Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Home Office: um desafio para o mundo corporativo

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

Apoiadores

IBDAA iniciativa do Fórum da Construção é do IBDA, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura, uma ONG (entidade sem fins lucrativos) que visa disseminar o conhecimento da Arquitetura e Engenharia entre os profissionais da área e entre estes e a sociedade como um todo.

A idéia do Fórum da Construção é ser um centro de disseminação de conhecimento, de debate e de troca de opiniões entre a indústria, o comércio, os profissionais e a sociedade. O IBDA, sozinho, não poderia levar a caber missão tão complexa, por isto conta com o apoio de diversas organizações e profissionais que nos fornecem verba, conteúdo, conhecimento, textos, local físico equipamentos, tecnologia e tudo o mais que necessitamos para cumprir nossa missão.

Entidades Apoiadoras


A Thecnica Sistemas é uma empresa prestadora de diversos serviços na área de informática, incluindo a produção e venda on-line de de livros, revistas e CDs. Em parceria com a Editora Brasil Post (vide abaixo) publica também a Revista PnP. A equipe da Thecnica Sistemas cuida da infraestrutura de informática do Fórum da Construção, como desenvolvimento de sites, mailing, estatísticas e banco de dados, tudo feito com Software Livre.
A Editora Brasil Post é uma empresa jornalística com mais de 50 anos que publica jornais e revistas para a colônia alemã residente no Brasil, com foco nos empreendimentos e empresários alemães com atuação aqui no Brasil. Uma das características mais marcantes do Brasil Post é disseminar a cultura em geral, não apenas a Germânica, motivo pelo qual sempre incentivou e deu suporte financeiro e jornalístico ao Fórum da Construção, desde o início. Em parceria com a Thecnica Sistemas vide acima) publica também a Revista PnP
O Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo é uma entidade patronal filiada a FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e a CNI - Confederação Nacional da Indústria, onde participa ativamente das discussões e iniciativas político-econômica do País, junto com Sindimaq, Sicetel, Sinaees, Sindicel, Simefre, Sindibalança, Sindratar e Sindicatos dos Metalúrgicos ligados à Força Sindical, Federação dos Trabalhadores e CUT.
Incentivador da integração e do fortalecimento da categoria, presta importantes serviços como cursos, Grupos Setoriais, Programas de Garantia da Qualidade e Comissões de Estudo para elaboração de Normas Técnicas e Sistemas de Informação.
O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva foi criado em 1988...
A ANAB Brasil - Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica é uma associação multidisciplinar que representa em nosso país a ANAB - Associazione Nazionale di Architettura Bioecologica, uma organização pioneira na Itália, com 17 anos de experiência em promover a Arquitetura Bioecológica.

Entidades Parceiras


A Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem) é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi fundada há mais de 30 anos para agregar os fabricantes de estruturas e de coberturas metálicas de aço, as empresas de galvanização a fogo, assim como os escritórios de arquitetura e projeto de engenharia de todo o Brasil.

Sites e publicações que nos apoiam


A Revista Esfera é a única publicação brasileira especializada em rochas ornamentais. Leva informações do setor para quem especifica e, desta forma, suprindo as necessidades de informação que esses profissionais têm sobre o assunto. Além de apresentar projetos que utilizam rochas ornamentais e dicas técnicas e decoração com este material, ainda disponibiliza sessões de culinária, turismo, eventos, social e cultura, o que proporciona leveza e diversidade as edições.
A Revista PnP é uma publicação voltada para os usuários avançados e profissionais de informática, nas áras de montagem e manutenção de PCs, Redes e sistemas de Internet. Uma iniciativa da Thecnica Sistemas e da Brasil Post, fornece o apoio técnico para que o Fórum da Construção desenvolva e aperfeiçoe seu site.
O site www.revestir.com.br é montado em formato de revista eletrônica, com informações nas áreas de iluminação, louças, metais, mármores, granitos e têxteis.
O site da Clínica Novo Equilíbrio contém textos de auto-ajuda e detalha diversas técnicas de tratamento para problemas pessoais. No Fórum da Construção, a psicóloga Elizabeth Mednicoff, principal profissional da Clínica, cuida para que o conteúdo fique adequado ao nosso público.
O Instituto Brasil Acessível é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, fundada em fevereiro de 2004, por iniciativa de um grupo de quatorze profissionais de projeto e construção, de saúde e de educação. Tem por finalidade promover a inclusão social no ambiente construído a fim de combater a exclusão social.
 

Queremos fazer parceria com mais sites e publicações que tenham a ver com o setor da Construção Civil ou que possam apoiar nossas atividades, se você trabalha em alguma revista ou site especializado entre em contato conosco, todos se beneficiarão da ação em conjunto.

Patrocinadores


A Gerdau-Açominas é uma das mais importantes siderúrgicas do Brasil. Seus produtos estão presentes em todos os estágios da Construção Civil, da infraestrutura até o acabamento. A Gerdau-Açominas participa do Fórum da Construção fornecendo conteúdo técnico, verba de divulgação e apoio aos nossos eventos.
A Icasa fornece há mais de 30 anos louças sanitárias de qualidade, respeitando as normas técnicas, os consumidores, os funcionários e o meio ambiente. A Icasa participa do Fórum da Construção fornecendo conteúdo técnico, verba de divulgação e apoio aos nossos eventos.
A Dýnamis Engenharia Geotécnica é a empresa do Engº Mauro Hernandez Lozano, que há décadas vem se especializando em soluções de construção em desnível em busca de alternativas seguras e econômicas. A Dýnamis participa do Fórum da Construção fornecendo conteúdo técnico, supervisão e apoio aos nossos eventos.
 

Associações de Arquitetos e Engenheiros


O Fórum da Construção está em entendimento com diversas associações de Arquitetos e Engenheiros, para formar parcerias de troca de informações, apoio às iniciativas e divulgação mútua.

Entre os benefícios que oferecemos aos associados, está um bom desconto para que possam participar dos eventos organizados pelo Fórum da Construção.

Se você participa de alguma destas associações ou é dirigente de uma, entre em contato conosco e venha fortalecer esta iniciativa.