Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 17 de fevereiro de 2011
Boletim nº 206 - Home Office: um desafio para o mundo corporativo
Eternit Louças

Curso EAD: Home Office: um desafio para o mundo corporativo
Em Curso a Distância
De modo colaborativo o IBDA, a Beca e-work e SitEscola.com desenvolveram o curso Home-Office: um desafio para o mundo corporativo visando atender os profissionais de corporações de médio e grande porte e que trabalham nos departamentos de gestão de pessoas, bem como aqueles responsáveis pela elaboração de estratégias com visão prospectiva, que pretendem implantar em suas organizações o teletrabalho, ou dizendo de um outro  modo, o escritório não territorial, apresentando para isso o significado de home-office e as habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento do trabalho realizado em casa, portanto, distante da sede da corporação.


Olhos atentos no chão, inovando com pisos vinílicos.
Em Pisos vinílicos
Apostando em paginações inusitadas e propostas inovadoras, a Tarkett Fademac promete atrair os olhares de arquitetos, decoradores e consumidores para as diversas possibilidades que os revestimentos vinílicos oferecem na decoração dos ambientes. As linhas Ambienta, Metallic e Paviflex reaparecem em combinações e aplicações que prometem impressionar até mesmo os olhares mais atentos.


Decorando o quarto do seu bebê!
Em Arquitetura e Design de Interiores
Qual é a mamãe que nunca sonhou com o quartinho do seu bebê? A decoração do quarto do recém-nascido merece atenção especial. Além de beleza, é preciso ficar atento à segurança. Cuidado para não cometer alguns exageros na decoraçã. Muitas cores, bichos de pelúcia, roupas, brinquedos e móbiles enfeitam, e dão um ar gracioso ao local, mas podem comprometer a saúde e a segurança do recém-nascido.


Tragédia climática de janeiro de 2011 - minhas impressões
Em Geotecnia
Faço deste um relato das minhas impressões vivenciadas na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, por ocasião das mega-chuvas de janeiro último (12). Depois de uma seqüência de chuvas que já vinham acontecendo desde a última semana de dezembro do ano passado e, após uma pequena estiagem no início do mês de janeiro, chegamos a Nova Friburgo no dia 10 próximo passado, uma linda segunda-feira de sol.


Os campeões são vegetarianos? Perguntas e respostas.

Em Saúde para Profissionais
Quais são os benefícios da alimentação vegetariana (vegana)? A dieta vegetariana pura ou restrita a alimentos de origem vegetal é a melhor forma de suprir as exigências de um corpo saudável. Para funcionar adequadamente, o corpo necessita de vários elementos mas o oxigênio, a água e o açúcar são essenciais para sua sobrevivência.


Como escolher a cor certa para parede

Em Tintas e vernizes
Se você não agüenta mais entrar em casa e dar de cara com os mesmos móveis, o mesmo tapete, a mesma cortina, é hora de transformar a sua casa. E para isso não é preciso gastar uma fortuna em decoração. Com algumas latas de tinta e um pouco da criatividade, sua casa pode sofrer uma transformação radical.


Janela vigilante detecta movimento à sua frente
Em Segurança
Engenheiros alemães criaram uma janela capaz de detectar qualquer movimento à sua frente, sem que seja necessário tocá-la. A janela funcionará com um sensor de movimento em sistemas de segurança capaz de detectar a simples aproximação de um suspeito.


Papelão é alternativa rápida e limpa na construção civil
Em Materiais básicos
O uso do papelão na construção civil pode representar uma alternativa que proporciona mais rapidez na obra, e com um processo mais leve e salubre. Se não diretamente para moradias, o material oferece uma solução rápida e segura para construções de apoio nos canteiros de obras, pequenos depósitos e outros "puxadinhos".

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

A melhor reflexão
O que é realmente importante na vida é obter um quadro real da situação, seja ela qual for. Nélio DaSilva

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O home-office é uma realidade no Brasil e no mundo. Você já está preparado para esse novo tempo?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.