Consulta

 

 

 

Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura

A missão do IBDA é levar o conhecimento da Arquitetura e das modernas técnicas de projeto, construção e design ao maior número de pessoas, divulgando conhecimento técnico não só entre os profissionais do setor mas também para a população em geral. Afinal todos têm o direito de conhecer e usar as modernas técnicas de construção para aumentar sua qualidade de vida.

A idéia é estreitar o relacionamento entre a indústria, o comércio e os profissionais e consumidores do ramo da Construção Civil. Acreditamos que a disseminação, o conhecimento e a discussão dos produtos e fatos do setor podem beneficiar a todos.

Constituição jurídica do IBDA

Legalmente falando, o IBDA é uma ONG (Organização Não Governamental), ou seja, entidade sem fins lucrativos constituída com a finalidade de contribuir de alguma forma com a população.

Suas ações ocorrem de maneira independente dos órgãos governamentais, apesar de contar com alguns benefícios vindos do governo, que é o responsável por analisar e controlar as contas da organização e certificar-se de que as verbas recebidas estão sendo aplicadas rigorosamente em benefício da população e de acordo com a proposta estatutária da ONG.

As ações do IBDA

Para atingir seus objetivos o IDCC tem diversas ações, sempre com o foco de divulgar o conhecimento da arquitetura e construção. Entre estas ações estão:

Este site, o Fórum da Construção (www.forumdaconstrucao.com.br) que visa estreitar o relacionamento dos profissionais entre si e entre estes e a indústria, comércio e órgãos governamentais do setor.

Cursos, Palestras e Workshops: nossos eventos contam com palestrantes e apoiadores de renome, que procuram dar o máximo de si para divulgar e discutir os acontecimentos e lançamentos do setor junto a um públido especializado e atento. Estas atividades estão listadas na página de Seminários e Feiras.

Feiras, eventos e exposições: participamos ativamente destas ocasiões, para divulgar não só nossas atividades mas também as ações de nossos membros e apoiadores e do setor como um todo.

Mailing: temos cerca de 100.000 profissionais ativos -- a maioria Arquitetos e Engenheiros -- cadastrados em nosso mailing. Estes recebem periodicamente informativos via e-mail mostrando os principais acontecimentos do setor, técnicos ou que tenham influência direta em sua carreira.

Jornalismo: Nossa equipe cobre os fatos referentes ao setor e ao exercício profissional dos nossos visitantes, seja para informação profissional, seja para integrar as diversas empresas e pessoas envolvidas no setor.

Revistas e livros: este campo será coberto pelo IBDA com ações junto com renomadas editoras que já se interessaram em usar esta importante mídia para apoiar as ações do IBDA.

Como funciona o IBDA

Além de suas atividades isoladas, o IBDA faz alianças e parcerias com outras organizações, ONGs e empresas, como o Siamfesp, Abcem, Sinaenco, Amankay, Planeta Educação, e outros. A idéia é juntar forças e fazer promoção mútua, sempre com o objetivo de divulgar tecnologias da Arquitetura e Construção Civil para a sociedade Brasileilra, através de seus profissionais e consumidores.

Site: www.forumdaconstrucao.com.br

Apoio:
IBDA Fórum da Construção

Copyright © 2007