Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 06 de agosto de 2009
Boletim nº 128 - Telhas metálicas levando versatilidade nos projetos de cobertura
Lançamentos Eternit 2009

Telhas metálicas levando versatilidade nos projetos de cobertura.
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
A diversidade de tipos de telhas é imensa. São feitas em materiais como cerâmica, fibrocimento, metal, concreto, recicláveis, cada uma com suas características próprias de aplicação, utilização e acabamento, adequando-se a cada tipo de construção, necessidades técnicas e orçamento. Nos últimos anos, a solução baseada em telhas metálicas tem ocupado cada vez mais espaço no mercado de coberturas leves para obras industriais, principalmente quando é preciso vencer grandes vãos e aliviar cargas sobre a estrutura.


Harmonia

Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Segundo o dicionário Aurélio, harmonia significa: 1 - Disposição bem ordenada entre as partes de um todo. 2 - Proporção, ordem, simetria. 3 - Acordo, conformidade. 4 - V. paz (1 e 2). 5 - Suavidade e sonoridade do estilo. 6 - Consonância ou sucessão agradável de sons.


Iluminação em baixa voltagem

Em Elétrica
Introdução: Atualmente vem se utilizando muito a iluminação em baixa tensão como solução para a economia de energia sem desvalorizar o ambiente em que se quer atuar. Com o desenvolvimento de novas tecnologias na fabricação de lâmpadas utilizando-se materiais semicondutores (LEDs, diodos emissores de luz) este tipo de produto se tornou muito interessante em áreas externas para realçar fachadas de edificações, efeito decorativo, sinalização, áreas de balizamento entre outras.


Um case de sucesso : Na contramão da crise, forte otimismo e expansão planejada ao escritório de 47m²
Em Arquitetura Corporativa
Em tempos de instabilidade econômica e supervalorização do metro quadrado comercial, a decisão por investimentos na expansão da empresa, especialmente aqueles que incluem reformas físicas, não é nada fácil.


Reboco. Que Areia Usar?

Em Materiais básicos
O reboco, ou emboço como preferem alguns, é o revestimento que irá determinar o acabamento de uma obra. É a “maquiagem” de qualquer serviço de construção. É uma das partes mais importantes da obra, pois como bem sabemos, é ele quem dá o toque final da construção. Ou seja, o aspecto definitivo da obra é a cara dele.


Mulher: Todos os Dias são Seus!

Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Muito já foi escrito e, naturalmente, muito ainda será debatido sobre a importância da mulher. Aliás, como não falar sobre quem nos deu a vida, nos ensinou as primeiras letras, as primeiras canções, curou nossas febres, velou sobre as assustadoras noites e nos revelou que podemos vencer a doença, o descaso e a tristeza.


O que é necessário para que o Brasil brilhe na energia solar?

Em Energia
Privilegiado pela alta incidência de insolação em seu território e pelas reservas de quartzo para produção de silício grau solar, usado nos painéis de captação, o Brasil tem condições de figurar em situação bastante confortável quanto à geração energética até a metade deste século.


Drywall facilita pequenas reformas e incentiva novas tecnologias

Em Steel Frame e Drywall
As mais avançadas tecnologias no setor da construção civil não precisam necessariamente ser utilizadas na execução de novos empreendimentos. Elas podem estar presentes em simples reformas, e proporcionar inúmeras vantagens técnicas, estéticas e financeiras.


 

 

1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09

Para sua reflexão

Vá em frente
Aqueles que seguem em frente apenas quando as coisas estão a seu favor nunca serão bem-sucedidos em seus esforços. O valor de uma realização cresce em meio a lutas, dificuldades, obstáculos e incompreensões. Richard Honner

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Qual desses temas você pensa ser mais relevante para o seu crescimento profissional?

a) Acessibilidade

b) Sustentabilidade

c) Tecnologia

d) Carreira Profissional

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.