Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 03 de agosto de 2011
Boletim nº 226 - Alvenaria estrutural, conheça seus segredos
Eternit Louças

Soluções em pisos vinílicos para ambientes esportivos e hospitalares
Em Pisos vinílicos
Nos últimos anos, a Tarkett Fademac, líder mundial na fabricação de pisos vinílicos, tem estado cada vez mais atenta às necessidades dos segmentos específicos do uso de seus produtos e às tendências no design dos revestimentos. Com base nelas, a empresa apresenta ao mercado novidades exclusivas em revestimentos, principalmente, para os segmentos de Esportes e Saúde.

Alvenaria estrutual, conheça seus segredos
Em Alvenaria Estrutural
Nada de vigas nem pilares. O nome desse método já diz tudo: são as paredes que sustentam a casa. Com isso, a economia é certa. E a boa notícia é que, usando aço e concreto em alguns pontos, a imaginação não tem limites.


A importância das cores
Em Revestimentos, Tintas e Vernizes
As cores são elementos presentes em nossa vida de diversas formas, aparecendo nas roupas, nos ambientes, na alimentação, e em tantas outras coisas, como, por exemplo, no tratamento de doenças, pois cada uma tem uma vibração que afeta o corpo e a mente, ativando as glândulas humanas e as funções orgânicas, fortalecendo o sistema imunológico.


Curso EAD : Eficiência Energética em Edifícios
Em Curso a Distância
O IBDA em parceria com o SitEscola, inicia o oferecimento de cursos de Ensino Aberto e a Distância (EAD), através do sistema de "auto-aprendizado" que é uma modalidade que não tem prazo para iniciar e tampouco para terminar. Você pode começar o curso oferecido nessa modalidade em quaisquer dias e meses e terminá-lo após um dia, após semanas ou meses. Você determina o seu prazo de estudos. Quando houver dúvidas, basta enviar uma mensagem para o instrutor.


Tipos de iluminação na decoração
Em Iluminação
Existem cinco tipos distintos de iluminação. Cada um tem uma funcionalidade e cumpre uma necessidade específica. Os diferentes tipos de iluminação são os seguintes:


Retrofit Predial, uma reciclagem tecnológica

Em Retrofit e Restauração
O retrofit predial - ou seja, a revitalização de edifícios principalmente comerciais via a modernização construtivo-arquitetônica - começa a se tornar um mercado estratégico para as produtoras de equipamentos eletrônicos para edificações, assim como para as empresas de implantação destes equipamentos.


Doces e açúcares na enxaqueca

Em Saúde para Profissionais
As grandes variações na taxa de glicose do sangue são causadas primariamente pela ingestão de açúcares, assim como de álcool, drogas e cafeína. Os açúcares, como mel, dextrose, xaropes; são convertidos em glicose quase que imediatamente - daí a rápida e exacerbada reação por parte do pâncreas, produzindo muita insulina.


Piso cerâmico, o que usar em casa?
Em Revestimentos, Tintas e Vernizes
Os pisos cerâmicos são duráveis, fáceis de lavar e podem ser aplicados internamente ou externamente. Com uma grande varidade de cores, estilos e texturas, fica até difícil escolher qual usar.


A Realidade da Engenharia de Custos no Brasil
Em Engenharia de Custos
Infelizmente hoje no Brasil não temos o uso perfeito da engenharia de custos dentro das obras públicas, ciência de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico do país.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Persevere!
Genialidade é apenas um disfarce da perseverança. Henry Willard Austin

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

O setor de construção brasileiro, está preparado para fazer frente as inúmeras obras necessárias para a realização dos grandes eventos previstos para o Brasil?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.