Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Home Office: um desafio para o mundo corporativo

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Enquete

As novas tecnologias estão gerando novas formas de trabalhar . O home-office é uma delas. Você está apto para trabalhar em casa?





Ver todos os resultados

 

Discussões no Fórum

Terreno com olho d'agua

Terreno com olho d'agua

Terreno com olho d'água.

Procuro designer de interiores rj

Armário de cozinha, como escolher?

Todos os artigos sobre Patologias da construção:

Fissuração do Concreto devido às Tensões de Origem Térmica: Como evitá-la?
por Engº Sergio Botassi dos Santos

Com o advento da verticalização cada vez mais significativa das edificações surgem também grandes desafios para as estruturas de concreto, com destaque para as fundações.

Patologias em Sistemas Prediais Hidráulico-Sanitários
por Engº Civil Roberto de Carvalho Junior

As falhas construtivas são muito comuns e tão antigas quanto os mais antigos edifícios construídos pelo homem através dos tempos. Um exemplo clássico e muito conhecido de falha construtiva é a Torre da cidade de Pisa, na Itália.

Patologias na Construção Civil
por Redação do Fórum da Construção

O termo "patologia" é derivado do grego(pathos - doença, e logia - ciência, estudo) e significa "estudo da doença". Na construção civil pode-se atribuir patologia aos estudos dos danos ocorridos em edificações.

Vícios e defeitos de construção
por Redação do Fórum da Construção

O que são vícios e defeitos na construção? Como identificar e analisar as ocorrências? O que podemos e precisamos fazer nesses momentos?

Defeitos em edifícios
por Sylvio Rocha Nogueira

Para quem mora em edifícios (residenciais ou comerciais), não é novidade: vira e mexe, lá vem mais uma quantia extra, adicionada ao boleto de condomínio, por conta de alguma reforma.

Defeitos em Edifícios. Quais as causas? Quem é responsável? Como reformar ?
por Sylvio Nogueira

Para quem mora em edifícios (residenciais ou comerciais), não é novidade: vira e mexe, lá vem mais uma quantia extra, adicionada à taxa de condomínio, por conta de alguma reforma.

Patologia das Estruturas, qual a sua importância?
por Redação do Fórum da Construção

A Patologia das Construções está intimamente ligada à Qualidade e embora esta última tenha avançado muito e continue progredindo cada vez mais, os casos patológicos não diminuíram na mesma proporção, embora seja verdade que a diminuição seja razoável.

Asfalto poroso absorve água e reduz riscos de enchentes
por Prof. José Rodolfo Scarati Martins

Pavimentos porosos desenvolvidos pela Escola Politécnica (Poli) da USP são capazes de absorver com facilidade e rapidez a água da chuva e podem ajudar a reduzir os impactos das enchentes. Segundo o professor e coordenador da pesquisa José Rodolfo Scarati Martins, “os pavimentos funcionam como se fossem areia da praia e permitem que as águas cheguem aos rios e córregos com a metade da velocidade”.

Reforma de casas antigas: substituição de forro de estuque atacado por umidade e cupins
por Arq. Iberê M. Campos

As casas construídas entre as décadas de 30 a 60 chegaram ao final de sua vida útil. Além das instalações elétricas e hidráulicas, o fato que mais pede atenção urgente é a substituição dos forros feitos em estuque, invariavelmente comidos pelos cupins e afetados pelas infiltrações dos telhados. A substituição do estuque, em especial, leva a um reflexão sobre as alternativas e qual seria a influência de cada uma delas na vida útil da obra e no montante a ser gasto para recolocar o imóvel em condições de uso.