Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 4 de fevereiro de 2010
Boletim nº 157 - (R)evolução dos Home Theaters
Lançamentos Eternit 2009

Sete ideias para melhor aproveitar os espaços da sua empresa
Em Arquitetura Corporativa
Não é preciso ser nenhum expert em mercado imobiliário para saber que o metro quadrado da construção anda “pela hora da morte”. Se formos falar em empreendimentos comerciais então, acrescentem-se mais zeros à direita...


Pisos vinílicos auxiliam na questão da humanização hospitalar

Em Pisos vinílicos
Um novo conceito para os revestimentos e as tendências no compromisso com a saúde e com a humanização dos tratamentos hospitalares, esses parecem ser os pontos principais da proposta da Tarkett Fademac na concepção de seus produtos para as diversas áreas que compõem um hospital. Do Centro Cirúrgico, Laboratório, Sala Limpa e Quarto Hospitalar, passando pela UTI, Enfermaria, Corredores e Recepção.


(R)evolução dos Home Theaters
Em Soluções Arquitetônicas
Em meados do séc. XX, a única TV da casa é compartilhada por toda a família, que se reúne na sala para assistir as poucas opções de canais abertos. O que podemos notar é que a (r)evolução tecnológica dos equipamentos foi muito mais veloz do que do mobiliário. A partir daí os eletrônicos passaram a comandar a festa, ditando as configurações dos ambientes.


Como deve ser sua “sala de videoconferência”
Em Automação residencial
Com o dinamismo que devem ser tratados os assuntos atualmente, as empresas passaram a adotar na sua grande maioria o sistema de videoconferência, poupando assim o tempo dos executivos, os gastos com viagens e hospedagem e os assuntos são tratados com a mesma eficiência de uma reunião feita na forma tradicional.


O impacto dos materiais em projetos e na construção de empreendimentos sustentáveis.

Em Arquitetura sustentável
Ser sustentável é uma postura de economia e responsabilidade socioambiental. O cenário atual é de crescente degradação do planeta, com ameaça de extinção de insumos naturais, somado ao aumento dos níveis de pobreza no mundo e, consequentemente, da possibilidade de crises sociais. O desafio em todos os setores da economia é estabelecer metodologias sustentáveis na cadeia produtiva para a redução dos impactos no meio ambiente e promover a integração social sem abandonar o crescimento e a competitividade de mercado.


Marcenaria artística: ocupação mais produtiva dos espaços, aliando estética e sustentabilidade!

Em Retrofit e Restauração
Podemos afirmar que a marcenaria foi uma das grandes rodas que ampararam e mudaram o mundo. Se retomarmos a história, lembraremos que ela teve um papel fundamental na maior parte das grandes e maravilhosas invenções e engenhosidades que hoje nos cercam.


Jardim bom pra cachorro

Em Paisagismo
Porque os cães parecem adorar destruir nosso jardim? Você pode não querer acreditar, mas a grande maioria dos problemas cotidianos de nossos cães são fruto do pouco estímulo e da falta de exercícios que vivem, dia após dia.Nenhum cachorro foi criado pensando nas horas que ele teria que passar sozinho, todos os dias.


Curso EAD : Eficiência Energética de Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA, Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Arquitetura , juntamente com o Centro de Estudos Prospectivos de Educação e Cultura - SitEscola.com, desenvolvem o curso Eficiência Energética para Edifícios. Coordenado pelo Engenheiro Eletricista Emílio Carlos Bortolucci do Centro de Componentes Semicondutores- CCS da Unicamp, trata-se de uma abordagem introdutória a respeito da Regulamentação de Avaliação da Conformidade para Eficiência Energética de Edifícios Comerciais, de Serviços e Públicos divulgada pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO.



 
 
 

Para sua reflexão

Onde está você?
Vocês podem me acorrentar, me torturar; podem até mesmo destruir o meu corpo, mas nunca irão aprisionar a minha mente. Mahatma Gandhi

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Da mesma forma que existe o Selo Procel e a etiqueta INMETRO para aparelhos eletrodomésticos, uma etiqueta está sendo criada para indicar uma classificação de eficiência energética em edifícios. Esta medida incentivará o mercado da construção civil a fornecer edificações projetadas para atender uma eficiência acima do mínimo exigido pela regulamentação?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Tarkett Fademac

Eternit

Instituto Brasil Acessível

SINAENCO

Siamfesp

ABCEM

Metalica

SitEscola

SitEscola

STAG

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.