Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 14 de maio de 2012
Boletim nº 264 - Pisos vinílicos: práticos de aplicar e de usar
Eternit Louças

Pisos vinílicos: práticos de aplicar e de usar
Em Pisos vinílicos
Neste ano, a evolução dos pisos vinílicos – feitos à base de PVC, disponíveis em mantas, placas ou réguas – incluiu modelos com aplicação que prescinde do uso de cola. Os produtos lançados recentemente funcionam como réguas macho e fêmea que se encaixam sem a necessidade de adesivo, podendo ser liberados para o uso imediato após o assentamento.


Curso EAD - Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra
Em Curso a Distância
Muito mais que um recurso estético e decorativo voltado para a composição de layouts dos postos de trabalho, a Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento do negócio e nos resultados operacionais e financeiros das organizações. Na corrida contra o tempo, a criação de ambientes funcionais, adaptados às necessidades de agilidade nos processos, comunicação eficaz e alta produtividade, passou a ser o principal desafio.


Pragas: salve suas plantas!
Em Paisagismo
A maior parte das pragas atacam geralmente na primavera, período de fertilidade e de grande atividade na natureza. Elas causam vários estragos nas plantas, além de favorecer o surgimento de doenças, principalmente fúngicas. As pragas geralmente se tornam um problema mais sério quando há um desequilíbrio ecológico no sistema onde a planta está inserida.


Dicas para móveis em um escritório pequeno!
Em Arquitetura Corporativa
Todos nós precisamos trabalhar e muitas vezes também levamos o trabalho para casa. Por isso, um cantinho onde possamos organizar nossas ideias é sempre bem-vindo. E se no local onde trabalhamos, também não há espaço, é preciso contornar a situação para adquirir o melhor ambiente possível. A seguir, algumas dicas para ajudar na escolha dos móveis para espaços pequenos.


Como fazer alterações na planta do apartamento sem reduzir seu preço de venda
Em Empreendimentos Imobiliários
Quebra daqui, levanta dali, derruba um quarto, amplia outro e pronto: o apartamento novo fica do jeito que o morador sempre sonhou. Mas e na hora de revendê-lo? As mudanças feitas não desvalorizam o imóvel? Sim e não. Dependendo da alteração, a casa ou o apartamento fica até 40% mais caro. Em alguns casos o valor da venda e a a liquidez do imóvel podem cair.


Sociedade entre Arquitetos: A construção em grupos de pesquisa e preço competitivo no mercado da construção
Em Exercício Profissional
A sociedade entre arquitetos deu origem a grandes escritórios de arquitetura e grupos de construção civil que permitiu oferecer ao mercado serviços de alto padrão com um preço mais competitivo. A união entre esses profissionais permitiu a criação de grupos que se tornaram grandes construtoras na historia do país e também fora dele.


Conheça o conceito de sustentabilidade e construção sustentável
Em Arquitetura sustentável
A primeira definição de desenvolvimento sustentável foi cunhada pelo Brundtland Report, em 1987, afirmando que desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente, sem comprometer o atendimento às necessidades das gerações futuras. Nas décadas seguintes, grandes conferências mundiais foram realizadas, como a Rio’92, no Rio de Janeiro, em 1992, e a Rio+10, em Johannesburgo, em 2002.


Biblioteca. Criando o seu espaço de leitura

Em Arquitetura e Design de Interiores
Projetos de interiores para Bibliotecas são pouco comuns no Brasil. Em parte porque a idéia é de que não é acessível ter uma biblioteca particular, imagina-se que para isso seja necessária uma grande sala, exclusiva, repleta de estantes. Estas são as bibliotecas ideais, mas, além delas quem tem livros em casa pode pensar num espaço para eles: uma estante num cantinho da sala de estar ou do escritório, um pequeno espaço ainda não utilizado num ambiente, o vão de uma escada.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Busque uma razão
Só é realmente velho aquele que viveu mais do que o seu próprio entusiasmo. Henry David Thoreau

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O que vem primeiro?

a) A Inclusão social

b) A acessibilidade

c) A sustentabilidade

d) O lucro

e) Nunca pensei nisso

Parceria: arquitetura.com.br

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.