Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 01 de abril de 2009
Boletim nº 99 - Residência construída em etapas
Hidrocad - Amanco

Residência construída em etapasFoto de uma sala
Em Soluções Arquitetônicas
A casa dos sonhos nem sempre pode ser conseguida de uma só vez. Seja por limitação de orçamento, seja por questão de tempo de construção ou qualquer outro motivo, é perfeitamente possível planejar uma construção que vá progredindo a partir de um núcleo básico, sem perder a funcionalidade e a estética. Acompanhe este projeto e veja um caso concreto.


LED orgânico azul tem aumento de eficiência de 25%
Foto de uma sala
Em Iluminação
Pesquisadores do Laboratório Pacific Northwest, nos Estados Unidos, sintetizaram um novo material que aumenta a eficiência energética dos LEDs orgânicos (OLEDs) em 25%. O material emite uma luz azul profunda e pode ser a base para a construção de OLEDs brancos.


Cuidado antes, para não se arrepender depois
Desenho de uma xícara de café
Em Segurança
De cidadela inexpugnável à moradia vulnerável. Quem busca a segurança do apartamento já não tem a certeza de antes. Mas a culpa é só da criminalidade ou da oportunidade? Abaixo, alguns dos pecados capitais que chamam o assaltante para dentro de seu condomínio:


Aquecimento solar: CDHU vai comprar 15.000 aquecedores

Em Energia
Com o objetivo de reduzir as despesas com energia elétrica e contribuir com a sustentabilidade ambiental, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) vai comprar cerca de 15 mil aquecedores solares para moradias que devem ser entregues este ano. O processo de licitação, na modalidade pregão, foi aberto no final de Fevereiro.


Os anjos e o executivo

Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Recentemente, eu voltava do almoço para o escritório acompanhado do ex-presidente de uma importante empresa multinacional norteamericana que se encontrava em processo de transição de carreira (outplacement). Próximo ao Conjunto Nacional, fomos surpreendidos por um jovem alto, magro, de cor branca, cabelos curtos e bem vestido. Ele nos parou e ordenou de forma ameaçadora: “Não se mexam. É um assalto. Passe o relógio. Rápido. Rápido. Não estou brincando!” E para nos assegurar de que não estava brincando, nos apontou uma arma, já com o dedo no gatilho.


A lua que não dei!

Em Carreiras de Sucesso
O objetivo principal do IBDA – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura é estreitar o relacionamento entre a indústria, o varejo, os profissionais e consumidores do ramo da Construção Civil, através da disseminação do conhecimento e da discussão de produtos, tecnologias, conceitos e fatos do setor, que entendemos beneficia toda a cadeia.


Janela vigilante detecta movimento à sua frente

Em Segurança
Engenheiros alemães criaram uma janela capaz de detectar qualquer movimento à sua frente, sem que seja necessário tocá-la. A janela funcionará com um sensor de movimento em sistemas de segurança capaz de detectar a simples aproximação de um suspeito.


Crise? Construa seu destino...

Em Exercício Profissional
“Construa seu destino na crise” é tema de palestra do consultor Gutemberg B. de Macedo, que estará acontecendo no próximo dia 02 de abril,das 10 as 12 hs, com entrada franca, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - São Paulo, e é destinada para profissionais temporariamente disponíveis no mercado de trabalho.

Para sua reflexão

De dentro para fora
Hoje você está onde os seus pensamentos o trouxeram; amanhã você estará onde os seus pensamentos irão levá-lo. James Allen

Clique na frase acima e leia todo o texto


Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O Governo está anunciando seu plano de R$ 28 bilhões para a construção de um milhão de moradias até 2011. Esse plano atende as necessidades e expectativas do nosso setor?

a) Sim

b) Não

c) Não sei

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Fademac

Amanco

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.