Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 19 de outubro de 2010
Boletim nº 190 - Louças sanitárias, design inovador com sustentabilidade
Imagine Tarkett FADEMAC

Louças sanitárias Mona , integrando design inovador com sustentabilidade.
Em Louças sanitárias
Há muito tempo o banheiro deixou de ser apenas um espaço reservado para a higiene pessoal. Atualmente os projetos tendem a fazer desse espaço, o centro dos cuidados pessoais dentro da casa, ultrapassando suas funções mais específicas, e transformando num ambiente de relaxamento e renovação.


Documentação do imóvel. O que é necessário na hora da compra?
Em Construindo
A compra de um imóvel, para uso próprio ou investimento, costuma ser um grande passo, em razão do expressivo capital envolvido. Geralmente tal decisão se dá em meio a um universo de sonhos e idealizações: a churrasqueira para receber os amigos, a lareira que servirá de cenário a um bom vinho, a cozinha planejada.


Curso EAD - Arquitetura Corporativa: da compreensão do cliente à execução da obra
Em Curso a Distância
Muito mais que um recurso estético e decorativo voltado para a composição de layouts dos postos de trabalho, a Arquitetura Corporativa tem um papel fundamental no planejamento do negócio e nos resultados operacionais e financeiros das organizações.


O exercicio profissional e a sustentabilidade das profissões: uma abordagem mercadológica - 2ª parte
Em Exercício Profissional
Valorização Profissional e Sustentabilidade são conceitos amplos e que podem ser abordados de diversas maneiras. Nessa segunda parte do artigo, analisaremos os seguintes aspectos: A sustentabilidade das profissões, Dimensões do exercício profissional e a crise, e, Elementos para o exercício profissional sustentável.


Construção Civil e os Acidentes com Instalações Elétricas

Em Elétrica
Toda e qualquer instalação elétrica conforme a norma NR-10 deve sempre ser executada e fiscalizada por um profissional capacitado e habilitado na área. Mesmo assim  acidente com vitimas fatais vem ocorrendo com grande freqüência principalmente na área da construção civil.


O que é eficiência energética?

Em Energia
Qualquer atividade em uma sociedade moderna só é possível com o uso intensivo de uma ou mais formas de energia. Dentre as diversas formas de energia interessam, em particular, aquelas que são processadas pela sociedade e colocadas à disposição dos consumidores onde e quando necessárias, tais como a eletricidade, a gasolina, o álcool, óleo diesel, gás natural, etc.


Microcontrolador otimiza aquecedor solar em dias de chuva
Em Energia
O sistema de aquecimento solar ainda enfrenta sérios desafios no país. Um deles, no entanto, acaba de ser vencido pelo engenheiro eletricista João Luiz Florio, da Unicamp. Ele desenvolveu um dispositivo eletrônico de monitoração e controle que pode ser usado em todos os modelos residenciais de aquecedores de água por energia solar.


Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos da Construção Civil (GBC Brasil)
Em Cursos EcoBuilding
O Objetivo central do curso é disseminar uma prática gestão sustentável de resíduos entre os construtores criando condições favoráveis para o exercício da responsabilidade em relação ao manejo e destinação dos resíduos.




Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Use o que você já tem
Um pouco mais de persistência, um pouco mais de esforço e o que parecia ser um desesperançado fracasso pode se transformar num glorioso sucesso. Elbert Hubbard

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Agora é para valer. Em quem você vai votar para presidente?

a) Dilma Rousseff

b) José Serra

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.