Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 11 de março de 2009
Boletim nº 96 - Fademac, agora, Tarkett-Fademac
1ª Jornada Nacional

Decoração de Interiores : Escala, Proporção e EquilíbrioFoto de uma sala
Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Alguns dos mais importantes fundamentos de composição, a Escala, a Proporção e o Equilíbrio estão sempre presentes em ambientes bem decorados, mas não necessariamente são notados, destacados ou sequer percebidos.


Eternit: além das telhas e mais do que caixas d`água
Foto de uma sala
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Louças sanitárias, paredes, divisórias, fachadas e uma nova opção de telhas – Revolução de economia, design, rapidez e beleza na construção civil. Que Eternit já virou sinônimo de telhas e caixas d’água na construção civil nacional, não se discute mais. Hoje a empresa virou referência na agenda de compras de engenheiros e arquitetos e consumidores, mas não pára aí. Neste ano, a Eternit revoluciona o segmento de louças sanitárias e lança no setor produtos que combinam beleza e funcionalidade.


Amanco amplia a produção em 20%

Em Hidráulica
Em meio às notícias de demissões em massa, retração econômica e crises sem paralelo em diversos setores, a Amanco decidiu que esta é a hora para ampliar sua capacidade de produção. Prevendo um crescimento de 22% no volume de vendas este ano, a companhia controlada pelo grupo mexicano Mexichem está investindo na compra de máquinas e equipamentos para expandir para 150 mil toneladas sua capacidade de produção nas quatro fábricas que tem no país, um aumento de 20%.


A importância da camada superficial de solos para a sociedade brasileira

Em Geotecnia
Conservar intacta a camada superficial de solos, evitando revolvê-la ou removê-la: No âmbito da Geologia de Engenharia e da Agronomia talvez não haja recomendação técnica mais simples e importante do que essa para orientar as atividades humanas no meio urbano e no meio rural. Ainda que de forma resumida e superficial, cabe, de início, esclarecer uma questão terminológica. Os geólogos de engenharia e os agrônomos usam termos diferentes para classificar as diferentes camadas de solos.


FADEMAC, agora, TARKETT-FADEMAC
Desenho de uma xícara de café
Em Pisos vinílicos
Empresa líder do mercado nacional, agora integra o grupo francês líder mundial do mercado de pisos vinílicos. A FADEMAC S.A. informa que a partir desta data o Grupo francês Tarkett - principal player mundial em revestimentos vinílicos e pisos esportivos - assumiu o controle desta empresa, até então pertencente ao Grupo belga Etex.


Marketing de Relacionamento: Dez coisas para não esquecer em tempos de crise
Desenho de uma xícara de café
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Vencer a crise demanda trabalho! Não há lugar para acomodações nem para formulas prontas. Convido você para um cafezinho mais reflexivo sobre algumas armas que nos ajudarão a vencerem estes tempos de vacas magras.


Emoções da casa inteligente
Desenho de uma xícara de café
Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Uma casa capaz de memorizar os hábitos dos seus moradores e de se programar para atender seus desejos. Que consegue se manter limpa, controlar o nível da água, reduzir o consumo de energia e ser monitorada e comandada à distância, inclusive os aparelhos dentro dela, ao toque de botões, de um pocket pc, rádio freqüência ou mesmo pelo celular.

Telha canal, telha francesa ou telha-vã? Janela falsa, janela máximo-ar ou janela de escotilha? Desenho de uma xícara de café
Em Dicionário do Engenheiro e Arquiteto
As respostas para essas e muitas outras perguntas você tem agora disponível no "Dicionário do Arquiteto e Engenheiro" a nova área dentro do portal www.forumdaconstrucao.com.br. Após seis anos do lançamento da 1ª edição do Dicionário do Engenheiro e atendendo às solicitações o Engenheiro Antonio Filho Neto está lançando a 2ª edição ampliada e revisada.

Para sua reflexão

Apenas a verdade
A omissão da verdade tem sido o grande obstáculo para a prática do aconselhamento. Paul GreenA omissão da verdade tem sido o grande obstáculo para a prática do aconselhamento. Paul Green

Clique na frase acima e leia todo o texto


Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Em fevereiro as condições gerais de crédito normalizaram no Brasil (segundo o Banco Central) e segundo o INA (Indicador de nível de atividades) que mede o desempenho da indústria de transformação paulista, depois de 3 meses seguidos de queda, houve alta de 6,2%. Neste quadro, sua posição é:

a) Otimista: Já chegamos ao máximo da crise no Brasil, agora a economia vai crescer

b) Neutro: São sinais positivos, mas ainda não são tranqüilizadores

c) Pessimista: Isso nada significa. O pior ainda vai acontecer

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Fademac

Amanco

Instituto Brasil Acessível

Siamfesp

ABCEM

Metalica

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.