Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 06 de abril de 2011
Boletim nº 210 - Decore seu banheiro com estilo
Eternit Louças

Parece madeira, mas é piso Fademac.
Em Pisos vinílicos
A Fademac, multinacional pertencente ao Grupo francês Tarkett e que há 42 anos atua no segmento de pisos vinílicos, revolucionou o mercado: pisos que imitam madeira. Com isso, alia a preservação do meio ambiente com o gosto do consumidor que sempre preferiu a madeira para compor a decoração de seu imóvel.


Decore seu banheiro com estilo
Em Louças sanitárias
As pessoas tem mania de desconsiderar o banheiro (casa de banho) na hora de pensar em decoração! Ele, por norma, é o primeiro local da casa que visitamos logo de manhã e o último antes de nos deitarmos. É um espaço privado e reservado, onde tratamos de nós, mas também é um pequeno refúgio onde procuramos relaxar e temos alguns minutos de sossego no fim de um dia cansativo.


Muros de Arrimo - Os Mitos e Verdades
Em Geotecnia
Os solos reforçados são hoje as melhores soluções para muros, contenções e estabilização de taludes. Os muros convencionais de blocos de concreto com contrafortes e, principalmente, os muros de concreto armado estão condenados ao desuso.


Curso EAD: Home Office: um desafio para o mundo corporativo
Em Curso a Distância
De modo colaborativo o IBDA, a Beca e-work e SitEscola.com desenvolveram o curso Home-Office: um desafio para o mundo corporativo visando atender os profissionais de corporações de médio e grande porte e que trabalham nos departamentos de gestão de pessoas, bem como aqueles responsáveis pela elaboração de estratégias com visão prospectiva, que pretendem implantar em suas organizações o teletrabalho, ou dizendo de um outro  modo, o escritório não territorial, apresentando para isso o significado de home-office e as habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento do trabalho realizado em casa, portanto, distante da sede da corporação.


Obra rápida e limpa. Eco – Pousada Teju-Açu.

Em Coberturas / Sistemas Construtivos
A Eco - Pousada Teju-Açu , Fernando de Noronha, possui um projeto arquitetônico que teve como base a premissa da preservação do ecossistema local com o cuidado de evitar tipos desnecessários de intervenção no meio-ambiente. Além disso, possui um sistema de captação de água da chuva, que aliado ao tratamento de esgoto e sistema de energia solar, faz da pousada um exemplo de construção consciente.


Treinamentos Inovadores

Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Outro dia, checando meus emails, recebi um pedido de uma estudante de graduação, que queria saber, porque minha empresa de consultoria privilegiava os treinamentos inovadores. Na verdade, este era o lema de minha visão anterior, que agora (por força do mercado) foi modificado para o designativo genérico de “educação corporativa”.


Em busca de espaço livre?
Em Arquitetura e Design de Interiores
Em uma casa ou apartamento pequeno a busca por espaço é uma contínua missão de organização e decoração. Por isso, veja algumas sugestões de como buscar e poupar espaço:


Comprando imóvel na planta? Cuidado com o contrato.
Em Empreendimentos Imobiliários
Para evitar as altas taxas de juros, cada vez mais pessoas estão recorrendo aos financiamentos das construtoras. Comprando imóvel na planta, o mutuário livra-se da TR e do impacto dos juros e os reajustes das prestações só podem atingir 12% devendo seguir a correção monetária.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância

Para sua reflexão

Lições de vida
A vida é uma grande sala de aula; e ela oferece lições a todos. E a vida recompensa aqueles que a aceitam e a apreciam. Warren Bennis

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Copa do Mundo de 2014. Grandes obras serão necessárias. O setor de construção brasileiro está preparado para atender essas necessidades?

a) sim

b) não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.