Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 26 de abril de 2010
Boletim nº 167 - Saídas para evitar novas catástrofes em 2011
Imagine Tarkett FADEMAC

A importância de um projeto paisagístico
Em Paisagismo
É importante enfatizar junto aos clientes a necessidade de se realizar um projeto paisagístico completo ao invés de se partir para a execução do jardim baseado apenas em um rápido esboço.Certamente, alguns irão argumentar que não é preciso, pois são muitos detalhes que aumentam o custo e desperdiçam tempo. Entretanto, as grandes diferenças vistas nos resultados finais e na renovada satisfação do cliente provam que as coisas devem de ser bem feitas.


Pintura por computador: A arte de desenvolver produtos inusitados
Em Arquitetura e Design de Interiores
A pintura por computador é o que existe de mais moderno no mundo das artes plásticas e representa um mundo de novas oportunidades para criação e desenvolvimento de produtos inovadores em vários segmentos de mercado e, em especial, para os de revestimentos de paredes, móveis e de decoração diferenciada.


Soluções práticas com piso elevado
Em Tecnologia residencial
Nas soluções de instalações de infraestrutura, cabeamento elétrico, dados e voz a forma mais prática são as soluções com piso elevado. Muito utilizado em áreas de escritórios e operacionais e em data centers permitem além de uma grande mobilidade na questão de mudanças de lay out das instalações assim como organizar de forma padronizada todo um sistema de cabos de rede, circuitos elétricos ou até mesmo instalações hidráulicas que se façam necessárias nestes ambientes.


Curso EAD - O paisagismo: começando a conversa.
Em Curso a Distância
A crescente preocupação com os impactos de urbanização sobre o meio ambiente tem freqüentemente levado à percepção equivocada de que cidade e natureza situam-se em campos antagônicos. É na demonstração de que espaços construídos e naturais podem ser harmoniosamente conciliados, melhorando a qualidade de vida e do ambiente reside uma das nossas maiores contribuições: O Paisagismo.


Louças sanitárias Mona , integrando design inovador com sustentabilidade.

Em Louças sanitárias
Há muito tempo o banheiro deixou de ser apenas um espaço reservado para a higiene pessoal. Atualmente os projetos tendem a fazer desse espaço, o centro dos cuidados pessoais dentro da casa, ultrapassando suas funções mais específicas, e transformando num ambiente de relaxamento e renovação.


Arquitetura Corporativa: um agente de resultados positivos nas organizações

Em Arquitetura Corporativa
No século atual, o tempo é marcado de forma diferente. Atualmente as horas do dia não são as mesmas de 1811, ano do início da construção comercial com o primeiro mercado de Paris, o St. Martin – seguido das primeiras salas comerciais, época em que os negócios imobiliários foram favorecidos pelas ações “pós-revolução francesa”.


Saídas para evitar novas catástrofes em 2011

Em Geotecnia
As águas de março não haviam ainda fechado o verão. Mais uma tragédia geotécnica causa dezenas de mortes, centenas de feridos e conturba radicalmente o cotidiano de milhões de cidadãos. Dessa vez, a "bola cantada" foi a cidade do Rio de Janeiro e seus municípios vizinhos.


Desenho universal para moradia popular
Em Arquitetura Inclusiva
A evolução do entendimento de que todos, um dia, poderemos ter a mobilidade reduzida, nem que seja em consequência do envelhecimento, encontrou na arquitetura a sua mais completa tradução no desenho universal. Trata-se de um conceito que estabelece a construção de imóveis destinados a contemplar as necessidades do ser humano em todas as etapas e circunstâncias da vida.


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

Encoraje a si mesmo
Nós vivemos pelo encorajamento mas podemos morrer sem ele - morte lenta, triste e cheia de ressentimentos. Celeste Holm

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Sustentabilidade. Essa é uma preocupação real no desenvolvimento de seus projetos?

a) Sim

b) Não

c) Somente em circunstâncias especiais

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.