Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 24 de junho de 2009
Boletim nº 116 - Placa cimentícia, unindo versatilidade, leveza e solução arquitetônica
Hidrocad - Amanco

Placa cimentícia, unindo versatilidade, leveza e solução arquitetônica
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
As placas cimentícias são componentes produzidos industrialmente, com alto padrão de qualidade e prontas para o uso na obra. É um produto recomendado para situações onde se requer maior resistência a impacto e à ação das águas, como por exemplo, fachadas. Entretanto é excelente solução para fechamento de ambientes internos (cozinha, banheiros, saunas, etc.), oferecendo várias soluções de projetos.


Curso EAD : Eficiência Energética de Edifícios

Em Curso a Distância
O IBDA, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura , juntamente com o Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura - SitEscola.com, desenvolvem o curso Eficiência Energética para Edifícios. Coordenado pelo Engenheiro Eletricista Emílio Carlos Bortolucci do Centro de Componentes Semicondutores- CCS da Unicamp, trata-se de uma abordagem introdutória a respeito da Regulamentação de Avaliação da Conformidade para Eficiência Energética de Edifícios Comerciais, de Serviços e Públicos divulgada pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO.


O profissional e o sucesso do projeto

Em Carreiras de Sucesso
Nós profissionais estamos capacitados para criar ambientes de trabalho, de lazer, de descanso, de espera, de estudo, de serviço e por aí vai... Quando, por exemplo, desenvolvo um projeto de interior residencial, observo as características da casa, e também as psicológicas do cliente. Acontecem várias visitas: escuto a família, anoto as expectativas de como desejam cada ambiência, e aí, sim, posso partir para o estudo preliminar... Buscando chegar ao melhor projeto final.


Parece madeira, mas é piso Fademac

Em Pisos vinílicos
A Fademac, multinacional pertencente ao Grupo francês Tarkett e que há 42 anos atua no segmento de pisos vinílicos, está revolucionando o mercado: pisos que imitam madeira. Com isso, alia a preservação do meio ambiente com o gosto do consumidor que sempre preferiu a madeira para compor a decoração de seu imóvel. Esse piso, forma a Linha Ambienta para decorar com consciência ambiental e, ao mesmo tempo com a mesma garantia dos outros produtos Fademac: segurança, beleza, cores e durabilidade.


Desenvolvimento Urbano Sustentável: uma proposta para o cinturão verde de São Paulo

Em Arquitetura sustentável
A Região Metropolitana de São Paulo reúne 39 municípios em intenso processo de conurbação, formando uma mancha ocupada contínua e em expansão constante e desordenada. Com cerca de 20 milhões de habitantes (estimativas IBGE para 2008), é o maior centro urbano do Brasil e da América do Sul, e a sexta maior área urbana do mundo, sendo responsável por quase 60 % do PIB paulista, que, por sua vez, é o maior do Brasil.


Glossário Imobiliário

Em Empreendimentos Imobiliários
Vai aproveitar as oportunidades do mercado e comprar aquele tão sonhado imóvel? Antes fique por dentro de alguns termos técnicos: Alienação fiduciária, Amortização, Amortização extraordinária, Área comum, Área privativa ou área útil, Compromisso de venda e compra, Escritura, Reajuste, Saldo devedor, Seguro de danos físicos ao imóvel (DFI), Seguro de morte e invalidez permanente (MIP), Sistema de amortização constante (SAC), Sistema de amortização crescente (SACRE), Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), Sistema Financeiro de Habitação (SFH)


As cores e seus significados

Em Conforto ambiental
Uma simples mudança de cor pode alterar totalmente um ambiente, um humor, uma ação e, consequentemente, a vida das pessoas que frequentam aquele local. Segundo a Arquiteta Bianca Tognollo, especialista em cores e do marketing da Fademac, as tonalidades deve ter seu uso estudado não só na arquitetura e decoração mas também no mundo da moda, design e nas artes.


 

Para sua reflexão

Desesperado ou eficiente?
Use o seu tempo da melhor maneira que possa; seja criativo, seja eficiente. Quanto mais sabiamente você usar o seu tempo, mais controlada será a sua vida. James Gardner

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Você acha importante serem definidos alguns parâmetros na pratica da engenharia de custo, como por exemplo o grau de precisão das estimativas?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Amanco

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.