturas de aço, madeira, concreto e alvenaria armada na construção civil.

Projeto cria conselho exclusivo para arquitetos
por Redação do Fórum da Construção

Pelo menos cinco das principais entidades de arquitetos do país estão empenhadas na criação de um conselho próprio para a classe. A categoria hoje é abrigada no sistema Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), que congrega técnicos de diversas áreas e reúne cerca de 300 profissões.

A crise está terminando. Você ganhou ou perdeu com ela?
por J. Osíris Thomaz de Almeida

Crise! E qual a sua atitude? Essa foi a pergunta que fizemos no mês de outubro do último ano, quando destacávamos que a única certeza que havia, é que no final dela (e crise sempre termina, mais cedo ou mais tarde) haveria vencedores e perdedores. E você? E sua empresa? Está em qual grupo? Essa crise, que reconhecidamente está sendo superada, serviu para seu crescimento?

O profissional e o sucesso do projeto
por Arq. Ana Lúcia Dias de Andrade

Nós profissionais estamos capacitados para criar ambientes de trabalho, de lazer, de descanso, de espera, de estudo, de serviço e por aí vai... Quando, por exemplo, desenvolvo um projeto de interior residencial, observo as características da casa, e também as psicológicas do cliente. Acontecem várias visitas: escuto a família, anoto as expectativas de como desejam cada ambiência, e aí, sim, posso partir para o estudo preliminar... Buscando chegar ao melhor projeto final.

A lua que não dei!
por J. Osíris Thomaz de Almeida

O objetivo principal do IBDA – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura é estreitar o relacionamento entre a indústria, o varejo, os profissionais e consumidores do ramo da Construção Civil, através da disseminação do conhecimento e da discussão de produtos, tecnologias, conceitos e fatos do setor, que entendemos beneficia toda a cadeia.

Capela brasileira recebe Prêmio Internacional de Arquitetura Sacra

O arquiteto paulistano Decio Tozzi é o primeiro brasileiro a ser premiado pela Fundação Frate Sole, organizadora do Prêmio Internacional de Arquitetura Sacra, o mais prestigiado da categoria.

Crise? E qual a sua atitude?
por J. Osíris Thomaz de Almeida

E o mundo está novamente enfrentando uma nova crise financeira. Essa é maior que as outras? É mais ou menos importante? Tudo é sempre muito relativo. Das crises sempre podemos ter somente três certezas:

Para sua reflexão
por J. Osíris Thomaz de Almeida

O principal objetivo do IBDA – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura, através desse seu portal, é levar aos profissionais do setor da construção civil, informações que possam melhorar o seu desenvolvimento profissional, através de artigos que trazem novos produtos, tendências, tecnologias, enfim, tudo aquilo que possa acrescentar algo na sua vida diária profissional.

O encanto do paisagismo de Gilberto Elkis
por Arq. Iberê M. Campos

Atualmente, os elementos que ocupam a área externa das residências, condomínios e coberturas vão muito além do jardim. Cascata natural, pergolado, Jacuzzis, fonte, espelhos d’água, spa, raia olímpica, árvores frutíferas, plantas exóticas estão transformando o quintal em patrimônio tão valioso quanto a construção em si. Assim, os gastos com paisagismo cada vez mais podem ser chamados de investimentos e movimentam boa parte do orçamento das obras. Neste contexto surgiram profissionais que conquistaram merecido renome, como o Arquiteto e paisagista Gilberto Elkis.

Bruno Padovano -– criar é preciso!
por Arq. Iberê M. Campos

Os arquitetos que lutam para sobreviver num mercado tão competitivo como o que temos hoje no Brasil sabem o quanto é difícil construir uma carreira sendo criativo, inovador, reconhecido e ao mesmo tempo bem sucedido em termos financeiros. Justamente por isto, é sempre bom analisar algumas carreiras que definitivamente deram certo e que servem de modelo para as novas gerações. Bruno Padovano é um destes casos, acompanhe sua carreira e veja o porquê.

Siegbert Zanettini -- 40 anos de sucesso
por Arq. Iberê M. Campos

Ocupando há quase 40 anos o cargo de Diretor Geral de sua empresa, destaca-se no cenário da Arquitetura Brasileira por uma postura de investigação e pesquisa no processo de industrialização, não hesitando em incorporar novidades tecnológicas aos seus projetos.

Em Santos, arquiteta concilia família e profissão sem mistérios

Cristina Campos participa da Casa Natal. Após criar os filhos, decidiu assumir a profissão e, em 10 anos, construiu sua carreira, consagrou seu nome e tornou-se uma referência de sucesso, dedicação e conscientização profissional

Karina Korn

A consolidação da arquiteta no universo da arquitetura veio de sua dedicação ao cliente e de muitas participações em eventos e mostras. Formada pela Universidade Mackenzie (São Paulo/SP), em 1995, a arquiteta e urbanista Karina Korn se aprimorou fazendo vários cursos de especialização. Estudou decoração, design e design gráfico na Escola Panamericana de Arte.