Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 31 de agosto de 2011
Boletim nº 230 - Planta baixa – traçando linhas e medidas
Imagine Tarkett FADEMAC

Telhas de concreto, uma nova opção para seu projeto
Em Coberturas / Sistemas Construtivos
Embora o telhado tenha como principal objetivo a proteção do imóvel contra as intempéries, é indiscutível que é o elemento mais visível dentro de um projeto arquitetônico. O fato de estar no topo dos conjuntos arquitetônicos faz com que seja a parte mais visível da edificação, obrigando que o profissional dedique especial atenção à estética desse elemento e busque harmonizá-lo com o projeto como um todo.

Curso EAD: Home Office: um desafio para o mundo corporativo
Em Curso a Distância
De modo colaborativo o IBDA, a Beca e-work e SitEscola.com desenvolveram o curso Home-Office: um desafio para o mundo corporativo visando atender os profissionais de corporações de médio e grande porte e que trabalham nos departamentos de gestão de pessoas, bem como aqueles responsáveis pela elaboração de estratégias com visão prospectiva, que pretendem implantar em suas organizações o teletrabalho, ou dizendo de um outro  modo, o escritório não territorial, apresentando para isso o significado de home-office e as habilidades e competências necessárias para o desenvolvimento do trabalho realizado em casa, portanto, distante da sede da corporação.


As contribuições da Manutenção para a segurança do complexo predial
Em Empreendimentos Imobiliários
Uma das características mais importantes que um edifício pode apresentar é a de oferecer segurança àqueles que fazem uso de sua estrutura, para tanto, todos os equipamentos e instalações que compõem o sistema de segurança do edifício devem dispor de alta confiabilidade e total disponibilidade para atender prontamente as necessidades nos casos onde for exigida a sua utilização.


Como renovar sua cozinha, com baixo custo!
Em Arquitetura e Design de Interiores
Uma reforma radical nem sempre é a solução para repaginar os ambientes da casa, principalmente se o cômodo que você quer mudar for a cozinha. Vamos conhecer algumas dicas do designer de interiores Fábio Galeazzo, autor do livro “Pequenas Mudanças, Grandes Transformações” (Editora Alaúde), de que é possível dar novos ares ao ambiente sem gastar muito.


Planta Baixa – Traçando linhas e medidas
Em Construindo
Sempre que nos envolvemos com projetos, sejam arquitetônicos, de reforma ou de decoração, automaticamente somos remetidos à planta baixa. Até aí tudo bem. O difícil é saber o que isso significa e para que, realmente, serve. Dúvidas normais uma vez que poucas pessoas a compreendem ou conseguem visualizar, a partir dela, a obra acabada.


Reformas em condomínios, como proceder nessa hora

Em Retrofit e Restauração
Não tem jeito. Qualquer obra – guardadas as devidas proporções – sempre será sinônimo de transtorno ou incômodo por um curto ou longo espaço de tempo. E, no condomínio, a questão pode tomar proporções ainda maiores, caso a tarefa seja executada sem a devida programação, ordem e planejamento.


Pratique Sustentabilidade

Em Arquitetura sustentável
A sustentabilidade está relacionada à continuidade dos aspectos sociais, culturais, ambientais e econômicos da sociedade humana. Ser sustentável é descobrir maneiras de promover a exploração dos recursos naturais, de forma que prejudique o menos possível o meio ambiente, estabelecendo, assim, um equilíbrio.


As mudanças ao código florestal aprovadas na Câmara e a questão urbana
Em Geotecnia
Ainda que com jurisdição extensiva as cidades, todos têm já plena consciência que o Código Florestal de 1965, como resoluções dele decorrentes, em especial a Resolução Conama 303 reguladora das APPs – Áreas de Proteção Permanente, é de inspiração rural, sendo conceitualmente inadequado para a regulação florestal e ambiental do singular espaço urbano.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Uma palavra sobre desejo
O desejo que se cumpre agrada a alma. Rei Salomão

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

Final do ano chegando. Pretende redecorar sua casa? Qual a prioridade?

a) Sala de estar

b) Sala de jantar

c) Quarto

d) Cozinha

e) Banheiro

f) Área externa (paisagismo, piscina, churrasqueira)

g) Não vou fazer nenhuma reforma

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.