Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 15 de setembro de 2011
Boletim nº 231 - Projeto luminotécnico otimiza distribuição da luz artificial
Eternit Louças

Dúvidas mais comuns em relação aos pisos vinílicos
Em Pisos vinílicos
Muitas pessoas têm dúvidas com relação à utilização de pisos vinílicos, seja na hora de especificar, aplicar ou manter. O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Tarkett Fademac, empresa parceira do Fórum da Construção, tomou o cuidado de selecionar as perguntas mais freqüentes que chegam ao seu Departamento Técnico, para facilitar a vida dos consumidores, arquitetos, engenheiros e construtores.

A madeira de eucalipto na construção civil.
Em Materiais básicos
A utilização correta da madeira como material de construção somente se efetivará mediante o perfeito conhecimento de suas diferentes propriedades, conseqüência de sua constituição química e, principalmente, da organização dos diferentes tecidos celulares que constituem o xilema secundário.


Projeto luminotécnico otimiza distribuição da luz artificial
Em Iluminação
A luz está presente em nossas vidas desde o mais tênue momento. É ela que dá sentido aos objetos nos permitindo identificar formas e criando a sensação das cores.


Curso EAD: Terra Crua: Especificações para projetar com blocos e painéis monolíticos
Em Curso a Distância
Toda tecnologia voltada para a construção civil possui uma representação gráfica específica que deve ser utilizada pelo projetista e que, necessita ser compreendida pela mão-de-obra no momento da execução no canteiro de obras. Os sistemas construtivos que empregam a TERRA CRUA não fogem à essa regra e portanto a eles destinamos este curso de: Especificações para Projetar com Blocos de Terra Comprimida (Tijolo Ecológico) e com Painéis Monolíticos de Terra (Taipa de Pilão).


Como conservar os elevadores?
Em Empreendimentos Imobiliários
Elevadores são verdadeiros causadores de polêmicas. Quem jamais se irritou com um morador que passou "horas" segurando a porta do aparelho, que atire a primeira pedra. Mas, apesar dos inconvenientes e das fobias, a verdade é uma só: o elevador ajuda e muito.


Já pensou no jardim do seu condomínio?

Em Paisagismo
Os jardins de condomínios são áreas importantes para o convívio dos condôminos, tanto para os adultos, os jovens, as crianças, quanto para os idosos, aproveitando de maneira eficiente, as áreas de uso comum e a valorização do patrimônio.


Aterramento elétrico

Em Elétrica
Um aterramento elétrico é um ponto de referência integrado no circuito elétrico, usado como referência na medição de outras correntes elétricas, servindo também como via de retorno para um circuito elétrico. A finalidade de um aterramento é permitir que quaisquer picos de eletricidade sejam diretamente encaminhados para o chão, bem longe de instalações elétricas, de modo que sejam absorvidos sem maiores danos.


Apropriação de custos na construção civil
Em Engenharia de Custos
A construção civil é por natureza uma atividade que envolve muitos custos, onde facilmente, as médias e grandes construções alcançam um orçamento na casa dos milhões ou bilhões de Reais. Acredita-se que um trabalho de orçamentação bem feito seja suficiente para garantir a previsão de custo de uma obra, fato que não é totalmente verdade, ou seja, o trabalho de orçamentação em si é apenas uma antevisão do custo da obra.

 


Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Estações da vida
Vida e morte, fracasso e sucesso, fome e sede, e muitas outras coisas fazem parte da normalidade da vida. Contudo não devem ter permissão para interromper a harmonia. Jack Klensey

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

A diminuição dos juros da Taxa Selic, irá trazer resultados positivos para o setor da construção?

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.