Seu navegador não supoerta scripts

Busca

 

Curso a Distância - Home Office: um desafio para o mundo corporativo

Curso a Distância - Redução do consumo de água em edificações

Curso a Distância - Eficiência Energética em Edifícios

Curso a Distância - Arquitetura Corporativa

Curso a Distância - Terra Crua

Curso a Distância - Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais

 

Artigos

 



Catálogo de Produtos Inclusivos

 

Acompanhe-nos

Facebook   Facebook

 

 

Enquete

As novas tecnologias estão gerando novas formas de trabalhar . O home-office é uma delas. Você está apto para trabalhar em casa?





Ver todos os resultados

 

Discussões no Fórum

Terreno com olho d'agua

Terreno com olho d'agua

Terreno com olho d'água.

Procuro designer de interiores rj

Armário de cozinha, como escolher?

Nessa área o IBDA tem a parceria da Eternit. Atuando no Brasil desde 1940, líder no mercado brasileiro de telhas e caixas-d’água na construção civil brasileira, dentro de seu objetivo estratégico de consolidar a marca como provedora de produtos e soluções para a construção civil, revoluciona o segmento de louças sanitárias e lança no setor produtos que combinam beleza e funcionalidade.
Das elegantes cubas aos arrojados vasos sanitários de peças únicas, sem esquecer os requintados modelos de pias, o consumidor alia tudo isso à marca Eternit.
Saiba mais: www.eternit.com.br

por Redação do Fórum da Construção

Louças sanitárias Mona , integrando design inovador com sustentabilidade.



Há muito tempo o banheiro deixou de ser apenas um espaço reservado para a higiene pessoal. Atualmente os projetos tendem a fazer desse espaço, o centro dos cuidados pessoais dentro da casa, ultrapassando suas funções mais específicas, e transformando num ambiente de relaxamento e renovação.

Para alcançar esses objetivos, os arquitetos tem planejado banheiros cada vez mais acolhedores e funcionais. Procurando atender esses objetivos são equipados com recursos de som, iluminação, TV, banheiras e vários outros acessórios.

Planejamento. Essa é a palavra, ou melhor, essa é a atitude fundamental a ser tomada antes de construir ou reformar qualquer ambiente, e se for o banheiro então tem que redobrar á atenção.


Isso porque esse é um ambiente cheio de detalhes. Entre tantas preocupações que um bom projeto necessita ( espaço adequado,ventilação, iluminação, acessibilidade, entre outros) hoje existe a grande, e necessária preocupação, em termos um ambiente moderno, confortável, mas preocupado com a sustentabilidade.

A cada dia os banheiros ficam mais sofisticados e equipados com todo tipo de acessório, e estão se tornando um dos grandes vilões quando pensamos no consumo de água.

A questão da economia de água é fundamental para os profissionais envolvidos na construção e reforma de um imóvel, e devem priorizar os sistemas de controle de água.

O banheiro é local que mais consome água dentro de uma casa, e instalar torneira com temporizador, válvulas inteligentes nos vasos sanitários e chuveiros com dispositivos internos que aumentam a pressão da água e diminuem a vazão levam a uma economia considerável no final do mês.

Importante para o orçamento famíliar. Importante para nosso planeta.

Em 2006, o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, órgão do Ministério das Cidades, mostrou um índice geral de perdas de água no Brasil da ordem de 39%, apenas no âmbito das companhias de saneamento. Esse número leva em conta as perdas físicas por vazamentos, extravasamentos, ligações clandestinas de água e consumos não faturados.

Nas residências brasileiras, a situação não é melhor. Segundo o Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Água, criado pelo governo federal, a descarga da bacia sanitária é o item que mais consome água em uma residência, respondendo por 29% do total gasto, seguida pelo chuveiro (28%), e pela torneira da pia da cozinha (17%).

Preocupada com este quadro, e tendo o objetivo de proporcionar acessórios com design moderno, que atendam as necessidades da atual arquitetura, e ao mesmo tempo, integrada na preocupação com a sustentabilidade de nosso planeta, a Eternit lança no mercado brasileiro a bacia monobloco “Mona” com mecanismo de descarga para caixa acoplada Dual Flush, o sistema permite a dosagem da vazão de água a ser utilizada.


O usuário pode escolher entre meia descarga (3 litros) ou descarga completa (6 litros). Sendo a meia descarga indicadas para líquidos enquanto a completa recomendada para sólidos.

O fato de bacia e caixa de descarga fundidas em uma única peça, alem da “limpeza” do design, facilita a instalação e reduz a possibilidade de vazamentos.

Outra característica, da louça sanitária da Eternit, é que a One Piece Mona tem comprimento de 70 cm, que a torna compacta e adequada as dimensões médias dos banheiros brasileiros.

Outro detalhe de importância e conforto a ser ressaltado é que, ela é fornecida com assento equipado com sistema de fechamento suave (Slow Down).

Com esse produto, que integra uma linha completa de produtos de louças para todos os segmentos – popular até alto luxo -, a Eternit comprova mais uma vez, a missão da empresa que é:

Desenvolver, fabricar e comercializar produtos de qualidade para construção civil, garantindo competitividade, rentabilidade e perenidade do negócio, com Responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.


Você conhece o "Curso a distancia IBDA - SitEscola? Veja os cursos disponíveis, e colabore com o IBDA, participando, divulgando e sugerindo novos temas.

Comentários

Mais artigos

Banheiro, como torná-lo mais aconchegante

Atenção na hora de criar um novo banheiro em imóveis antigos

Banheiro pode virar sala de banho com boa iluminação

Como planejar um banheiro com banheira

Água, como reduzir o consumo no banheiro?

Como decorar banheiros pequenos

Decore seu banheiro com estilo

Como decorar um banheiro com estilo

Como decorar um banheiro

Louças Sanitárias Eternit: novidades com design moderno e muitas cores

Os banheiros dos espaços corporativos precisam ser sisudos e desconfortáveis?

Banheiro: 10 erros comuns em projetos.

Louças sanitárias Mona , integrando design inovador com sustentabilidade.

Criando banheiros bonitos

Eternit: além das telhas e mais do que caixas d`água

Eternit em novo segmento: Louças Sanitárias

Bacias sanitárias e o consumo de água