Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 25 de março de 2009
Boletim nº 98 - Jardim florido o ano inteiro
Tarkett Fademac

Jardim florido o ano inteiroFoto de uma sala
Em Paisagismo
É possível sim ter um jardim florido o ano inteiro, independente da estação do ano. Na hora de planejar o jardim, é só escolher espécies que florescem em épocas diferentes. Aqui vão algumas sugestões, lembrando que é sempre bom optar por espécies que se adaptem bem ao clima da região e às condições de luminosidade.


Arquitetura inclusiva: Casa para o idoso

Em Arquitetura Inclusiva
"Devemos aprender durante toda a vida, sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice". Esta frase, de autoria do conhecido filósofo grego Platão, nos leva a refletir sobre o descaso dado pela sociedade ocidental, de forma geral, às pessoas de terceira idade. Embora este seja um assunto que pareça não ter fim, portanto, será tratado em um contexto mais restrito, porém conhecido de muitos.


Marketing de relacionamento: Café invisível
Desenho de uma xícara de café
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Em uma sociedade saturada de informação, o maior risco é ser ignorado. O maior desafio de nossas empresas hoje é partir para as formas criativas de Marketing invisível. No mercado de consumo temos as maiores lições de como usar Marketing para incentivar a compra. Podemos desfilar alguns exemplos agora para que os nossos profissionais da área de arquitetura e de design espelhem –se ,inspirem-se e se motivem a usar de banchmarketing para criar e inovar em nossas áreas de atuação


Cuidado antes, para não se arrepender depois
Desenho de uma xícara de café
Em Segurança
De cidadela inexpugnável à moradia vulnerável. Quem busca a segurança do apartamento já não tem a certeza de antes. Mas a culpa é só da criminalidade ou da oportunidade? Abaixo, alguns dos pecados capitais que chamam o assaltante para dentro de seu condomínio:


Será mesmo o lixo o vilão das enchentes?

Em Geotecnia
Nestas últimas semanas, trazida por manifestações de autoridades públicas e privadas, e com intensa repercussão nas mídias todas, vem recrudescendo na sociedade paulista a tese que aponta o lixo urbano irregularmente lançado como o fator responsável maior por nossas enchentes. É uma tese perigosa e errada que, ao espertamente jogar à população, por conseqüência de uma sua eventual falta de educação, a culpa pelas enchentes, desvia o foco das atenções, subtrai a importância das verdadeiras maiores causas e alivia a responsabilidade dos seguidos governos que não as atacaram devidamente.


PVC para esgoto : linha Silentium® da Amanco, o conforto do silencio
Desenho de uma xícara de café
Em Hidráulica
O sistema Amanco Silentium® PVC para Esgoto é a primeira solução prática e econômica para reduzir os ruídos das instalações hidráulicas prediais. Com detalhes inovadores, sua qualidade e performance acrescentam também um valor agregado indispensável: o conforto do silêncio. Conheça os detalhes e as vantagens desta nova solução.


Telhas metálicas termoacústicas ganham pontos na construção verdeDesenho de uma xícara de café

Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Atualmente, as telhas térmicas não devem ser vistas apenas como uma solução para proteger termicamente as coberturas das construções, mas também, e especialmente, como uma alternativa de produto para os chamados ‘green buildings”, dentro de critérios da construção sustentável.

Para sua reflexão

Resolvendo problemas
Numa mente perturbada a sabedoria não floresce. Karl Master

Clique na frase acima e leia todo o texto


Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O Governo está anunciando seu plano de R$ 28 bilhões para a construção de um milhão de moradias até 2011. Esse plano atende as necessidades e expectativas do nosso setor?

a) Sim

b) Não

c) Não sei

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Eternit

Fademac

Amanco

Instituto Brasil Acessível

Siamfesp

ABCEM

Metalica

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.