Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 20 de junho de 2012
Boletim nº 265 - Atenção na hora de criar um novo banheiro em imóveis antigos
Imagine Tarkett FADEMAC

Placas cimentícias revitalizam fachadas
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Sempre, seja em tempos de crise ou não, especialistas em vendas afirmam que o que se procura em um produto é a relação custo x benefício. Certo?
Parcialmente certo! Na verdade, a arquitetura e a engenharia quebraram, há muito, esse paradigma e, cada vez mais, exigem soluções compatíveis com modernos métodos da construção civil.


Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA em parceria com o SitEscola, inicia o oferecimento de cursos de Ensino Aberto e a Distância (EAD), através do sistema de "auto-aprendizado" que é uma modalidade que não tem prazo para iniciar e tampouco para terminar. Você pode começar o curso oferecido nessa modalidade em quaisquer dias e meses e terminá-lo após um dia, após semanas ou meses. Você determina o seu prazo de estudos. Quando houver dúvidas, basta enviar uma mensagem para o instrutor.


Carta para a recém-contratada secretária do engenheiro
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Ah, não! Você arrumou emprego como secretária de um engenheiro! Não poderia ter evitado? Tudo bem, tudo bem. Não entre em pânico. Este artigo vai dar a você algumas informações importantes sobre como lidar com esse tipo de pessoa (o engenheiro). Quem sabe, no fim, você não acabe até ganhando um aumento!


Atenção na hora de criar um novo banheiro em imóveis antigos
Em Louças sanitárias
Apartamentos antigos costumam ter cômodos com dimensões generosas e poucos banheiros, refletindo uma mudança de padrão nas exigências do público nos dias de hoje. Nem sempre é simples reverter essa situação exatamente da maneira desejada, tendo o lavabo no local ideal ou criando uma suíte com o banheiro dos sonhos.


Dicas para manutenção de pisos
Em Revestimentos, Tintas e Vernizes
Escolher um piso para casa ou escritório não é uma tarefa das mais fáceis. São inúmeras as opções existentes no mercado. E depois de escolher, entre preço, tipos, texturas ou cores, ainda restam os cuidados que você precisa ter no decorrer do tempo.


A Terceira Geração dos Flats
Em Empreendimentos Imobiliários
E chegamos à terceira geração de flats. A primeira ocorreu entre o final da década de 1970 e o início da década de 1980, quando houve a percepção pelo mercado imobiliário - incorporadores e imobiliárias - de oportunidade para se vender apartamentos hoteleiros a compradores individuais e oferecia um produto híbrido, para atender tanto ao morador quanto ao hóspede, com apartamentos de cerca de 50 m2 de área útil e serviços hoteleiros.


Dicas para montar e decorar sua academia em casa
Em Arquitetura e Design de Interiores
Com a correria do dia a dia é cada vez mais comum encontarmos pessoas que pensam em criar um espaço fitness em casa para malhar ao invés de pagar altas mensalidades em academais e ainda ter a dificuldade de encarar o trânsito.


Jardim Interno, Como Fazer

Em Arquitetura e Design de Interiores
As residências que não possuem uma área externa espaçosa podem adotar o jardim dentro de casa. A idéia já prevalece em muitos projetos de construção e revela o quanto a natureza pode ser adicionada com harmonia no contexto do design de interiores. Antes de iniciar a montagem do cômodo, é importante se preocupar com a combinação dos elementos e definir inspirações.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Neste exato momento
Tudo que você é você é agora, neste momento. Paul Humphrey

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Você é a favor da ampliação do RDC - Regime Diferenciado de Contratações, para os projetos e obras do PAC?

a) sim

b) não

Parceria: Sinaenco

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.