Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 02 de fevereiro de 2011
Boletim nº 204 - Setor hoteleiro investe pouco em paisagismo e ecoturismo
Imagine Tarkett FADEMAC

Como decorar um banheiro
Em Louças sanitárias
Os banheiros modernos estão aparecendo com muita freqüência. Pois hoje em dia, é o único ambiente que se tem privacidade na arquitetura contemporânea, e está sendo o espaço que as pessoas gastam mais tempo em seu lar. Se você tem um banheiro ou lavabo que gostaria de dar um novo visual, aí vão algumas dicas para você:


Soluções em pisos vinílicos para ambientes esportivos e hospitalares
Em Pisos vinílicos
Nos últimos anos, a Tarkett Fademac, líder mundial na fabricação de pisos vinílicos, tem estado cada vez mais atenta às necessidades dos segmentos específicos do uso de seus produtos e às tendências no design dos revestimentos. Com base nelas, a empresa apresenta ao mercado novidades exclusivas em revestimentos, principalmente, para os segmentos de Esportes e Saúde.


Seca no Pampa
Em Geotecnia
Água não se cria, acumula-se. Para tal, administra-se. Isto por que, independente da ocorrência imediata, ela é fundamental à Vida, ao Ambiente, às atividades econômicas. Há que se ter um suprir com constância, em quantidade e qualidade. Assim, há que se calcular necessidades e disponibilidades. Dentro das necessidades está o grupamento populacional, o nível de vida praticado, a cultura em relação a água.


Ciúme ou medo?
Em Saúde para Profissionais
O ciúme é uma das emoções mais dolorosas que podemos vivenciar. Ele pode ser obsessivo e implacável. E pode levar a sensação de estar totalmente fora de controle. O medo de perder alguém de quem dependemos pode ser apavorante. As pessoas que são ciumentas estão de fato em guerra com um inimigo imaginário, que pode roubar-lhe o amor.


Setor hoteleiro investe pouco em paisagismo e ecoturismo

Em Paisagismo
Hoje no primeiro mundo não existe nada mais "moderno" do que conhecer os poucos lugares do mundo onde a natureza ainda está preservada, e os milhões de turistas estrangeiros que visitam regularmente a Amazônia, sabem disso.


As Chuvas Causam os Problemas?

Em Geotecnia
Costuma-se dizer que as chuvas causaram problemas: na pavimentação, na contenção, no muro de arrimo, na barragem, no deslizamento, de erosão, inundação e etc. Entretanto, na linguagem tecnicamente correta a chuva não causa o problema, mas sim o deflagra. Qual seria a importância disto para sociedade?


Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA em parceria com o SitEscola, inicia o oferecimento de cursos de Ensino Aberto e a Distância (EAD), através do sistema de "auto-aprendizado" que é uma modalidade que não tem prazo para iniciar e tampouco para terminar. Você pode começar o curso oferecido nessa modalidade em quaisquer dias e meses e terminá-lo após um dia, após semanas ou meses. Você determina o seu prazo de estudos. Quando houver dúvidas, basta enviar uma mensagem para o instrutor.


Todas as áreas de topografia suave podem ser consideradas seguras?
Em Geotecnia
Colegas geotécnicos (geólogos de engenharia e engenheiros geotécnicos) e de demais especialidades implicadas, essas últimas tragédias têm nos chamado a atenção sobre a importância em termos mais cuidado em definir como geotecnicamente estáveis certas feições de relevo de topografia mais suave junto ao sopé de nossas regiões serranas tropicais. .

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Ouvindo atentamente
O primeiro e fundamental dever do amor é o de ouvir. Paul Tillich

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

As providências que estão sendo tomadas pelos governos, indicam efetivamente uma nova posição frente às catástrofes da natureza?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.