Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 04 de julho de 2012
Boletim nº 267 - Iluminação e Sustentabilidade
Imagine Tarkett FADEMAC

Placa cimentícia, unindo versatilidade, leveza e solução arquitetônica
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
As placas cimentícias são componentes produzidos industrialmente, com alto padrão de qualidade e prontas para o uso na obra. É um produto recomendado para situações onde se requer maior resistência a impacto e à ação das águas, como por exemplo, fachadas.


Curso EAD: Terra Crua: Especificações para projetar com blocos e painéis monolíticos
Em Curso a Distância
Toda tecnologia voltada para a construção civil possui uma representação gráfica específica que deve ser utilizada pelo projetista e que, necessita ser compreendida pela mão-de-obra no momento da execução no canteiro de obras. Os sistemas construtivos que empregam a TERRA CRUA não fogem à essa regra e portanto a eles destinamos este curso de: Especificações para Projetar com Blocos de Terra Comprimida (Tijolo Ecológico) e com Painéis Monolíticos de Terra (Taipa de Pilão).


Bomba de calor pode tornar banho mais sustentável
Em Energia
O chuveiro elétrico é um dos vilões do consumo de energia nas residências brasileiras. Como agravante, o seu uso coincide com os horários de pico da utilização de eletricidade no país. Mas pode haver alternativas..


Quarto do casal, um espaço muito especial
Em Arquitetura e Design de Interiores
O quarto de casal é uma das áreas mais privadas da casa e é utilizada por duas pessoas. Saiba algumas dicas para encontrar um equilíbrio na decoração e criar um lugar para relaxar, descansar e curtir!


Padrões de construção verde
Em Arquitetura sustentável
O green building se refere a empreendimentos verdes, que adotam medidas sustentáveis em sua concepção, construção, operação e manutenção. Normas de construção verde se concentram em fazer edifícios residenciais e comerciais saudáveis para seus ocupantes e para o meio ambiente.


Imperioso trazer arquitetos e urbanistas para o debate geotécnico
Em Geotecnia
Os graves e recorrentes problemas de ordem geológico-geotécnica-hidrológica que têm vitimado milhares de brasileiros, como processos de enchentes, deslizamentos de taludes e encostas, solapamentos de margens de curso d’água e orlas litorâneas, têm tido sua principal origem na incompatibilidade entre as técnicas de ocupação urbana e as características geológicas e geotécnicas dos terrenos onde são implantadas.


Iluminação e Sustentabilidade
Em Iluminação
Quando o assunto é iluminação sustentável, geralmente o primeiro pensamento que ocorre ao projetista luminotécnico ou ao cliente é referente a um projeto com fontes de luz eficientes. A fonte de luz mais sustentável que existe é a luz natural e seu aproveitamento em projetos arquitetônicos onde existe a preocupação com o meio ambiente é cuidadosamente analisado para que seja explorado ao máximo.


Lareira, 13 idéias para sua decoração

Em Arquitetura e Design de Interiores
O Inverno é sinónimo de frio e, dentro de casa, isso significa bons momentos passados em frente à lareira. Peça central em qualquer divisão, a lareira também pode ser alvo de uma decoração cheia de personalidade – inspire-se nestas ideias e dê ainda mais vida à lareira.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

É dando que se recebe
O que você deseja para você, deseje também para as outras pessoas. Isso fará com que você vá para muito além da constante influência do seu próprio ego. Arthur Maximo

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Novo Fórum

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Você é a favor da ampliação do RDC - Regime Diferenciado de Contratações, para os projetos e obras do PAC?

a) sim

b) não

Parceria: Sinaenco

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.