Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 22 de agosto de 2012
Boletim nº 273 - Decoração. O que não se deve fazer.
Imagine Tarkett FADEMAC


Obra rápida e limpa. Eco – Pousada Teju-Açu. Imagem de Divulgação do Artigo
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
A Eco - Pousada Teju-Açu , Fernando de Noronha, possui um projeto arquitetônico que teve como base a premissa da preservação do ecossistema local com o cuidado de evitar tipos desnecessários de intervenção no meio-ambiente. Além disso, possui um sistema de captação de água da chuva, que aliado ao tratamento de esgoto e sistema de energia solar, faz da pousada um exemplo de construção consciente.


Manifestações Patológicas na Impermeabilização de Estruturas de Concreto em Saneamento Imagem de Divulgação do Artigo
Em Impermeabilização
A atividade impermeabilização é entendida de forma simplória, como a adoção de técnicas e metas com o objetivo de formar uma barreira química ou física, contra a passagem da água. No entanto, a impermeabilização tem uma função muito mais importante, que é a de proteger as estruturas de concreto, contra a agressão provocada pela água e esgoto, visto elas serem suscetíveis a esta degradação.


Talento, Organização e Disciplina
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Há muitos anos tenho insistido, nos meus cursos e palestras, que não existem segredos para o sucesso. Que todos os casos de pessoas bem sucedidas são resultados da combinação adequada de três elementos essenciais: Talento, Organização e Disciplina.


Ecologia Urbana – Ações Simples que Podem Preservar o Meio Ambiente Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura sustentável
Mudar alguns hábitos é de extrema importância para que os impactos provocados ao meio ambiente sejam minimizados. Embora esse tipo de mudança pareça difícil, por conta da elevada relação de consumo estabelecida nos centros urbanos, algumas atitudes simples podem contribuir bastante para um melhor uso dos recursos naturais oferecidos pelo planeta.


Entulho: é preciso consumi-lo em grandes quantidades, o que implica estimular seu uso bruto ou semi-bruto Imagem de Divulgação do Artigo
Em Geotecnia
Para termos uma pálida idéia da dimensão dos problemas decorrentes do descarte irregular do entulho inerte de construção civil (ECC) tenha-se em conta que em todo o país algo em torno de 70% do enorme volume de entulho gerado é disposto clandestinamente em terrenos baldios, margens e leitos de córregos, grotas e encostas de alta declividade, laterais de ruas desertas e de bairros periféricos, estradas rurais peri-urbanas e, quando não, no silêncio das madrugadas, até em vias e espaços urbanos já consolidados.


Decoração. O que não se deve fazer! Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura e Design de Interiores
A decoração de uma casa é algo muito pessoal, pois cada morador tem uma personalidade, um estilo de vida e gostos diferentes. Todas essas alternativas fazem que cada casa seja diferente uma das outras. Por meio de algumas dicas, queremos partilhar ideias e conselhos para você não errar na decoração!


Civilização moderna, pessoas modernas e doenças modernas Imagem de Divulgação do Artigo
Em Saúde para Profissionais
Com a chegada da revolução industrial, os seres humanos aceleraram a destruição do meio ambiente. As perfurações e a utilização do petróleo seriamente poluíram e destruíram nosso planeta.


Jardim & Flores no Inverno Imagem de Divulgação do Artigo
Em Paisagismo
No Brasil, quando falamos em inverno a imagem que criamos é muito mais agradável do que uma paisagem coberta de neve, árvores com galhos secos e desfolhados e ausência completa de flores. Com os devidos cuidados, as plantas dos jardins e dos vasos podem resistir bem aos efeitos do frio, chegando bonitas e sadias na primavera. Além disso, muitas espécies enfeitam e colorem nosso inverno, pois florescem nesta época.

 


Curso a Distância Curso a Distância
 Curso a Distância Curso a Distância 
Curso a Distância

Para sua reflexão

Vai chegar o dia
Nós não sabemos quem realmente somos até que possamos ver o que podemos fazer. Martha Grimes

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O Governo Federal está iniciando um grande programa de privatizações, iniciando por rodovias e ferrovias. Qual o impacto no setor de construção brasileira?

a) muito positivo

b) positivo

c) nada vai mudar

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.