Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 03 de junho de 2009
Boletim nº 111 - Light Steel Framing, versatilidade, rapidez e excelente acabamento
Hidrocad - Amanco

Light Steel Framing, versatilidade, rapidez na montagem e um excelente acabamento.
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Dentre as soluções construtivas industrializadas que empregam os perfis de aço formados a frio como elemento estrutural, o sistema LSF (Light Steel Framing) tem despertado grande interesse no mercado nacional e surge como uma resposta industrializada aos desafios da construção habitacional. É um sistema construtivo de concepção racional caracterizado pelo uso de perfis formados a frio de aço galvanizado compondo sua estrutura e por subsistemas que proporcionam uma construção industrializada e a seco. Os elementos que compõem o sistema construtivo steel framing, como aço, painéis de gesso acartonado, painéis OSB ou placas cimenticias (Eterplac) e os isolantes são produzidos industrialmente, com garantia de qualidade.


Prêt-à-porter X banalização

Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Deve-se contratar uma arquiteto e/ou designer de interiores (óbvio com formação, de fato!) se pretende ter um ambiente com estilo, coerente, harmônico e atual nas suas diversas expressões, inclusive de materiais de acabamento e soluções! Para isso se contrata e, logicamente, acreditando nesse profissional contratado, relaxe a partir daí, delegue! Não conseguimos buscar soluções interessantes, arrojadas se clientes não nos dão espaço e respeito. Não é possível criar dessa forma!


A6 Arquitetura + Design explora a ousadia no projeto da Loja Casa Cor

Em Decoração e Arquitetura de Interiores
A CASA COR, maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, terá uma loja exclusiva para vender suas linhas de produtos com a marca do evento. A A6 Arquitetura + Design, de Iara Jatene, Patrícia Upton e Solange Renault, é quem assina o projeto da Loja Casa Cor. A A6 aceitou o desafio de participar do evento por se tratar de um espaço destinado a vendas; e a A6 é um escritório especializado em Arquitetura de Varejo há mais de 20 anos.


PVC para esgoto : linha Silentium® da Amanco, o conforto do silencio

Em Hidráulica
O sistema Amanco Silentium® PVC para Esgoto é a primeira solução prática e econômica para reduzir os ruídos das instalações hidráulicas prediais. Com detalhes inovadores, sua qualidade e performance acrescentam também um valor agregado indispensável: o conforto do silêncio. Conheça os detalhes e as vantagens desta nova solução. Principalmente nos últimos anos, a evolução tecnológica da construção civil trouxe ganhos consideráveis as obras, com redução de custos e aumento na qualidade das edificações. Aos poucos, cada detalhe das obras vão sendo analisados e, passo a passo, são encontradas soluções melhores que as tradicionais em termos de custo, manutenção, facilidade de uso e vida útil.


Terraplanagem + erosão = desastre

Em Empreendimentos Imobiliários
Erros técnicos elementares de planejamento e execução na condução de serviços de terraplenagem têm implicado em generalizada e intensa ação de processos erosivos com conseqüências financeiras e patrimoniais desastrosas para os próprios empreendimentos que estão sendo implantados e, pelo decorrente assoreamento das drenagens, para toda a região de entorno desses empreendimentos. A erosão é assim madrasta, destrói o terreno onde ocorre e compromete toda uma extensa região adjacente.


Conforto ambiental: mudança pode beneficiar a saúde

Em Conforto ambiental
Qualquer prédio comercial ou residencial pode alcançar um certo grau de sustentabilidade atacando fatores como desperdício de água e de energia elétrica. Se for além, controlando os dejetos que são despejados nos ralos das cozinhas e também os detritos industriais, melhor. Mas há ainda algo na sustentabilidade de edifícios que não se pode ser medido: o conforto ambiental.


Eficiência energética em edifícios

Em Energia
O relatório "Transformando o Mercado: Eficiência Energética em Edifícios", lançado no dia 27 de abril pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, mostra como a utilização da energia em edifícios pode ser reduzida em cerca de 60 por cento até 2050 - o que é essencial para alcançar as metas globais de mudanças climáticas. Esta é a mensagem central da publicação, um projeto de pesquisa com custo de US$ 15 milhões e duração de quatro anos, que se transformou no mais rigoroso estudo já realizado sobre o assunto. O lançamento ocorreu durante o Fórum & Exposição de Eficiência Energética Global ("Energy Efficiency Global Forum and Exposition"), em Paris. O relatório também será lançado em Washington, nos Estados Unidos, e em Pequim, na China.

Para sua reflexão

Mente aberta
A mente aberta assemelha-se a um pára quedas; só funciona se estiver aberta. John Gresnon

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Ao elaborar o seu projeto de construção você utiliza programas de simulação e modelagem para auxiliar nos cálculos de desempenho térmico, avaliação de radiação solar incidente, análise de insolação, dimensionar protetores solares, análise dos ventos ,dentre outros, cálculos necessários para determinar o conforto ambiental e, portanto, a eficiência energética do edifício projetado?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Amanco

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.