Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 20 de maio de 2010
Boletim nº 170 - Decoração de interiores: Tons de bege
Imagine Tarkett FADEMAC

Chuveiro elétrico é mais econômico que aquecedores
Em Elétrica
Tomar banho com chuveiro elétrico é mais econômico do que em aparelhos dotados de aquecedores solares e a gás, revela pesquisa da Escola Politécnica (Poli) da USP. O estudo do Centro Internacional de Referência em Reuso de Água (Cirra) também aponta que o chuveiro elétrico apresenta consumo médio anual de água menor que os demais sistemas de aquecimento.


Ventura Corporate Towers - Fortalecendo o movimento verde no Rio de Janeiro
Em Cursos EcoBuilding
Totalizando 105 mil metros quadrados de área locável de escritórios, o Ventura Corporate é um complexo de alto padrão. Um investimento de R$ 450 milhões feito pela Tishman Speyer e Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário na cidade do Rio de Janeiro.


Mudas vendidas por ambulantes não vingam e trazem prejuízos
Em Paisagismo
A oferta de mudas em produção feita, normalmente, por vendedores ambulantes e caminhões à beira da estrada, parece um ótimo negócio. Mas para muitos que adquirem essas plantas, a sensação de ter feito um bom negócio desaparece após a queda da primeira carga de frutas. Antes de mais nada, há um erro básico de conceito: se a planta já está em produção, não é mais uma muda.


Curso EAD - Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra
Em Curso a Distância
Muito mais que um recurso estético e decorativo voltado para a composição de layouts dos postos de trabalho, a Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento do negócio e nos resultados operacionais e financeiros das organizações.


Obra rápida e limpa. Eco – Pousada Teju-Açu.

Em Coberturas / Sistemas Construtivos
A Eco - Pousada Teju-Açu , Fernando de Noronha, possui um projeto arquitetônico que teve como base a premissa da preservação do ecossistema local com o cuidado de evitar tipos desnecessários de intervenção no meio-ambiente. Além disso, possui um sistema de captação de água da chuva, que aliado ao tratamento de esgoto e sistema de energia solar, faz da pousada um exemplo de construção consciente.


Ambientes termicamente mais confortáveis

Em Arquitetura sustentável
Como conciliar reformas e a melhoria do conforto térmico, sem que isso, obrigatoriamente, impacte os custos além do orçamento do projeto ou então venha a trazer gastos futuros com energia? Este é o desafio da equipe da LFB Engenharia em Projetos no Projeto Residência Sustentável, que prevê a reforma de um apartamento cobertura, em São Paulo, aplicando diretrizes nacionais e internacionais de sustentabilidade.


Áreas de risco: quando desocupar, quando consolidar

Em Geotecnia
As recorrentes tragédias geotécnicas que têm anualmente ceifado a vida de centenas de cidadãos brasileiros estamparam clara e definitivamente a necessidade da administração pública brasileira ter em conta as características geológicas dos terrenos na definição e aplicação dos critérios de regulação técnica do crescimento urbano.


Decoração de interiores : Tons de bege
Em Arquitetura e Design de Interiores
Em meu artigo anterior escrevi sobre os serviços ditos "gratuitos", oferecidos por muitos fornecedores de produtos de decoração, que levam uma parte do público a desvalorizar o serviço prestado por profissionais de interiores.


Dicas de construção: Quem contratar?
Em Construindo
Quem contratar? Importantíssima é a decisão de quem contratar para executar a obra. Existem muitas opções de profissionais para você entregar a responsabilidade de construir a sua casa: construtoras, empreiteiras, engenheiros civis, arquitetos, mestres de obras, e até mesmo profissionais de construção como pedreiros experientes.


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

Seus pensamentos - suas mensagens
A pessoa bem-sucedia simplesmente habituou-se a fazer coisas que as mal-sucedidas não fazem. John Rockfeller

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

A Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento dos negócios e nos resultados operacionais e financeiros das organizações?

a) sim

b) não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.