Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 05 de maio de 2010
Boletim nº 168 - Soluções em pisos vinílicos para ambientes esportivos e hospitalares
Eternit Louças

Soluções em pisos vinílicos para ambientes esportivos e hospitalares
Em Pisos vinílicos
Nos últimos anos, a Tarkett Fademac, líder mundial na fabricação de pisos vinílicos, tem estado cada vez mais atenta às necessidades dos segmentos específicos do uso de seus produtos e às tendências no design dos revestimentos. Com base nelas, a empresa apresenta ao mercado novidades exclusivas em revestimentos, principalmente, para os segmentos de Esportes e Saúde.


Cursos EcoBuilding
Em Cursos EcoBuilding
Confira aqui a agenda de cursos EcoBuilding. Os cursos ocorrem em diversas cidades do país como São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e outras. Conheça aqui o assunto de cada curso.


Nossa proposta no curso a distância: “Design de Interiores: o início de tudo”.
Em Curso a Distância
O curso tem a intenção de, contribuir para o aperfeiçoamento de nossos profissionais, despertar o interesse daqueles que ainda não são profissionais, e claro, daqueles que querem sim ingressar em Design de Interior. É fundamental entender que soluções visualmente interessantes, são necessariamente resultado de conclusões técnicas (estudo e pesquisa) aliada a criatividade e bom senso.


A Importância do Controle dos Gastos em Obras de Construção Civil
Em Engenharia de Custos
Se você é daqueles que acha que sempre pode gastar sem pensar, que depois corre atrás do “prejuízo”, saiba que no ramo de construção civil, nem sempre isso é recomendado. Às vezes uma obra inacabada por falta de verba, pode levar a deterioração da mesma e colocar em risco todo o capital já investido.


Ouvir é preciso e precioso!

Em Conforto ambiental
A poluição sonora é o efeito provocado pela difusão do som num tom demasiado alto, acima do tolerável pelos organismos vivos. Dependendo da sua intensidade, causa danos irreversíveis. Arquitetos e engenheiros especializados no assunto estudam a absorção do som e o isolamento sonoro nas edificações em geral, assim como nos projetos urbanísticos, para minimizar seus efeitos negativos, reduzindo, quando convém, sua propagação e reforçando-a quando necessário.


Deslizamentos de Solos e as Chuvas – Soluções de Biogeotecnia

Em Geotecnia
Todos reconhecem que as chuvas são a principal causa dos deslizamentos. Mas poucos sabem que as chuvas apenas provocam os deslizamentos se existirem agentes predisponentes nos maciços dos taludes. Outra questão interessante é que as chuvas podem causar deslizamentos segundo duas circunstâncias bem diferentes.


Manifestações Patológicas na Impermeabilização de Estruturas de Concreto em Saneamento

Em Impermeabilização
A atividade impermeabilização é entendida de forma simplória, como a adoção de técnicas e metas com o objetivo de formar uma barreira química ou física, contra a passagem da água. No entanto, a impermeabilização tem uma função muito mais importante, que é a de proteger as estruturas de concreto, contra a agressão provocada pela água e esgoto, visto elas serem suscetíveis a esta degradação.


Asfalto poroso absorve água e reduz riscos de enchentes
Em Patologias da construção
Pavimentos porosos desenvolvidos pela Escola Politécnica (Poli) da USP são capazes de absorver com facilidade e rapidez a água da chuva e podem ajudar a reduzir os impactos das enchentes. Segundo o professor e coordenador da pesquisa José Rodolfo Scarati Martins, “os pavimentos funcionam como se fossem areia da praia e permitem que as águas cheguem aos rios e córregos com a metade da velocidade”.


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

Sua opção
Conhecimento não é suficiente, temos que aplicar o conhecimento; força de vontade não é suficiente. Temos que agir. Goethe

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Na última enquete (Sustentabilidade. Essa é uma preocupação real no desenvolvimento de seus projetos?) o resultado foi de 70,68 % para “NÃO”. Em sua opinião esse resultado NEGATIVO é proveniente de:

a) mercado (os consumidores não dão ainda a devida importância)

b) fornecedores de materiais (ainda é muito confuso o que é “produto sustentável”)

c) profissionais (falta conhecimento aos profissionais do setor)

d) legislação (não beneficia de forma necessária aos empreendimentos sustentáveis)

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

 
1ª Edição
Abril/09
2ª Edição
Maio/09
3ª Edição
Junho/09
4ª Edição
Julho/09
5ª Edição
Agosto/09
6ª Edição
Setembro/09

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.