Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 20 de novembro de 2008
Boletim nº 83 - Marketing de relacionamento
Fademac - A base de tudo

Marketing de relacionamento - Desconstruindo o mito, enquanto tomamos nosso café!!
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Você se relaciona bem com seu cliente? Pense: não nos relacionamos com quem não conhecemos.
Então a próxima pergunta é: Conhecemos bem o cliente? Se a resposta é não, o próximo passo é saber o que fazer para conhecê-lo mais e melhor? Kanter enfatiza os seguintes aspectos.

Calhas em PVC evitam dores de cabeça em época de chuva
Em Hidráulica
Em época de chuva, uma preocupação comum da população é conferir a situação das calhas das casas e dos prédios comerciais e industriais. Quem não conseguiu se preocupar com isso antes da chegada das chuvas, corre contra o tempo para amenizar possíveis transtornos, danos estruturais e prejuízos financeiros.

Resistência dos Materiais - Treliça Hipostática
Em Exercício Profissional
Uma crônica PSICODÉLICA tecnológica: haveria uma REBECA na resistência dos materiais? Houve um famoso filme da década de 30/40 de nome "Rebeca, a mulher inesquecível". Claro que não assisti a esse filme, só ouvi dele falar. O filme fala de uma Rebeca, mulher forte, bela , possessiva e que influenciou a vida de muitos, mas Rebeca, no filme, por incrível que pareça, nunca aparece.

Relacionamento Entidade de Classe x Prefeitura... Parceria, Guerra ou Indiferença...
Em Exercício Profissional
Passada as eleições e definido quem será o próximo Prefeito toda Entidade de Classe deveria estar se perguntando se na próxima gestão será parceira, inimiga ou indiferente. É claro que uma parceria entre a Associação de Engenharia e a Prefeitura, interessa a Sociedade como um todo. Quantas realizações a cidade poderia obter com a parceria, e um Prefeito inteligente e interessado no desenvolvimento da sua cidade com certeza colocará a Entidade de Classe, como prioridade no seu rol de relacionamento quando não a coloca ao seu lado com uma grande e prioritária parceira constante e atuante.

Solução Inédita para Tratamento de Solos Moles no Brasil
Em Construção em desnível
Está sendo utilizado pela primeira vez no Brasil, uma tecnologia pioneira na estabilização de áreas com baixa capacidade de suporte e que apresentam camadas profundas de solos moles. A técnica consiste na introdução de colunas de brita por vibrocompactação que penetram no solo, conferindo a estabilidade necessária para a construção, com extraordinário ganho de eficiência, quando comparado com os processos convencionais.

Decoração de interiores : O espaço Infantil
Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Cores e novos formatos no mobiliário infantil estimulam de uma maneira lúdica o interesse pelo próprio quarto. Para que a casa e a escola realizem da melhor maneira sua vocação de transmitir segurança e saber, é necessário que o espaço arquitetônico seja polivalente e simulativo, de modo a permitir o livre exercício da imaginação. O ambiente deve ser claro e arejado, os móveis simples e leves e o material prático e lavável.

Pontes cobertas: beleza, tradição e história explicadas à luz da engenharia
Em Soluções Arquitetônicas
As pontes cobertas são uma velha tradição no hemisfério norte. Geralmente construídas em madeira, acabaram por fazer parte da paisagem. Conheça alguns exemplares, entenda o funcionamento estrutural e as soluções arquitetônicas adotadas pelos antigos construtores.

Tipos de aço e perfis para estrutura metálica de edifícios
Em Aço na Arquitetura
A construção de edifícios com estrutura metálica é coisa antiga no exterior, principalmente nos EUA. Aqui no Brasil esta tecnologia começou a chegar para valer há apenas alguns anos. Talvez por isto, alguns Arquitetos e Engenheiros acostumados com estruturas de concreto armado têm dificuldade para se adaptar à estrutura metálica. Para estes, mostraremos um pouco dos materiais utilizados em substituição às vigas, pilares e lajes convencionais.

Para sua reflexão

Ação e atitude
Uma pequena e positiva ação pode frequentemente fazer uma grande e positiva diferença na sua perspectiva de vida; mesmo algo pequeno e simples pode mudar o seu atual momento. Charles Picknee

Clique na frase acima e leia todo o texto






Enquete

O IBDA estará promovendo Ciclo de Palestras com o tema: Marketing para profissionais. Destacando marketing específico para a área da construção, cenários da competitividade em nosso meio, administração e gestão da carreira, marketing de relacionamento, entre outros. Você acha que:

a) é importante, e gostaria de assistir

b) é importante, mas não teria interesse em participar

c) não é importante

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Fademac

Amanco

SINAENCO

Instituto Brasil Acessível

Siamfesp

ABCEM

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.