Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 02 de março de 2011
Boletim nº 208 - As Ecoineficiências dos Ecoeficientes
Imagine Tarkett FADEMAC

Telhas de concreto, uma opção de design diferenciado.
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Quando definimos nosso projeto arquitetônico, a única preocupação com o telhado é a proteção contra o sol e a chuva, ou entendemos que normalmente a cobertura define o estilo da construção? Com essa perspectiva é que a indústria brasileira tem desenvolvido produtos cada vez melhores e mais versáteis, propiciando dessa forma uma possibilidade ilimitada para a criatividade dos profissionais de nossa arquitetura.


Tragédias: A tendência é o aumento da frequência e da letalidade
Em Geotecnia
A continuar a omissão e/ou a insuficiência e/ou a impropriedade das ações públicas no tratamento dos gravíssimos problemas associados à ocorrência de enchentes e deslizamentos de encostas não há dúvida, as tragédias tenderão a se ampliar em sua intensidade, freqüência e letalidade.


Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA em parceria com o SitEscola, inicia o oferecimento de cursos de Ensino Aberto e a Distância (EAD), através do sistema de "auto-aprendizado" que é uma modalidade que não tem prazo para iniciar e tampouco para terminar. Você pode começar o curso oferecido nessa modalidade em quaisquer dias e meses e terminá-lo após um dia, após semanas ou meses. Você determina o seu prazo de estudos. Quando houver dúvidas, basta enviar uma mensagem para o instrutor.


Preocupação estética reduz custos de manutenção em elevadores
Em Construindo
Elevadores que ofereçam aos seus ocupantes mais do que apenas um meio de transporte entre um andar e outro, mas um meio de reduzir as tensões pela via da contemplação do belo- como há mais de 2000 anos recomenda a sabedoria budista-, não apenas estão abreviando o tempo entre compromissos, mas, principalmente, viabilizando a elevação do espírito de seus passageiros e, por conseguinte, reduzindo as chances de se tornar alvo de vandalismo.


ue tal organizar sua garagem?

Em Arquitetura e Design de Interiores
As garagens foram criadas para carros, mas as pessoas colocam muitas outras coisas lá. Equipamentos esportivos, de jardinagem, a casinha do cachorro, bicicleta, tem de tudo! As garagens podem facilmente ser transformadas em um depósito de quinquilharias, por isso a organização é essencial.


As Ecoineficiências dos Ecoeficientes

Em Arquitetura sustentável
Neste mês de fevereiro de 2011, tive a oportunidade de visitar dois empreendimentos propalados na imprensa e na internet como “Ecoeficientes”: um é Shopping em Brasília e o outro um hipermercado na zona sul de São Paulo.


Arquitetos de Cozinha
Em Exercício Profissional
Se em algum momento você tivesse que responder a pergunta de qual é o lugar que você mais gosta na sua casa o que você responderia? Para muitas pessoas a cozinha é a resposta, e em muitas casas a cozinha é o coração da construção, onde a família se reúne, muitas vezes onde acontecem as festas e conversas de fim de noite ou um encontro com os amigos enquanto você cozinha tomando um bom vinho, o café da manha depois daquela festa.


Uma maneira refrescante de cuidar da saúde: suchás
Em Saúde para Profissionais
O que são os suchás? O nome já diz tudo - são uma mistura de sucos de frutas e hortaliças, com a infusão ou decocção de plantas medicinais. Sua principal função é ajudar no processo de desintoxicação do organismo, fornecer nutrientes e substâncias importantes para a saúde e ... refrescar!

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

Qual é o seu sonho?
Não é aquilo que você irá fazer, mas sim aquilo que você está fazendo que realmente poderá fazer uma enorme diferença. Napoleon Hill

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

As novas tecnologias estão gerando novas formas de trabalhar . O home-office é uma delas. Você está apto para trabalhar em casa?

a) sim, com certeza.

b) sim, mas preciso de ajuda e orientação

c) não, nunca trabalharei em casa

d) não agora, quem sabe em dia

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.