Não está conseguindo visualizar esta mensagem? Leia on-line a partir do nosso site.

Logotipo do IBDA - Fórum da Construção
São Paulo, 04 de janeiro de 2011
Boletim nº 200 - Iluminação, a arte de criar ambientes decorados
Eternit Louças

Pisos vinilicos : um novo olhar!
Em Pisos vinílicos
Um olhar mais atual sobre os atributos dos pisos vinílicos ao mesmo tempo que os reforça também altera a ordem de importância de cada uma dessas qualidades ao considerarmos questões como sustentabilidade e qualidade de vida.


Iluminação, a arte de criar ambientes decorados
Em Iluminação
Para todo projeto de construção existem pontos importantes a serem observados que podem fazer a diferença para o resultado estético da obra. Sem duvida a iluminação é um deles. A iluminação de um ambiente é um fator que deve ser observado pelos arquitetos e decoradores.


Curso EAD: Arquitetura Acessível x Barreiras Arquitetônicas e Culturais
Em Curso a Distância
O tema da diversidade, nestes últimos anos, tem sido legislado, discutido e influenciado diferentes setores da nossa sociedade e um deles certamente é o da construção civil. Somado a isso, alguns dados do IBGE do Censo de 2.000 nos diz que:


Avaliação imobiliária : a técnica vencendo a intuição
Em Construindo
Desde os primórdios do século, em decorrência da utilização da metodologia científica ser explicada na avaliação de imóveis em países desenvolvidos, a engenharia de avaliações vem se desenvolvendo como uma ciência autônoma, com a utilização de processos cada vez mais avançados na busca da determinação do valor.


Como escolher um decorador

Em Arquitetura e Design de Interiores
Na hora de decorar uma casa inteira ou uma simples divisão, entre as muitas questões que surgem, junta-se ainda mais uma: devo contratar um decorador profissional? Adquirir este género de serviços tem as suas vantagens e desvantagens, mas se a resposta for sim, saiba tudo o que precisa para escolher bem o seu decorador profissional.


Engenharia Geotécnica e Geologia de Engenharia: responsabilidades distintas, mas indissociáveis

Em Geotecnia
Em sã consciência não há hoje quem ponha em dúvida a fundamental importância dos projetos de engenharia, ou quaisquer outras intervenções humanas, lato sensu, sobre o planeta, levarem em plena consideração as características geológicas estáticas e dinâmicas dos terrenos geológicos por eles afetados.


Comércio, desindustrialização e violência
Em Construindo
Pesquisa produzida pela agência Voltage, recentemente divulgada, mostra que o consumidor brasileiro busca valores humanos nas marcas e tem a expectativa de construir um relacionamento pautado na transparência, honestidade, confiança, integridade, respeito e ética. De outro lado, a pesquisa mostra que 62% dos consumidores brasileiros entrevistados pela pesquisa afirmam estarem insatisfeitos com a falta de honestidade das marcas.


Supere a dificuldade de falar em público
Em Cafézinho Eletrônico - Marketing para profissionais
Num mundo globalizado e tão cheio de especializações cada vez mais as pessoas são forçadas a trabalhar em equipe, o que pressupõe expor idéias em público. Você fez um estudo sobre determinado problema e agora precisa apresentar suas conclusões para os colegas e, o pior, para seus superiores.




Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância
Curso a Distância Curso a Distância

Para sua reflexão

Realmente só?
Se você está só quando se encontra solitário, então você está em má companhia. Jean Paul Sartre

Clique na frase acima e leia todo o texto

Vídeos

Vídeos

Dicionário do Engenheiro e Arquiteto

Enquete

No ano passado, tivemos muitas tragédias com as chuvas. Para esse ano, estamos melhores preparados para enfrentar o período de chuvas?”

a) Sim

b) Não

Ver todos os resultados anteriores


Apoio

O Fórum da Construção é apoiado por organizações preocupadas com o desenvolvimento da Arquitetura, Engenharia e construção de forma a beneficiar não apenas os profissionais mas toda a sociedade brasileira.

Você está recebedo este boletim por ter se cadastrado no Fórum da Construção.
Se você recebeu este email de um amigo e gostaria de se cadastrar para receber nosso boletim semanal, cadastre-se aqui.
Perdeu nossos boletins anteriores? Sem problemas, leia on-line.
Problemas com o recebimento deste e-mail? Por favor, contate o webmaster.
Caso não deseje mais receber nosso boletim é só responder essa mensagem colocando REMOVER no assunto.