Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 18 de janeiro de 2012
Boletim nº 246 - O calor e seus efeitos nas edificações
Eternit Louças

Olhos atentos no chão, inovando com pisos vinílicos
Em Pisos vinílicos
Apostando em paginações inusitadas e propostas inovadoras, a Tarkett Fademac promete atrair os olhares de arquitetos, decoradores e consumidores para as diversas possibilidades que os revestimentos vinílicos oferecem na decoração dos ambientes. As linhas Ambienta, Metallic e Paviflex reaparecem em combinações e aplicações que prometem impressionar até mesmo os olhares mais atentos.


Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA em parceria com o SitEscola, inicia o oferecimento de cursos de Ensino Aberto e a Distância (EAD), através do sistema de "auto-aprendizado" que é uma modalidade que não tem prazo para iniciar e tampouco para terminar. Você pode começar o curso oferecido nessa modalidade em quaisquer dias e meses e terminá-lo após um dia, após semanas ou meses. Você determina o seu prazo de estudos. Quando houver dúvidas, basta enviar uma mensagem para o instrutor.


Iluminação certa para a cozinha
Em Iluminação
A iluminação tem um papel importante na criação do ambiente de qualquer lugar. Como é o caso de uma cozinha, mesmo aqui é muito importante a escolha do tipo de iluminação. Pare e pense que tipo de luz a faz sentir mais ativa e dinâmica, para a maioria das pessoas a luz clara e brilhante é ativadora da mente.


O Calor e Seus Efeitos nas Edificações
Em Conforto ambiental
O super aquecimento do planeta está causando problemas crônicos em nosso mundo. Temperaturas jamais vistas em nossos tempos causando morte em paises da Europa e América, causando enormes prejuízos em nossa natureza, causando uma necessidade de criarmos cada vez mais energia , para suprir a demanda com climatização


Qualidade da acústica começa com a escolha dos tijolos
Em Construindo
O barulho excessivo tornou-se um grande desafio para as construções nas grandes cidades. Qualidade e alto padrão de um imóvel significam também autonomia em relação aos ruídos externos.


Varandas grandes ou pequenas, um espaço para relaxar!
Em Soluções Arquitetônicas e Ideias Criativas
Pequena ou grande, as varandas e sacadas viraram um item importante na hora de escolher um imóvel para morar. A sensação de um espaço ao a livre, onde se pode reunir a família, os amigos e relaxar depois de um longo dia de trabalho.


Profissionais da Engenharia, Arquitetura e Construção do 3º milênio
Em Exercício Profissional
Apesar de estarmos vivendo o 3º milênio, encontramos ainda uma parcela de profissionais do vasto universo tecnológico e construtivo não alinhada com os ditames que o advento do ano 2000 passou a exigir inexoravelmente. Muito mais do que em tempos recentemente passados, a cada dia torna-se preponderante o fornecimento de serviços com “eficiência e resultados”, currículos “recheados” de evidências em ações por qualificação profissional, procedimentos ilibados “ao vestir a camisa da empresa”, etc.


Cores na decoração: cor com personalidade!

Em Tintas e vernizes
Uma casa com cor é uma casa com personalidade. As cores impressionam e provocam emoções fortes, precisamente porque cada uma tem um significado particular, diferenciando-a claramente das outras. Conheça os perfis personalizados de cada cor, para poder escolher a melhor para as várias divisões da sua casa.


Iluminação natural, o seu escritório precisa!
Em Arquitetura Corporativa
Muitas doenças têm surgido nestes tempos modernos relacionados ao ambiente de trabalho e que prejudicam a produtividade e o bem estar dos trabalhadores. Alguns estudos comprovaram que o ser humano reage favoravelmente a estímulos naturais proporcionando uma sensação de bem estar.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Sua iniciativa
Todas as vezes que você se depara com uma situação difícil, você tem basicamente duas opções. Você vai tomar a iniciativa de lidar com o problema ou vai deixar que o problema lide com você. Francis Goodman

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Começamos 2012. Faltam 2 anos para a Copa do Mundo. Esse ano, como será para a construção brasileira?

a) Excelente

b) Bom

c) Razoável

d) Ruim

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.