Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 22 de outubro de 2009
Boletim nº 143 - Eu só queria ter uma casa bonita...
Imagina Tarkett FADEMAC

Uso de placas cimentícias na construção pode ser marcado pela criatividade
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Ainda pouco exploradas em toda a sua versatilidade de aplicação, as chapas de cimento e fibras podem ser usadas tanto em paredes com steel frame como em acabamento de fachadas, mas também podem ser aplicadas em pisos, forros e para fechamentos de shafts. Porém é preciso especificar adequadamente o produto, considerando o uso e as variações de espessura, composição, e sua categoria.


Paisagismo, começando a conversa. O nosso objetivo no curso EAD

Em Paisagismo
O sonho de desfrutar de um terraço para ler, tomar sol, cuidar das plantas, receber amigos e familiares contagia cada vez mais os moradores urbanos e está inspirando o redesenho de boa parte dos projetos imobiliários pelo mundo afora. A ousadia da reconfiguração vai longe, varandas e quintais exibem medidas quase idênticas às da sala e criar nesses ambientes oferecem um belo desafio. Afinal, para acompanhar a versão enxuta e modernizada dos agradáveis quintais que ainda pairam em nosso imaginário, unindo as mais novas tendências para criar esse momento de deleite se faz necessário captar as mais diversas idéias, soltar a criatividade, ousar, optar, eleger, destacar uma espécie, apostar em outra e isso sempre é um difícil exercício de desapego e conhecimento sobre o meio ambiente.


Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra
Em Arquitetura Corporativa
Muitos especialistas discutem a idéia de que “os clientes não são todos iguais”. A principal identificação, dizem alguns, refere-se ao perfil psicológico, sobre a forma como o outro estabelece contato (os conhecidos tipos “auditivo”, “visual” e “cinestésico”). Mas será que pára por aí? Basta saber como o cliente se comunica para prestar um bom serviço a ele? Eu acredito que este seja só o começo!


Eu só queria ter uma casa bonita...
Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Você já passou da era de sonhar com a casa dos sonhos e sabe bem que casa de revista e de novela é só isso mesmo: casa de novela e de revista. Mas como ter uma casa confortável e bonita dentro de um orcamento possível? Bem, vou tentar aqui passar o máximo de informações possível para quem quer fazer criar uma casa assim, sozinho, por opção.


Arquiteto Zanettini completa 50 anos dedicados à arquitetura

Em Carreiras de Sucesso
Estar além de seu tempo, com marcante visão humanista, é característica sempre presente na arquitetura transformadora de Zanettini. Mais do que projetos, trabalhando sobre conceitos, foi pioneiro, e continua sendo, no desenvolvimento de novas tecnologias e sistemas construtivos com estruturas de aço, madeira, concreto e alvenaria armada na construção civil.


O desabafo de um arquiteto

Em Exercício Profissional
Eu já mandei este comemtario para varias entidades, como por exemplo, o Senado, Camara Federal e outros e até agora não obtive nenhuma resposta. Será que este forum gostaria de me ouvir? Este arquiteto aqui, fica pasmo quando lê ou ouve colegas ilustres discutirem o que já está feito há muito tempo. E agora vem dizendo, na "cara de pau", que as novas Leis ou emendas ou seja lá o que for, estão com redução de deveres ou "outras", naquilo que devemos e podemos fazer e ainda fazem comparações com resoluções aprovadas por entidade como o "CONFEA".


Projetos de Benedito Abbud são selecionados para Congresso Mundial de Arquitetura Paisagística

Em Paisagismo
Dois projetos paisagísticos que contaram com a participação do arquiteto paisagista Benedito Abbud foram selecionados para apresentação durante o 46º IFLA World Congress – Congresso da Arquitetura Paisagística Mundial, que acontece de 21 a 23 de outubro no Rio de Janeiro. Sob o tema “Infra-estrutura Verde: Paisagens de Alto Desempenho”, o evento é uma realização da Federação Internacional dos Arquitetos Paisagistas (IFLA) e da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (Abap).


 
 

Para sua reflexão

Sua iniciativa
Eu vou agir agora. Vou agir agora. Vou agir agora. Irei repetir essas palavras cada hora, cada dia, todos os dias, até que elas se tornem um hábito, como o meu respirar. Og Mandino

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

A Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento dos negócios e nos resultados operacionais e financeiros das organizações?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

STAG

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.