Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 06 de janeiro de 2010
Boletim nº 152 - Louça sanitária Mona, integrando design inovador com sustentabilidade
Imagine Tarkett FADEMAC

Como Enfrentar Problemas de Deslizamento
Em Geotecnia
Os problemas de deslizamentos – que estão, dia a dia, mais comuns – são, em última instância, decorrentes da ausência da aplicação da engenharia civil geotécnica. O Brasil dispõe de um considerável manancial de engenheiros e geólogos, dotados de capacidade técnica, acadêmica e pratica, além de possuir várias empresas executoras de projetos e de obras, aptas a atender a esse tipo de demanda, ou seja, deslizamentos de terra, quedas de muros de arrimo e de várias modalidades de contenções.


Vai construir? Planejando para economizar.

Em Construindo
Da escolha do terreno à execução da obra, a construção deve ter um planejamento e uma organização adequados, de forma a otimizar os seus custos. Cada etapa requer cuidados específicos, como resumimos em: Na escolha do terreno, no projeto, no planejamento, na contratação de mão-de-obra, na compra de materiais, na estocagem de materiais, na execução da obra.


Prepare o jardim para o verão
Em Paisagismo
A aproximação do verão e as altas temperaturas atraem as pessoas para os ambientes ao ar livre, principalmente se for no litoral e perto da natureza - o que ajuda a amenizar o calor intenso. É chegada a hora de preparar o jardim para a temporada quente que vem por aí. Anote algumas dicas.


Louças sanitárias Mona, integrando design inovador com sustentabilidade.
Em Louças sanitárias
Há muito tempo o banheiro deixou de ser apenas um espaço reservado para a higiene pessoal. Atualmente os projetos tendem a fazer desse espaço, o centro dos cuidados pessoais dentro da casa, ultrapassando suas funções mais específicas, e transformando num ambiente de relaxamento e renovação. Para alcançar esses objetivos, os arquitetos tem planejado banheiros cada vez mais acolhedores e funcionais. Procurando atender esses objetivos são equipados com recursos de som, iluminação, TV, banheiras e vários outros acessórios.


Criando banheiros bonitos

Em Empreendimentos Imobiliários
Uma fotografia do mercado imobiliário no final de 2008 retratava um cenário cinzento, desolador até. Empresas endividadas e sem credibilidade, ações derretendo na Bolsa, com 70% de queda, na média, lançamentos sendo cancelados e crédito restrito. Exatos doze meses depois, o setor comemora uma recuperação surpreendentemente rápida e, ao que tudo indica, consistente.


Viver Só, mas Bem & Feliz!

Em Decoração e Arquitetura de Interiores
Atualmente, segundo pesquisas do último censo do IBGE, quatro milhões de pessoas moram sozinhas no Brasil. Homens e mulheres profissionalmente bem sucedidas, com condições de contratar um profissional de arquitetura e interiores, garantindo um espaço para viver com muito conforto e qualidade.


É possível um terceiro comprar ou alugar garagem em prédios?

Em Soluções Arquitetônicas
Diálogo e contextualização são as duas palavras que mais ouvimos hoje num debate sobre arquitetura. Mas dependendo do ponto de vista, estes termos podem ser usados para conceituar opiniões antagônicas. Mas afinal, a arquitetura é como a vida onde, dizem, “os opostos se atraem”? Ou deve conviver em harmonia com seu entorno?


Água, O som do bem estar.

Em Paisagismo
O barulhinho relaxante da água e o poder de umidificar o ambiente com pequenas gotículas estão fazendo com que as fontes estejam presentes nos mais diferentes projetos de decoração. As fontes deixaram de ser apenas um ponto de decoração no ambiente ou nos jardins para agregar outros benefícios.




 
 

Para sua reflexão

Perspectiva melhor
A razão pela qual as pessoas lançam culpa até mesmo na geração passada é existir UMA outra escolha a fazer. Jerry larson

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Mais de 2.000.000 de brasileiros já fazem curso a distância. Considerando a importância da atualização profissional, e as dificuldades cada vez maiores de locomoção, você pretende em 2010 fazer um Curso de Atualização Profissional a Distância?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Eternit

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

STAG

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.