Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 11 de setembro de 2012
Boletim nº 275 - Trabalhar em casa, como tornar isso possível?
Imagine Tarkett FADEMAC


Como decorar um banheiro com estilo Imagem de Divulgação do Artigo
Em Louças sanitárias
Por norma, o banheiro (casa de banho) é o primeiro local da casa que visitamos logo de manhã e o último antes de nos deitarmos. É um espaço privado e reservado, onde tratamos de nós, mas também é um pequeno refúgio onde procuramos relaxar e alguns minutos de sossego no fim de um dia cansativo. Para que esta não se torne numa divisão esquecida, dedique-se e faça deste, um dos espaços mais intimistas e agradáveis da sua habitação.


Trabalhar em casa, como tornar isso possível? Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura Corporativa
Atualmente, os escritórios estão cada vez mais entrando em casa. Mas com tantas distrações, como conseguir manter o foco e se concentrar apenas no trabalho?


Projetando escritório de advocacia, com criatividade no aproveitamento dos espaços Imagem de Divulgação do Artigo
Em Carreiras de sucesso
A arquiteta criou um ambiente que, seguindo os princípios do escritório, trouxe um ar de seriedade e organização para o local. Sabrine Santos elaborou o projeto para o escritório de advocacia AMTF, localizado no bairro dos Jardins na cidade de São Paulo, pensando tanto no perfil dos advogados como também no dos próprios clientes.


Energia que vem do sol! Imagem de Divulgação do Artigo
Em Energia
Os vários problemas ambientais causados pela utilização de energia não renováveis aliados ao esgotamento dessas fontes, têm despertado o interesse pela busca e utilização de fontes alternativas de energia!


Empreendimento de médio e grande portes: A obrigatoriedade de elaboração de um plano de gestão geológico-geotécnica Imagem de Divulgação do Artigo
Em Geotecnia
Os colegas geotécnicos (engenheiros geotécnicos e geólogos de engenharia) que me lêem por certo tem testemunhado pessoalmente casos de empreendimentos (dos mais variados tipos) que em sua implantação estão a cometer erros geotécnicos crassos, os quais, por sua natureza, agridem nossa racionalidade técnica e nossa consciência profissional.


Panorama da sustentabilidade de empreendimentos no Brasil Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura sustentável
A crescente demanda por novos empreendimentos e as diretrizes de construção verde têm colocado o país em evidência mundial neste mercado. Hoje são cerca de 60 empreendimentos certificados LEED - Leadership in Energy and Environmental Design, a mais reconhecida, entre escritórios, centros de distribuição, fábricas, centros empresariais, varejo, além de 500 registros de processo de certificação.


Quarto pequeno? Dicas simples para sua decoração Imagem de Divulgação do Artigo
Em Arquitetura e Design de Interiores
Hoje em dia, com as casas e os apartamentos cada vez menores, os quartos também têm ficado mais compactos. E com isso, a decoração tem que trabalhar ainda mais para deixar o ambiente agradável.


8 dicas para cuidar de uma pessoa deprimida Imagem de Divulgação do Artigo
Em Saúde para Profissionais
A depressão é uma das doenças mais recorrentes do século XXI, afetando homens e mulheres de todas as idades. Quem sofre de depressão parece ter estagnado, não encontra forças para enfrentar o cotidiano e chega a pensar que a vida não tem qualquer significado. Lidar com uma pessoa deprimida não é fácil, mas também não é impossível.

 


Curso a Distância Curso a Distância
 Curso a Distância Curso a Distância 
Curso a Distância

Para sua reflexão

Além do limite do tempo
Você sente que o tempo está passando e que nunca parece ter o tempo necessário para fazer tudo o que tens de fazer? Alinhe os seus esforços com um maior e verdadeiro propósito e você verá que os seus esforços rapidamente se tornarão muito mais eficientes. Jack Gleason

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Com a queda do IPI, nosso setor terá um final de ano com vendas crescentes?

a) sim

b) não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.

#travesti